target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

TOP 2 do Viagem Adaptada e Retrospectiva 2012

>>  quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Bom Dia (:

Já estamos em 2013, mas, em relação às colunas, que tal darmos uma olhada no que se passou aqui no blog em 2012? Foram vários posts com fotos dos Viajantes Sortudos – falar nisso tem gente que deve foto, não corram heim rs –, e vários mostrando os lançamentos mensais. Hoje, porém, vamos fazer uma breve retrospectiva sobre os posts das colunas Viajando no Mundo das Capas e Uma Viagem Adaptada, e depois farei um Top 3 com os melhores livros e filmes do ano.

Viajando no Mundo das Capas

Foram vários os livros do Viajando no Mundo das Capas esse ano. Começamos no mês de Janeiro, com os três primeiros livros da série A Mediadora, da Meg Cabot. Depois conhecemos as capas dos três primeiros livros da série Diários do Vampiro. Vimos também as capas da Trilogia Millennium, O Mundo de Sofia, as seis capas da série The House Of Night e do livro Guia do Mochileiro das Galáxias. Aí, chegamos às capas que tiveram o maior acesso, que foram as da trilogia Jogos Vorazes. Conhecemos ainda as capas da Guerra dos Tronos, Calafrio, A Sombra do Vento e por último Os Instrumentos Mortais.

Uma Viagem Adaptada 

Na coluna Uma Viagem Adaptada, comecei com o filme de terror baseado no livro do Stephen King, A Coisa. Confesso que esperava um pouco mais da leitura e do filme, que levou três estrelas. Do terror ao sobrenatural juvenil, com a série The Secret Circle, que foi baseada no livro homônimo da autora L. J. Smith. A série é totalmente diferente do livro, mas ainda sim é boa, e levou quatro estrelas. Uma pena a série ter sido cancelada. Tempo de Matar foi o terceiro Filme vs Livro do ano, e também levou quatro estrelas. O livro, assim como o filme, é muito bom. O quarto Filme vs Livros foi ... Ah, calma, porque está no Top 2, então depois falo dele, rs. Temos também Assassinato no Expresso do Oriente, que foi baseado no livro da Agatha Christie, e o filme levou três estrelas. Não sou muito chegado em romance, mas como todos estavam comentando, resolvi dar uma chance a Um Dia, e não me arrependi. O filme é bom, assim como o livro. Saindo um pouco da área mais leve e jovem, partimos para 1984, uma distopia mais séria, puxada mais para a realidade, que faz crítica aos regimes totalitários. Apesar de o filme ter levado quatro estrelas, o livro levou cinco. Branca de Neve e o Caçador também esteve presente, mas não foi uma surpresa muito agradável, já que eu esperava bem mais do filme. Levou 3 estrelas (ia ser duas estrelas e meio mas fui bonzinho), enquanto o livro levou apenas duas. O penúltimo Filme vs Livro foi A Fera. Eu não imaginava que ia gostar tanto do livro, que dei quatro estrelas, mas o filme podia ter sido melhor, e ficou com três estrelas e meio. Vocês lembram do último Viagem Adaptada? Ele está no Top 2Então, vamos falar dos dois melhores livros e filmes de 2012. 


2. O segundo melhor livro e filme (série), que eu li e assisti em 2012, é A Guerra dos Tronos! Não tem como falar brevemente sobre a história, se fosse começar a falar precisaria de no mínimo uns três parágrafos, rs. A Guerra dos Tronos é um livro ótimo, escrito com bastantes detalhes e com personagens para todos os gostos. Como eu disse na resenha, “O livro e a série são recheados de violência e assuntos polêmicos. Temos prostituição, incesto, carnificina, etc.”, então quando forem ler, não esperem uma historinha totalmente juvenil com personagens bobos. A série é fiel ao livro, e também é ótima, ambos levam cinco estrelas mais de favoritos! Não deixem de assistir nem de ler, super recomendo. Não se assustem com o tamanho, o livro é muito bom e vale super a pena. Foi considerado pela Nanda o melhor livro lido em 2012.

1. O primeiríssimo lugar vai para As Vantagens de Ser Invisível. SIM, SIM e SIM! O livro é maravilhoso, o filme também. Charlie, Sam e Patrick são personagens que você irá lembrar para sempre. Sem contar que muitas pessoas podem se identificar com tais personagens. Gente, leiam o livro o mais rápido que vocês puderem, e depois assistam ao filme. Lindo, alegre, triste. Indescritível. Mas olhem, é um livro para ler com atenção, para não deixar passar nada, caso contrário não entenderão o motivo de As Vantagens de Ser Invisível ser tão emocionante. O filme também merece todos os adjetivos que atribuí ao livro. Atores, roteiro, diálogos, tudo ótimo. Livro e filme levam nota cinco, mais de favoritos! Leiam. Assistam.   


Lembrando que o TOP 2 foi do Viagem Adaptada, ou seja, foram os melhores livros que foram base para filmes/que foram baseados em filme, ou os melhores filmes que foram baseados em livros/transformados em livro. Mas, mesmo que não precisasse seguir essa regrinha, As Vantagens de Ser Invisível ia continuar sendo o melhor livro e filme de 2012! (: 

E para vocês, qual foi o melhor livro lido em 2012? E o melhor filme? Pode ser qualquer um, tanto livro quanto filme, não precisa necessariamente ser livro/filme baseado em filme/livro.
___

2012 chegou ao fim. Para mim, foi um ano muito bom, mas infelizmente não li todos os livros que pretendia. Espero que 2012 também tenha sido bom para vocês, e que 2013 seja ainda melhor. Muitos livros, amor, paz, saúde, felicidade... E dinheiro também é sempre bem vindo né haha Um abraço e um... 


Até semana que vem!






Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO