target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Tem alguém aí? de Marian Keyes

>>  quinta-feira, 4 de março de 2010


MARIAN, Keyes. Tem alguém aí?. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2009. 602p.


Os livros da Marian Keyes são sempre uma experiência única, são histórias que podem acontecer com qualquer uma de nós pobres mortais (leia-se pobres de nós mulheres apaixonadas), e em parte por isso sinto emoções conflitantes durante a leitura. Os livros dela são de rir, de chorar, de sentir raiva e de perdoar. Este é claro não ficou para trás, então se ainda não leu divirta-se, chore, apaixone-se com Anna Walsh em Tem alguém aí?

Anna Walsh encontra-se em Dublin na casa de seus pais quando começa sua história. Fisicamente acidentada e emocionalmente abalada ela passa os dias em casa pensando em como voltar para sua vida. Anna quer voltar para Nova York, onde estão seus amigos, o melhor emprego do mundo e seu marido Aidan.

O melhor emprego do mundo é em uma empresa de cosméticos, além de adorar o que faz ainda abastece toda a família e amigos com muitos brindes. Em Nova York também está sua melhor amiga Jacqui muito decidida e divertida, sua irmã Rachel e seu marido (gostoso) Luke, Leon e Dana os melhores amigos de Aidan.

Aidan é um daqueles homens que, aparentemente, só existem mesmo no sonho da gente. Lindo, carinhoso, romântico, sexy e companheiro. O problema é que ele desapareceu e Anna precisa encontra-lo.

Em Nova York, mesmo envolta em uma tristeza absoluta, tenta desesperadamente voltar a sua vida antiga. Anna terá que tocar sua vida em frente, superar perdas e desafios, tentando encontrar uma luz no fim do túnel. Ela espera, por um sinal, por alguém, por uma borboleta...que faça uma visita e lhe traga algumas respostas.

A história se desenvolve com um toque de mistério, que deixarei para o leitor desvendar. Eu devorei o livro tentando entender o que tinha acontecido com Anna e quando comecei a descobrir, queria estar enganada. O suspense foi um ingrediente novo nos livros da autora e o resultado foi fenomenal.

Mas nem tudo é drama, o livro é recheado de situações hilárias. Para quem já conhece sabe que com a família Walsh reunida temos risadas garantidas. Mamãe Walsh está melhor que nunca, Helen se mete em várias situações engraçadas, Anna e suas tiradas irônicas e Jacqui sua melhor amiga são impagáveis. E claro, é sempre bom saber o que anda acontecendo na vida de Claire, Rachel, Margareth e Helen.

Um livro imperdível, apaixonante e muito divertido. Ta, eu sei que a resenha ficou recheada de adjetivos, mas a autora merece todos eles. Leiam, releiam, enquanto esperamos ansiosamente o livro que contará a história de Helen.

Algumas situações hilárias, para atiçar a curiosidade:

- As frases das camisetas de Nicholas
- Helen sendo perseguida por cães raivosos
- Jacqui no hospital
- As roupas de trabalho de Anna
- Os emails da mamãe Walsh
- A teoria dos homens mãos de pluma
- A camiseta “meu namorado viajou” de Clare

Lembrou de mais alguma? Comente :)

A família Walsh por Marian Keyes
  • Melancia – conta a história de Claire
  • Férias - Rachel
  • Los Angeles – Margareth
  • Tem alguém aí? - Anna
  • Chá de sumiço - Helen

Site oficial da autora: http://www.mariankeyes.com

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO