Avalon High - Meg Cabot

>>  segunda-feira, 30 de agosto de 2010


CABOT, Meg. Avalon High. 3 ed. Rio de Janeiro: Galera Record, 2009. 352p.

Este livro que vou falar hoje foi sugerido por alguns leitores do blog, quando pedi algumas dicas de livros da Meg para ler. Eu adoro os livros da autora, sou super fã da série A mediadora, mas estou bastante atrasada se algum dia quiser ler todos os livros dela rs. Então Avalon High foi citado como sendo um dos mais legais da autora e fiquei doida para ler. E claro, o pessoal estava certo. O livro é muito bom, a história é engraçada, interessante e muito fofa. Em uma mistura do mundo atual com a lenda do Rei Arthur conheça Avalon High de Meg Cabot.

Elaine Harrison acaba de se mudar para Washington com seus pais, dois professores universitários que estão de licença para trabalhar em suas pesquisas, ambos estudam história medieval e são tão aficionados pelo assunto que batizaram a filha em homenagem a uma personagem da lenda do Rei Arthur. Ellie acha tudo isso muito chato e não está nem um pouco empolgada com sua escola nova.

Para seu espanto Avalon High pode não ser o lugar onde sempre sonhou estudar, mas até que não é tão ruim assim, principalmente quando no primeiro dia de aula ela conhece Will e em apenas alguns segundos tem a impressão que já o conhece a um longo tempo. E de alguma forma parece que o destino dos dois está entrelaçado.

Ellie conhece outros alunos da Escola e começa a perceber uma série de estranhas coincidências entre a sua vida e a lenda do Rei Arthur, mesmo sabendo que isso parece uma maluquice completa não tem como não notar as semelhanças. O talentoso e carismático Will, seu melhor amigo Lance e Jennifer a namorada de Will, estão de alguma forma ligados a Ellie. Um triângulo amoroso, uma traição e uma ameaça aproximam a vida normal de alguns adolescentes com a trágica história de Camelot. 

Será que estão todos fadados a um trágico destino? E o que ela poderia fazer para evitar que este destino se cumpra novamente?

Meg mistura fantasia, história e romance em um enredo encantador. Impossível não gostar de Ellie, não se apaixonar por Will e não torcer para um final feliz para o novo “Rei Arthur”. A história dos dois é linda, li sem conseguir parar doida para saber o final e ficou aquele gostinho de quero mais. A história tem uma continuação em Mangá, mas acho que o interessante mesmo seria um segundo livro. 

Eu fiquei também querendo saber mais sobre Lance e Jennifer, acho que estes personagens foram pouco explorados e ficou tudo muito concentrado em Ellie e Arthur. Queria que o livro tivesse o dobro de páginas, até o cachorro de Will é muito fofo.  

Com certeza um livro imperdível da autora, não deixem de ler. Quem leu o Mangá me diga se vale a pena, já me falaram que o Will está bem feinho na ilustração, o que é uma pena, já que ele é descrito de forma tão super gato no livro. E não deixem de me enviar mais dicas de leitura, estou adorando as sugestões. 

Dê olho nas notícias:

Segundo o site Planeta Disney, a Disney liberou no início de agosto as primeiras fotos da filmagem de Avalon High, previsto para estréia ainda este ano nos EUA e ainda sem previsão de estréia no Brasil.  O filme será estrelado por Britt Robertson e Greg Sulkin. Britt interpreta Allie (estranho que mudaram o nome da Ellie) e Greg interpreta Will Wagner.

A obra para televisão baseada no livro de Meg Cabot foi escrita por Julie Sherman Wolfe (JONAS, Phil do Futuro) e é dirigida por Stuart Gillard (Hatching Pete, do Disney Channel, 90210). “Avalon High” é uma produção da Sudden Motion Productions, Inc. e da Ranger Productions Ltd.

Agora é esperar ansiosamente pelo filme e torcer para que seja tão bom quanto o livro, de qualquer forma, quem ainda não leu tente ler antes do filme, porque o livro vale muito a pena, diversão garantida.

Série Avalon High
  1. Avalon High
  2. Avalon High – A coroação (mangá)
  3. Avalon High – Coronation 2: Homecoming
  4. Avalon High – Coronation 3: Hunter’s Moon

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO