target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Novas viagens: Novidades & Lançamentos #8

>>  quinta-feira, 14 de junho de 2012


Hey, como estão?

Hoje é dia de conferir os lançamentos do mês de junho, e alguns lançamentos recentes. Não deixem de conferir :) 



NEPHALINS, A HERANÇA DOS ANJOS – HANNY SARAIVA
“No dia em que Lívia Diirr mostrou para Naveen Diirr o desenho da tatuagem que se fixaria na pele de seus filhos, as mangueiras estavam em flor. Por causa disso, ela pensou em algo que representasse a proteção do caminho e a vida dos viajantes. Para Lívia, nas viagens, as pessoas cruzavam com mangueiras e essas árvores cheiravam a céu.” Ela não sabia que anos mais tarde seu filho caçula ia querer retirar a tatuagem, desativando sua proteção. Em uma longa jornada de perigos, perdas e testes de coragem os irmãos Diirr, junto com caçadores de criaturas fantásticas terão que se proteger de impalers, os sugadores de energia e descobrir o que significa ser um descendente de angelis. A tatuagem era só o princípio.


AGNUS DEI – A IDADE DE SANGUE – JU COSTA
Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.

CONDENÁVEIS – LEONARDO TORRES
Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância. Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011. Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua ascendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.


A TRAMA DA ESTRELA – VASCO RICARDO
Enquanto uma negra conspiração se vai expandindo por algumas cidades europeias, três adolescentes divertem-se, navegando pela Internet, tentando decifrar mistérios e crimes até então irresolúveis. Dana, Mark e Rohan são provenientes de nações distintas mas os seus interesses e suas motivações convergem. À medida que uma onda de crimes vai assolando o território do velho continente, os jovens vão interagindo através das comuns salas de chat, falando sobre um infindável número de temas. O percurso das suas vidas toma, porém, um rumo diferente, acompanhado d e estranhos acontecimentos que podem mudar os seus destinos. Paralelamente, uma sociedade secreta, cujos elementos parecem tão competentes quanto obstinados, move-se de forma obscura e sanguinária, onde todos os seus passos são criteriosamente preparados, na tentativa de alcançar um marco até então inatingível.


STOLEN – LUCY CHRISTOPHER
Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções. Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. Os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues.


HEREAFTER – ETERNIDADE – TARA HUDSON
Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas - ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo.


MERMAID – CAROLYN TURGEON
Numa manhã sombria, enquanto observava o oceano, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma linda sereia emergindo das ondas com um homem quase afogado em seus braços. Alguns instantes depois, a sereia havia desaparecido no mar. A princesa resgata o desconhecido e se encanta aos poucos, mas descobre que além de príncipe, o homem é também filho do maior inimigo de seu pai... Enquanto isso, Lenia, a sereia – e também princesa – deseja encontrar novamente o homem que carregou com tanto cuidado e por quem se apaixonou perdidamente. Ela está disposta a trocar tudo que tem, até a própria voz, para conquistar o coração do príncipe. Duas princesas, um guerreiro. Quem será feliz para sempre? (Reconto para adultos da obra A pequena sereia, de Hans Christian Andersen).


OS LITIGANTES – JOHN GRISHAM
Em Os Litigantes, o alvo do advogado e escritor John Grisham - que desde 1998, com Tempo de Matar, emplaca um sucesso atrás do outro na lista dos mais vendidos do New York Times -, é a indústria farmacêutica, no primeiro caso de destaque assumido por um pequeno escritório de advocacia. Os sócios da Finley & Figg, uma firma de advocacia que conta apenas com dois advogados, gostam de chamá-la de "firma boutique", julgando que boutique é tudo que é chique, seletivo e próspero. No entanto, a verdade é bem diferente. A firma pouco fatura, seus advogados costumam estar no vermelho e, para conseguirem manter a Finley & Figg operante, fazem qualquer negócio, desde divórcios relâmpago a ações de indenização por acidente de trânsito. Sócios por mais de vinte anos, os advogados Oscar Finley e Wally Figg vivem às turras, mas de certa forma conseguem manter de pé o decadente escritório da firma no sudeste de Chicago. Mas uma mudança de rumo está a caminho, quando um novo sócio aparece. David Zinc, jovem advogado com uma carreira bem-sucedida, frustado com seu trabalho numa firma renomada, resolve largar o emprego e, após tomar um porre, vai parar na Finley & Figg. E é ali mesmo que tenta começar uma nova vida. Os Litigantes é um livro com a marca indiscutível de seu autor. Cheio de suspense, cenas de tribunal, estratégias de ação e um toque inusitado de humor. O leitor não conseguirá prender o riso com as trapalhadas do incrível trio de advogados.

CAFÉ DOS LOUCOS (#4) – LAURELL K. HAMILTON
A vida da caçadora de vampiros Anita Blake não costuma ter dias tranquilos, muito menos noites românticas ou bem dormidas. Mas dezembro é um mês fraco para o negócio de ressurreição de zumbis, e por isso nossa heroína resolve investir em casos mais esquisitos. Sua nova empreitada é encontrar os oito licantropos desaparecidos de uma lista fornecida por Marcus, o líder da matilha de lobisomens local. O problema é que seu novo namorado, o professor do ensino médio Richard, também esconde pelos e caninos compridos, e está travando uma disputa de poder pela liderança do bando. E a situação fica ainda mais complicada quando o possessivo Jean-Claude, o mestre vampiro da cidade e antigo amor de Anita, também mostra suas presas e ameaça matar Richard. No ponto de encontro entre os homens-lobo, o Café dos Loucos, Anita descobre mais sobre a espécie do que ela realmente quer saber. Eles precisam de sua ajuda para descobrir o que está por trás do mistério, mas seu envolvimento pode trazer conseqüências indesejáveis, já que seus métodos estão se tornando cada vez mais cruéis. O quarto volume da mais famosa série de Laurell K. Hamilton traz de volta toda a ironia, o romance e o horror que consagraram Anita Blake, personagem que já seduziu mais de seis milhões de fãs em todo o mundo.

O DIÁRIO SERIAL – IGOR CASTRO
Verão no litoral catarinense. Uma época de sol, calor e muitas festas. Mas esta rotina paradisíaca mudará quando uma série de assassinatos assolar a cidade, em eventos nunca antes presenciados. Um serial killer está solto, escrevendo em seu diário seus mais profundos e aterrorizantes sentimentos, descrevendo como se sente quando mata e como pretende continuar com seu plano. A única esperança da cidade é uma dupla de jovens policiais, que caçarão o assassino nos mais diversos cantos da Ilha da Magia. Um thriller bombástico do início ao fim, que colocará o primeiro serial killer em terras florianopolitanas.




MORDIDA (INSACIÁVEL #2) – MEG CABOT
O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.





APAIXONADOS (#4) – LAUREN KATE
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture — último volume da série —, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.



FESTAS E POÇÕES (#4) – SARAH MLYNOWSKI
Rachel já sabe que pode ter o cabelo perfeito, um bronzeado de dar inveja e as roupas mais lindas (e de todos os tons imagináveis). Basta ser uma bruxa para a vida se tornar superdivertida! Até mesmo as tais aulas de bruxaria que a irmã mais nova, Miri, a convenceu de frequentar, parecem legais. Ela quer fazer amigas bruxas, é claro. O que as irmãs não sabiam é que entre esses novos amigos não estarão só as meninas. Os garotos também têm poderes, são feiticeiros. E ainda por cima gatinhos...



IT GIRL, GAROTAS EM FESTA (#7) –CECILY VON ZIEGESAR
O dia de Ação de Graças chegou, mas Jenny, Tinsley e Callie resolvem transformar o feriado em uma festa de três dias. Jenny conhece o Mr. Right, mas não quer se apaixonar pela quarta vez nesta primavera. Tinsley está determinada a reconquistar um certo calouro e Callie tem um romântico encontro marcado com Easy... Mesmo se aparecer alguém mais interessante?





JOGANDO XADREZ COM OS ANJOS – FABIANE RIBEIRO
Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.
UNIKA – A CHAMA DA VIDA – E.J. ALLIBIS
Eve, Jack e Jo estão prestes a descobrir que um deles é um anjo e o guardião da Chama da Vida, uma das duas Entidades Fundamentais que governam o Universo. Mas qual dos três é o anjo? Qual é a sua verdadeira história? Por que seu coração carrega a Chama da Vida? O leitor acompanhará uma aventura sem igual por Sefira, o vale onde vivem os anjos, e enfrentará o Adlivun, a épica batalha entre o Bem e o Mal.


VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO – GREGG HURWITZ
Patrick Davis tinha um sonho - ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise. Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta. Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama.


GUERREIROS DA ESPEREANÇA – ANDRA HIRATA
A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível. É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno. Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia.


CAMINHOS DE SANGUE – MOIRA YOUNG
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. A miséria e a aridez do lugar não a incomodam, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Um dia, porém, uma gigantesca tempestade de areia traz em seu rastro quatro cavaleiros de manto negro, e a vida que Saba conhece chega ao fim - seu pai é morto, Lugh é raptado e ela não tem escolha a não ser embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo fora da Lagoa da Prata, Saba não sabe o que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez, sua maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma - é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz, a mais astuta das oponentes. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, a busca pelo irmão fará de Saba a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de uma civilização.

DESEJO DOS MORTOS (#2) – KIMBERLY DERTING
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

RESPOSTA CERTA – DAVID NICHOLLS
O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho - aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, no qual poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time - a linda, inteligente e elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ansiosos de Brian, ele arma um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Vai ganhar o jogo. A qualquer custo.




DÁLIA AZUL (#1) – NORA ROBERTS
Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora o severo Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar. Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz um ótimo amigo. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese - vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema - a Noiva Carter não suporta a felicidade alheia.

CAÇADORES DE SOMBRAS – DANIEL BLYTHE
Há três semanas, Miranda May se mudou de Londres para Firecroft Bay com a família e, desde então, não consegue dormir direito. Suas noites são sempre invadidas pelo mesmo sonho, onde uma imagem desconhecida toma forma na escuridão. Sem compreender seu significado, Miranda decide chamá-la exatamente assim: a Forma. Nessa cidadezinha litorânea sem qualquer agitação – apenas um traço no mapa, a definição completa do tédio – é nos sonhos que algo verdadeiramente emocionante acontece. O quarteto sabe que precisa de Miranda. E ela, por sua vez, tem a estranha sensação de que Cal e seus amigos têm as respostas para as muitas dúvidas que estão tirando seu sono. Liderados pela srta. Bellini, os quatro formam uma espécie de equipe de investigação de eventos paranormais, que vão muito além de fantasmas e fenômenos da natureza aparentemente inexplicáveis. Assim como Miranda, todos eles conhecem, mas pouco sabem sobre a Forma e, juntos, tentam decifrá-la. Mas à medida que essas sombras desconexas, antes restritas aos sonhos, evoluem e começam a invadir a vida de Miranda a ponto de não ser mais possível saber quando ela está dormindo ou acordada, fica cada vez mais urgente lutar contra essa força do mal. Envolvida em um novo mundo de suspense, conspirações e tendo que lidar com a descoberta de seus próprios poderes paranormais, o primeiro passo de Miranda será encontrar a Forma em meio à escuridão.

O CAMINHO DA ESPERANÇA – EDGAR MORIN E STÉPHANE HESSEL
Em O caminho da esperança, Edgar Morin e Stéphane Hessel criam uma via política de saúde pública e anunciam uma nova perspectiva. Segundo os autores, enquanto os jovens procuram um futuro de sucesso, os políticos continuam a se submeter à tirania econômica. Para enfrentar esta realidade, eles pregam uma luta dos Estados contra o domínio da especulação financeira. O objetivo dessa obra é encorajar os povos a reagir e mostrar que a impotência leva ao fatalismo, à despolitização, à desmundialização. Ora, o isolamento e o fechamento em si próprio levam a um mal ainda maior que o encontrado na atualidade. É, portanto, fundamental ter outro pensamento e outras políticas – econômica, social, trabalhista, da cidade, do campo, agrícola ou, ainda, de consumo – para dirigir-se a uma política de bem-estar. Apesar das tendências claramente apregoadas, não se trata de propor um pacto aos partidos existentes, mas de contribuir para a formação de um poderoso movimento do cidadão, de uma insurreição das consciências que possa engendrar uma política à altura dessas exigências. Um livro fácil de ler e muito rico de esperança.

LIVRO DE SORTES DE UM CUPIDO AMOROSO – FÁBIO SOMBRA
O criativo Livro de Sortes do Cupido Amoroso, do poeta e cordelista Fábio Sombra, resgata uma tradição muito popular do século passado e que andou esquecida por muitas décadas. Ele vai aguçar a curiosidade natural que todos os leitores têm em relação aos assuntos de amor e paixão. As respostas às consultas são inesperadas e muito divertidas. O autor responde as dúvidas dos corações apaixonados, utilizando 280 quadrinhas divertidas e rimadas, bem ao gosto dessa conhecida tradição. Para isso, apresenta capítulos diferentes para a consulta de cavalheiros e de damas, além do infalível oráculo dos santos juninos, com os dez destinos possíveis para um pedido formulado. Apesar do tom bem humorado das quadrinhas rimadas, o livro é fruto de uma pesquisa séria e minuciosa em periódicos e almanaques do final do século 19 ao início do século 20. Um livro para ser lido e consultado em encontro com os amigos e familiares.

MAGIA ROUBADA (#2) – MARY JO PUTNEY 
Um romance de fantasia, mas também repleto de detalhes históricos sobre o período Iluminista Presença constante nas listas de mais vendidos do New York Times, Wall Street Journal e Publishers Weekly, e vencedora de prêmios literários importantes, Mary Jo Putney apresenta seu segundo livro no Brasil: Magia Roubada. Uma trama em que a magia e a ciência se encontram e onde o amor e as obrigações se enfrentam. O universo mágico está de volta com todo o romance e a aventura que encantaram os leitores em Um Beijo do Destino. O universo mágico, situado na exuberante paisagem londrina do século XVIII, agora é retomado pela incrível história de Simon Malmain, o duque de Falconer. Magia Roubada possui personagens bem-desenvolvidos e uma trama que deixa o leitor a todo momento tenso com uma possível reviravolta. Putney alia amor, erotismo e ficção científica na medida certa, criando um livro que agradará tanto os fãs românticos quanto os fanáticos por fantasia. Quando lançado em 2005, o livro foi considerado um dos dez melhores romances do ano pela Booklist, além de concorrer ao Romantic Times Award.



PARA SEMPRE – SUSANNA TAMARO
Para sempre é um livro profundo e comovente sobre dor e perda, mas também sobre a capacidade de se reerguer e confrontar a vida com coragem. Vivendo há muitos anos isolado em sua casa na floresta, Matteo recorda um passado que revela personagens e acontecimentos que o conduziram até ali. Sua mulher e seu filho se foram há quinze anos, e sem conseguir reagir à tragédia, ele se afunda cada vez mais no álcool, nas mentiras e em relacionamentos sem futuro. É nesse cenário de extrema desolação que surge uma luz: o amor incondicional de um pai por seu filho; uma mulher apaixonada que oferece ao seu homem a última possibilidade de redenção.

RETRATO DO MEU CORAÇÃO (#2) – PATRICIA CABOT 
No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?





MORTE DOS REIS (#6) – BERNARD CORNWELL
O amado rei Alfredo está em seu leito de morte. Vendo os dias do soberano se aproximarem do fim, a nobreza saxônica está inquieta: o herdeiro ao trono, príncipe Eduardo, não tem a mesma popularidade do pai, e seus inimigos são numerosos. Enquanto candidatos à coroa surgem a todo o momento, os vikings, antigos adversários dos saxões, se preparam para aproveitar a instabilidade em Wessex e atacar o reino rival. Mas Alfredo fará de tudo para garantir que a paz que instaurou em seu reino perdure após sua morte. Para isso, ele conta com Uhtred, guerreiro saxão que o serve há anos. A relação de desconfiança e admiração estabelecida entre o rei e o saxão tornou-se ainda mais complexa depois que Uhtred conquistou a filha de Alfredo, Æthelflaed, mulher casada que se tornou sua amante. É vontade do rei que Uhtred jure lealdade a Eduardo, mas o guerreiro tem outros planos: expulsar definitivamente a ameaça viking da Britânia. Sua obstinação o levará a confrontar velhos inimigos e ressuscitar antigas rivalidades. Cada passo em seu caminho parece esconder uma cilada e, para sobreviver a uma das maiores crises do reino de Wessex, Uhtred precisará da ajuda de todos os seus amigos. Porém, em tempos difíceis, a linha entre a lealdade e a traição torna-se cada vez mais tênue.


DANÇA DOS DRAGÕES (#5) – GEORGE R. R. MARTIN
O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e econômico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?


ESTOU COM SORTE – DOUGLAS EDWARDS 
Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora. Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR - VÁRIOS
Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.






DIZEM POR AÍ – JILL MANSELL
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

TUDO O QUE ELA SEMPRE QUIS – BARBARA FREETHY
Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

CONSELHO DE AMIGA – SIOBHAN VIVIAN
Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.




DO SEU LADO – FERNANDA SAADS
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

E ai, estão de olho em algum? Eu quero Caminhos de Sangue, Dança dos Dragões (mas só li Guerra dos Tronos), Você Está Sendo Vigiado e quero começar a ler a série da Anita Blake.


Abraços e até semana que vem :)


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO