target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viajando no Mundo das Capas #23: As Vantagens de Ser Invisível

>>  sexta-feira, 28 de junho de 2013

Bom dia, Viajantes, como estão?

Hoje iremos conhecer as capas do livro As Vantagens de Ser Invisível, do autor Stephen Chbosky. Eu já fiz um Livro vs Filme, e vocês podem conferir aqui. Infelizmente não achei muitas capas, mas vamos lá.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

    ◘ 


Brasil, Alemanha [1], Alemanha [2]: Eu gosto muito dessa capa Brasileira, acho mais bonita do que a com a capa do filme. Também gostei da segunda capa da Alemanha.
  

Finlândia, Espanha, Brasil [2]: Acho que gostei da capa da Finlândia, mas não tenho certeza, rs.


Japão, Itália, França: Não gostei dês nenhuma das três capas.


Inglaterra, EUA [1], EUA [2]: Eu gosto das três capas. Sei que muita gente torce o nariz para a capa EUA [1], mas é a edição hardcover que eu tenho, e posso dizer que acho muito bonita.

◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

Eu gosto das duas capas dos EUA, da Inglaterra, e da primeira do Brasil :) E vocês?

Quer sugerir um livro para essa coluna? Clique aquiVejo vocês semana que vem. Abraços!

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO