target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Lançamento & Promoção - HQ A Torre Negra

>>  sábado, 4 de dezembro de 2010

Oi gente,


Stephen King é um dos mais conceituados escritores de contos de horror fantástico e ficção e no primeiro volume de A torre Negra ficamos conhecendo Roland Deschain o último dos pistoleiros.

E a Editora Suma da Letras apresenta este super lançamento para os fãs do mestre do terror, a versão em quadrinhos de Nasce um Pistoleiro está demais. E você fica sabendo tudo sobre a HQ nas redes sociais do livro e aqui no blog e ainda concorre a 5 kits do livro.

A primeira etapa da saga A Torre Negra, de Stephen King, agora em graphic novel!

Nasce o Pistoleiro é a adaptação para os quadrinhos de O Pistoleiro, primeiro volume da coleção A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. Agora lançado em formato álbum pelo selo Suma de Letras, a obra reúne os sete episódios da primeira etapa da saga anteriormente lançados no formato gibi.
A adaptação do texto para a versão em quadrinhos ficou aos cuidados dos consagrados Peter David e Robin Furth (autora de The Dark Tower: A Concordance) e as ilustrações, dos quadrinistas Jae Lee e Richard Isanove. A sequência, O Longo Caminho, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2011 e irá reunir mais cinco episódios.
Em Nasce o Pistoleiro, o leitor é apresentado ao personagem de Roland Deschain, úl-timo descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver.
O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas a aventura se estenderá para outros lugares muito além do Mundo Médio, levando Roland a realidades que ele jamais sonhara existir.
Para Robin Furth, responsável pela adaptação do texto, uma das maiores dificuldades no processo de edição do livro foi manter-se fiel ao trabalho original. “O universo de A Torre Negra é gigantesco e foi preciso condensá-lo ao máximo, o que ao mesmo tempo era assustador e estimulante. Me lembro quando Stephen viu pela primeira vez os desenhos do Jae e sua expressão parecia dizer ‘alguém invadiu minha imaginação e deu vida ao que antes existia exclusivamente aqui dentro’. Foi um momento marcante”.
Furth conta ainda que o sucesso do projeto Nasce o Pistoleiro se deve, fundamental-mente, à liberdade dada por Stephen King para a adaptação dos textos. “Steve nos deu todo apoio. Recriar Roland foi um desafio; o personagem tem uma personalidade tão forte que é praticamente um ser humano. Eu cheguei até sonhar com ele, uma ou duas vezes, e quase pude jurar que vi o cara parado atrás de mim enquanto escrevia! Mas sem brincadeiras; mesmo quando a gente escreve sobre alguém que conhece bem, cada pessoa enxerga o outro em perspectiva. Contanto que Stephen acredite no personagem que compomos, pra mim está tudo bem. Ficamos de dedos cruzados para que os fãs também acreditem.”

Sobre a Coleção A Torre Negra

A série foi descrita por seu autor como “o mais longo romance popular de todos os tempos”. Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Elaborados ao longo de trinta e três anos – entre 1970 e 2003 –, os sete volumes de A Torre Negra transportam o leitor para uma jornada épica e arrebatadora que cultiva uma legião de fãs ao redor do mundo.

Para conhecer uma prévia da HQ em pdf clique AQUI.



No site oficial você encontrará todas as informações sobre a saga e poderá participar de uma super promoção. A melhor resposta ganha um Ipod Nano Touch de última geração. Acesse o site oficial para saber mais e conhecer as regras da promoção.

Para saber mais sobre a saga fiquem de olho nas redes sociais


 

E agora vamos a promoção! Fiquem atentos as regras e participem:


O Viagem Literária em parceria com a Editora Suma das Letras irá sortear 5 KITS:

Do 1º ao 4º sorteados: 1 camiseta personalizada A Torre Negra + 2 baldes de pipoca personalizados.
5º sorteado: 2 baldes de pipoca personalizados.

Regras para participar do sorteio:

1) Ser seguidor do Viagem Literária (basta ter uma conta no google, gmail, yahoo, Orkut ou twitter e clicar em seguir no menu a direita na sidebar).
2) Deixar o seguinte comentário neste post: "Eu quero ganhar 1 kit A Torre Negra"
O comentário só é necessário na primeira participação.
3) Ser residente no Brasil. 
4) Preencher corretamente o formulário do Google Doc’s AQUI

Quer ter mais chances de ganhar? Fique atento aos números extras

- Divulgando no blog: Publicar o banner da promoção (preencha mais 1 vez com o link do blog)

- Divulgando no twitter enviar a seguinte mensagem:
#sorteio HQ A TORRE NEGRA: Concorra à 5 kits personalizados no Viagem Literária   http://bit.ly/e2b54o @nandaassisbh @ATorreNegraHQ

- Quem segue o blog no twitter ganha 1 número extra (preencha mais 1 vez)
- Quem segue o twitter oficial do livro ganha 1 número extra (preencha mais 1 vez)
- Quem participa do grupo Viagem Literária no SKOOB ganha 1 número extra  (preencha mais 1 vez)
- Quem assina a NEWSLETTER do blog ganha 1 número extra (preencha novamente)
Para assinar digite seu email (no menu ao lado abaixo dos seguidores) e depois ative a inscrição em seu email.
- Divulgando no skoob ou facebook publicar a seguinte mensagem no MURAL: 
Participe da promoção e concorra a 5 kits personalizados da série A TORRE NEGRA em HQ no Viagem Literária.

Importante:
- Repita as orientações da primeira participação (seguir, formulário) mas acrescente no formulário um link de divulgação. A divulgação pode ser feita através do banner em seu site ou blog, no skoob, ou através de divulgação no seu twitter.
- O formulário deverá ser feito novamente para cada nova divulgação: a divulgação no twitter pode ser feita a cada 24 horas (divulgando você pode preencher o formulário novamente 1 vez por dia).
- Preencha o formulário de divulgação com o link especifico do twitter (exemplo), basta clica na hora que aparece em baixo do twitter ( a 1 minute ago, por exemplo).

A promoção terá início hoje dia 04 de dezembro e será válida até as 23:59 do dia 11 de dezembro de 2010. Após o sorteio os ganhadores terão um prazo de 3 dias para responder ao e-mail com o endereço para envio do livro.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO