Pobre não tem sorte : Comédia romântica à Brasileira

>>  sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

REGO, Leila. Pobre não tem sorte. São Paulo: All Print, 2009. 208p.

“Pobre não tem direito a conto de fadas”

Pobre não tem sorte de Leila Rego é um chick-lit brasileiro, leve e divertido. O primeiro livro da autora não deixa nada a desejar, pelo contrário, deixa um gostinho de quero mais.

Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mas isso só dura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.

Mariana tem 26 anos e vive com os pais e a irmã em um condomínio simples de Prudente, mas sonha em ser rica, ter roupas caras e morar no melhor bairro da cidade. Ela faz de tudo para pertencer a este mundo, compra roupas e bolsas caras e paga em milhões de parcelas no cartão de crédito, afinal suas amigas são ricas e ela não pode ficar para trás.

Eduardo, seu noivo, é médico, lindo e principalmente rico. Mora no melhor bairro da cidade, tem um carrão, amigos ricos e uma mãe super fashion. Edu é um rapaz simples, inteligente, educado e que tenta sem muito sucesso, fazer com que sua noiva ponha os pés no chão.

Agora o casamento dos dois está perto e Mariana terá a vida que sempre sonhou. Um apartamento lindo em um bairro chique, o marido dos seus sonhos, e principalmente, todas as roupas e acessórios de moda. Não vê o dia que deixará toda sua vida de pobre para trás e se tornará uma dama da sociedade. Até que uma reviravolta mudará o destino de Mariana, afinal, pobre não tem sorte mesmo!

Mariana terá que reconstruir e reavaliar sua vida, seus valores e seus sonhos. Descobrirá o valor de uma verdadeira amizade e tentará mudar o seu destino.

O livro é muito divertido e cheio de situações inusitadas, em algumas horas você se identifica muito com Mariana e torce pelo seu sucesso, em outras, quer matar a protagonista! Mariana é fútil, egoísta e imatura. Mas acima de tudo, Mariana é uma lutadora e o que mais me encantei foi com a capacidade de superação e humildade da personagem ao reconhecer os seus erros.

Mariana deixa uma lição de vida, saudade e muita curiosidade. A ótima notícia é que o livro terá continuação e que já está sendo escrita. Se você ainda não leu e não quer perder tempo entre em contato diretamente com a autora no e-mail assessoria@leilarego.com.br e peça o seu exemplar.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO