Noite Eterna de Claudia Gray

>>  quarta-feira, 21 de julho de 2010



GRAY, Claudia. Noite Eterna. São Paulo: Editora Planeta, 2010. 304p. (Evernight, v.1).

“- Lucas, tudo que preciso é você – foi necessário juntar toda minha coragem para dizer isso.”

Hoje vou falar de mais uma série, um romance sobrenatural, que aborda o tema de vampiros. Porém não me digam que não querem mais séries, nem que estão enjoados de tantos vamps sugadores de sangue que estão sendo lançados por ai. Sabe por que? Porque está série é bem diferente das outras, me foi indicada por duas leitoras do blog e atendendo aos pedidos comecei a ler. O que posso dizer é que me surpreendeu muito, estava preparada para o romance, para os vampiros, mas não estava preparada para todo o suspense e para as reviravoltas interessantes. Conheçam Noite Eterna primeiro volume da série Evernight de Claudia Gray.

Bianca Olivier deixou sua vida simples e seus amigos para trás, ao se mudar com os pais para a famosa escola Noite Eterna. Seus pais serão professores na nova escola e ela não teve escolha a não ser segui-los e tentar se acostumar a esta nova vida. Bianca tem pavor da nova Escola, com suas gárgulas assustadoras, seus muros altos e florestas sombrias que formam uma atmosfera aterrorizante. Tudo que ela queria era fugir daquele lugar.

Em uma impensada tentativa de fuga Bianca conhece Lucas Ross e naquele momento já se sente atraída por ele, sente que não está mais sozinha naquele lugar sombrio. Lucas com seus cabelos lisos, seu queixo forte e seus lindos olhos verdes. Ela resolve voltar a Escola, no meio de tanta gente estranha ela pelo menos tem um amigo. 

De certa forma Bianca se integra a rotina escolar, conhece outras pessoas e faz alguns amigos. Entre eles, Balthazar, forte e com jeito de pugilista, mas com olhos doces e um sorriso sincero. Lá também está Patrícia, sua colega de quarto, com seu jeito Patricinha e superior, mas que no fundo era uma boa pessoa; Raquel a menina amedrontada que tinha pavor da Escola; Vic que estava sempre bem humorado e com suas roupas esquisitas. 

Porém a Noite Eterna escondia um segredo, alguma coisa deixava o lugar sempre com uma atmosfera de perigo, de segredos. A estranha diretora, os alunos perfeitos em seus grupos fechados. Lucas que ao mesmo tempo em que era tão doce com ela, tinha um lado violento e estava sempre se metendo em encrenca. Que segredos ele escondia, que segredos ela escondia e que jamais poderia contar para ele?

“Ele tocou minha face e roçou os lábios nos meus. Esse primeiro toque me tirou o fôlego, mas eu já não tinha mais medo. Estava com Lucas, e nada mais iria ferir-me.”

Se vocês me perguntassem com qual livro esta história se parece, eu não citaria nenhum livro sobre vampiros, até porque os vampiros aqui só aparecem depois da página 100, eu diria que este livro me lembrou Romeu e Julieta. Se vocês me perguntassem por que? Eu responderia que vocês teriam que ler para descobrir (sim sou má rs). Como ainda só li o primeiro volume da série, não sei bem para onde irá seguir, mas até agora o suspense, o romance e as reviravoltas emocionantes me conquistaram totalmente. 

Falando dos pontos negativos, achei um pouco superficial a narrativa sobre os outros personagens, acho que poderia ter se aprofundado mais sobre a vida de Balthazar, por exemplo, mas ainda pode ser corrigido no decorrer da série. Já adianto que a narrativa é bem juvenil, então leiam conscientes deste fato, amor à primeira vista, imaturidade etc. Eu não gostei nem um pouco da capa, gostei tanto do livro que acho que merecia uma capa bem melhor.

Para terminar, não posso deixar de falar que eu quero um Balthazar para mim rsrs. Gostei muito dos personagens, Bianca a protagonista é insegura e se acha um patinho feio na escola, mas ela era apenas uma moça superprotegida pelos pais. Ela também é forte, decidida e não a achei uma mocinha chata como temos visto por ai. Lucas tem todo o jeito mocinho lindo de morrer, meio badboy que a gente adora. Uma ótima série do estilo, super-recomendada leiam e depois me digam se não se surpreenderam.

“Beijei-o, e meus sonhos haviam dito a verdade; eu sabia como beijar Lucas. Como tocá-lo. O conhecimento estivera dentro de mim o tempo todo, esperando pela centelha que o faria acender-se e adquirir vida. Lucas apertava-me tanto contra seu peito que eu mal podia respirar. Beijamo-nos com força e suavemente, depressa e devagar, de mil jeitos. Todos eram bons.”

Série Evernight 
  1. Noite Eterna (Evernight)
  2. Caçadora de Estrelas (Stargazer)
  3. Hourglass (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. Afterlife.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO