Jonas - Beautiful Dead

>>  segunda-feira, 6 de setembro de 2010


MAGUIRE, Eden. Jonas. São Paulo: Editora Saraiva, 2010. 256p. (Beautiful Dead, v.1).

“Phoenix Rohr, Arizona Taylor, Summer Madison e Jonas Jonson. Os quatro adolescentes mortos da escola Ellerton High. 
Tão lindos, todos eles, pálidos, e com aquele visual rebelde.
A morte não lhes havia causado dano algum.”

Este livro já chama atenção pela capa, linda e muito bem feita, com o título em auto-relevo e menina de perfil. Estava em destaque no stand da Editora Saraiva na Bienal SP e eu fiquei louca para ler, ainda mais que é um romance sobrenatural e eu assumidamente amo o estilo. E se está é a nova onda literária, os Beautiful Dead chegaram para ficar. Conheça Jonas, primeiro volume da série,  da autora norte-americana Eden Maguire.

Quatro adolescentes mortos em um ano, histórias trágicas e mal explicadas, chocaram os moradores da pequena cidade de Ellerton e destruíram a vida de muitas famílias felizes. Todos os quatro estudavam na Ellerton High, o que deixou um clima sinistro na escola. E agora mais um aluno se fora, Phoenix namorava Darina, sua morte destroçara de vez a vida de uma menina rebelde.

Darina não se conforma com a perda de seu amor, uma dor que atravessa a alma, uma dor física que a consome. Em um minuto ela esperava por Phoenix no lago e no outro a notícia da briga, quando ela chegou, só havia o sangue no chão. Para piorar ela começa ver Phoenix em todos os lugares, sempre acompanhado do barulho de asas batendo. 

Por desejar tanto e por não se importar com mais nada ela enfrentou seus medos. Voltou ao lugar que a aterrorizava, onde o barulho das asas era mais forte e onde as caveiras a encurralavam. Enfrentou o medo e avançou, eles a empurravam para trás e ela resistia, e por fim, conseguiu vê-los. Todos eles estavam ali... Jonas, Arizona, Summer e por fim Phoenix. Um pouco mais pálido, mas tão lindo quanto antes, ele estava de volta, não importava como, ela não estava mais sozinha.

Eles eram os Beautiful Dead, almas incapazes de se conformar com suas mortes trágicas e que foram escolhidas para voltar em busca de justiça. Com um poder sobre-humano, carregam em seu corpo a marca da morte e vivem escondidos de todos. Eles têm um líder, Hunter é poderoso, implacável, e não está nem um pouco feliz com a descoberta de Darina.

Darina só quer passar um tempo ao lado de seu amor, para ela nada mais importa. Ela aceita uma missão; irá ajudar Jonas a desvendar as circunstâncias de sua morte e lutar por justiça, sem se preocupar com as conseqüências desta decisão e com os perigos que irá correr. 

“Anjo, amor da minha vida, fique aí enquanto o sol faz um halo em volta da sua cabeça e me deixe absorver cada centímetro seu com meus olhos.”

O livro é lindo, triste e de um amor sem tamanho. O sentimento de perda, demonstrado por Darina e alguns outros personagens é extremamente emocionante. Ela sofre de uma maneira quase palpável, difícil não ficar tocada com a história da personagem. E a série promete muito em suas continuações, deu para perceber que cada livro terá um dos Beautiful Dead como protagonista e que Darina irá tentar ajudá-los a cumprir sua última missão na terra e descansar em paz. 

Zoey a namorada de Jonas comove e emociona. Ela sobreviveu ao acidente que matou o namorado e tenta se recuperar de sua grande perda. E agora Darina está passando pela mesma situação. Só que Darina é mais forte e inconseqüente, após o divorcio dos pais passou a brigar muito com a mãe, não suporta o padrasto e não liga para o que os outros pensam dela. 

Arizona - Livro 2
O enredo da série é muito bom, mas achei o começo do livro muito atropelado, enrolado e algumas coisas mal explicadas. A impressão que tive foi que faltou uma introdução adequada para a história, isso tudo que contei para vocês na resenha é falado no primeiro capítulo do livro, é tanta informação que eu tive que parar, fazer outra coisa, e depois voltar ao livro. Então acho que a série vai melhorar muito a partir do segundo livro. 


Depois do começo atribulado o livro melhora e no final fica  muito bom. Fiquei curiosa para saber as circunstâncias da morte de Jonas, ansiosa sobre o que ia acontecer com Darina e suspirando com o lindo romance dela com Phoenix.  

Agora é aguardar ansiosamente pelo lançamento do segundo livro, que contará a história de Arizona. Olhem que linda a capa do segundo volume ^^  Ótima pedida para os fãs de romance sobrenatural.

Série Beautiful Dead
  1. Jonas
  2. Arizona (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  3. Summer
  4. Phoenix

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO