Blogs de livros como ferramenta de auxílio ao Bibliotecário

>>  sábado, 6 de fevereiro de 2010


Como muitos de vocês já sabem, sou Bibliotecária e trabalho no Conselho Regional de Biblioteconomia 6° Região de Belo Horizonte/MG. Meu trabalho é na área administrativa, então este blog é principalmente uma forma de ficar mais perto dos livros, minha grande paixão. Desde novinha me chamavam de "rata de biblioteca", lia todos os livros que conseguia colocar nas mãos e ainda lembro de quando tinha uns 10 anos e minha avó escondia "O primo Basílio" e outros livros na parte mais alta da estante para eu não ler rsrs (claro que eu li escondido quando ela ia trabalhar...). Depois eu descobri minha primeira biblioteca e nunca mais saí de lá :)

Quando criei o blog a alguns meses atrás era mais uma forma de registrar tudo que eu tinha lido e dar opinião sobre estas obras. Percebi que é muito mais do que isso, porque também atrai novos leitores, incentiva a leitura e dissemina o conhecimento; princípios básicos da minha profissão.

Mas sem mais delongas, esta semana fiquei muito feliz quando saiu o Boletim Informativo do CRB-6, falando como os blogs de livros podem ser instrumentos de trabalho para bibliotecários e algumas dicas para quem deseja criar um blog sobre livros. A matéria aborda como Bibliotecários que trabalham no setor de aquisição ou referência, precisam estar atentos aos lançamentos literários e novas tendências do mercado para melhor atender seu usuário.

Além de mim participaram da entrevista a Alessandra do blog La Sorcière , uma pessoa muito querida e a quem sou muito grata pois foi a primeira pessoa a me acolher e me dar várias dicas para melhorar o blog, e a Ju do Lost in Chick Lit, que é uma graça de pessoa e tem um blog fofo e com muito estilo. Obrigada Alê e Ju pela participação na entrevista e a jornalista Ana Rita pela matéria.

Quem quiser conferir a matéria na íntegra e conhecer um pouco mais desta profissão é só clicar AQUI.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO