Septimus Heap - Magya

>>  segunda-feira, 1 de março de 2010


SAGE, Angie. Magya. Rio de Janeiro: Rocco Jovens Leitores, 2008. 528p. (Septimus Heap, V.1)


Que eu possa desaparecer no Ar


Que não saiba onde estou quem estiver contra mim
Que, sem me ver, quem me Procura passe por mim
Que dos seus Olhos nenhum Mal possa me alcançar

Embarque em um apaixonante mundo mágico, onde as forças do mal estão cada vez mais fortes e planejam se livrar dos últimos empecilhos para a tomada do poder. Magos, bruxas, princesas, seres fantásticos e desconhecidos povoam o maravilhoso e imperdível (sim, se não leu pode ir abrindo o skoob) universo de Magya de Angie Sage.

Em uma noite fria de inverno, na mesma noite em que a rainha é assassinada, o mago Silas Heap encontra uma menina recém-nascida jogada na neve e a leva para casa, enquanto seu filho que acabara de nascer é declarado morto pela parteira; o menino é Septimus Heap, o sétimo filho do sétimo filho, que teria o poder para se tornar um mago poderoso. A menina é acolhida pela família Heap e recebe o nome de Jenna, cresce cercada de muito amor e proteção e dez anos depois do ocorrido é onde começa nossa história.

A família dos magos Heap vive de forma simples e feliz em um pequeno casebre do reino, onde Silas e Sarah cuidam dos sete filhos e um cachorro babão. Jenna é mimada por todos os irmãos e vive feliz até o dia em que o mundo que conhece muda bruscamente. Jenna sofre uma tentativa de assassinato, sua identidade é revelada e precisará fugir junto de toda sua família e com a ajuda de ninguém menos, do que Márcia Overstrand a maga extraordinária.

Márcia faz uso de seus poderes de Maga para proteger Jenna da morte e para isso terão que fugir de um terrível Caçador que parte no rastro da garota, do Supremo Guardião que deseja todos mortos e do mago necromante DomDaniel - ex mago extraordinário, que precisa destruir Márcia e Jenna para retomar o poder e faz uso de alguns seres das trevas malévolos e bem nojentos.

Na fuga um grupo muito estranho é formado; Jenna e a Maga extraordinária, Silas Heap e seu cachorro babão, Nicko Heap e Menino 412 (ex-membro do exército jovem) partem em busca de proteção. O grupo contará com a ajuda de Tia Zelda – a bruxa da família, O atolardo, alguns insetos escudeiros e Alther – o mago fantasma. Deu para entender? Se ainda não aticei sua curiosidade temos também uma gata que é uma pata, um dragão que é um barco, um rato mensageiro...

Uma série recheada de personagens interessantes, em um mundo novo repleto de magia e aventura. Propositalmente não expliquei o que são alguns dos personagens acima, primeiro para não virar spoiler e depois para vocês terem uma idéia da complexidade desta série. Este foi um daqueles livros que amei e devorei, quando falamos de literatura fantástica para jovens, acabamos por comparar todo bruxo com Harry Potter, e este pelo menos, está à altura do desafio.

Septimus Heap é uma série de literatura fantástica que será formada por sete livros e espero que os outros sejam tão bons quanto o primeiro. Sei que estou meio babona rs, mas não posso deixar de comentar o trabalho incrível da Editora Rocco nas capas e as belíssimas ilustrações de Mark Zug, eu não canso de olhar para elas.

A série é voltada ao público juvenil, mas encantará leitores de qualquer idade. Os personagens são complexos, a leitura é envolvente, a Magya está no ar, prepare-se agora para VOAR.

Série Septimus Heap da Angie Sage
  1. Magya (Magyk)
  2. Voar (Flyte)
  3. Viajar no tempo (Physik)
  4. A pedra da demanda (Queste) 
  5. Syren (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. Darke
  7. Fyre
The Magykal Papers (supplement)
Site oficial da autora: http://angiesage.com
Site oficial da série: http://www.septimusheap.com
Site oficial da série no Brasil: http://www.septimusheap.com.br
Site oficial do ilustrador Mark Zug: http://markzug.com/the-world-of-septimus-heap

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO