Poderosa: Diário de uma garota que tinha o mundo na mão

>>  quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

KLEIN, Sérgio. Poderosa. São Paulo: Fundamento Educacional, 2008. 194p. (Diário de uma garota que tinha o mundo na mão, v.1).

“Para todos que acreditam no poder transformador da palavra”

Poderosa de Sérgio Klein é o primeiro volume da série Diário de uma garota que tinha o mundo na mão. Ideal para o publico juvenil e a todos que gostem de literatura infanto-juvenil, conta de forma suave e divertida a vida de uma adolescente muito especial. No mesmo estilo da série O diário da princesa, porém, criada por um autor brasileiríssimo e ainda por cima Mineiro; claro que fiquei muito feliz em saber que um conterrâneo publicou esta série de grande sucesso.

O livro conta a história de Joana Dalva que aos treze anos sonha em ser escritora e contar histórias para distrair seus leitores, enquanto sua vida é uma grande confusão; seus pais vivem em pé de guerra e estão prestes a se separar, sua avó passa os dias na cama descascando a parede e seu irmão mais novo não passa de um pirralho implicante.

Joana não vê a hora de virar mulher, ver seu corpo mudar e começar a namorar. Ela tem personalidade forte mais é uma garota muito humana e prestativa. Estuda com sua amiga Leninha, com a metida da Danyelle e com o gato do Guto - o garoto mais lindo no pedaço por quem todas as meninas têm uma quedinha. Como toda adolescente tem suas alegrias e tristezas, amigos e inimigos. Até que durante um trabalho de história Joana faz uma redação que provoca uma reviravolta na história e muda sua vida.

A nossa protagonista prova que palavra tem poder, no caso de Joana, literalmente. Mais do que a capacidade de criar ela consegue alterar o presente, o passado e até o futuro. Joana irá descobrir que alterar o rumo da história nem sempre traz coisas boas, mas sempre trará conseqüências. E com muito jogo de cintura e algumas trapalhadas irá tentar consertar a bagunça que causou.

Gostei muito deste livro que brinca com fantasia e realidade. Além de divertir o público ao qual se destina ainda deixa uma lição, o poder que a escrita tem de transformar a realidade e mudar o mundo em que vivemos. A partir de agora é melhor ter muito cuidado com o que anda escrevendo por aí :)

Série Diário de uma garota que tinha o mundo na mão
  • Poderosa
  • Poderosa 2
  • Poderosa 3
  • Poderosa 4
  • Poderosa 5
Aproveitando gostaria de agradecer a todos os amigos e visitantes que passam por aqui, deixando ou não seu comentário. Fiquei muito feliz em ver que esta semana o blog passou dos 100 seguidores. Sei que pra muitos não é nada mais eu fiquei rindo atoa. ;***

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO