Trilogia da fraternidade: Laços de fogo

>>  sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ROBERTS, Nora. Laços de Fogo. Rio de Janerio: Bertrand Brasil, 2008. 319p. (Trilogia da Fraternidade, v.1)

Laços de Fogo de Nora Roberts é o primeiro volume da Trilogia da Fraternidade. Nele você conhecerá as irmãs Concannon: mulheres modernas, fortes e que lutam pelo que querem. Um romance forte,
doce, divertido...e como o título diz: bom para ler no ônibus! Nada melhor do que um bom engarrafamento em Belo Horizonte para ler um livro sem nem perceber o tempo passar.

Talentosa, solitária, teimosa e dona de um espírito libertário, Maggie Concannon é uma artista especializada na arte em vidro, cujos trabalhos sensíveis são muito mais do que meros objetos de beleza, mais reflexos de sua verdadeira natureza. Surge então um homem, o marchand Rogan Sweeney, que percebe a alma e a pureza de sua arte e se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso.

Este romance me surpreendeu muito, Maggie ao contrário das mocinhas que normalmente achamos neste tipo de romance é uma mulher vibrante, forte, decidida, tem um passado triste e sofrido e é uma artista brilhante. Você vai se sentir interessada e apaixonada pela arte em vidro que é descrita de forma impressionante no livro.

A história de luta e superação de Maggie para se especializar e viver de sua arte, o sacrifício do pai que acreditou e apoiou seu talento, a impossível convivência com a mãe que culpa a filha pelos seus erros. A família, as raízes, a busca pela felicidade faz este romance ter uma sensibilidade única.

Rogan é bonito, rico, bem sucedido e arrogante. Depois descobrimos que também é gentil e justo, com uma doçura e paciência para tentar conquistar a escorregadia Maggie que torna a história além de romântica muito divertida.

Além dos personagens principais me encantei com Tom – o maravilhoso pai de Maggie, Brianna – a doce irmã, Christine – a adorável avó de Rogan, e claro, me irritei muito com Maeve a mãe de Maggie.

" A escultura erguia-se no fundo do estúdio, com quase um metro de altura, em cores exuberantes e formas sinuosas. Um emaranhado de membros, ele pensou, desavergonhadamente sexual, lindamente humano. Atravessou a sala para estudá-la sob um ângulo diferente. Ele podia quase mostrar a emoção no rosto. As formas pareciam se fundir na imaginação, deixando somente a sensação de absoluto preenchimento. Era impossível ver onde começava uma forma e terminava outra, tão perfeitamente estavam entrelaçadas."

Trilogia da Fraternidade

1 – Laços de Fogo “Maggie Concannon e Rogan Sweeney”
2 – Laços de Gelo “ Brianna Concannon e Grayson Tahne”

3 – Laços do Pecado “ Shannon Bodine & Murphy Muldoon”

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO