Os fantasmas de Derek Stone: Cidade dos Mortos

>>  sexta-feira, 8 de outubro de 2010


ABBOTT, Tony. Os fantasmas de Derek Stone: Cidade dos Mortos. São Paulo: Editora Fundamento Educacional. 2010. 110p. (Os fantasmas de Derek Stone, v.1). Título original: The Hauting of Derek Stone: the city of the dead.



“Você não vai acreditar. Vai dizer que é loucura, que é impossível ou qualquer outra coisa... Mas é a mais pura verdade. Os mortos estão voltando.”

Voltado ao público infanto-juvenil, a resenha de hoje é leve e recheada de mistérios e aventuras. Adoro livros como este, que divertem e me fazem lembrar as leituras da minha infância. Conheçam Os fantasmas de Derek Stone: Cidade dos Mortos de Tony Abbott.

Para começar já vou logo contar uma coisa para vocês, sei que não vão acreditar, mas é mesmo verdade. Os mortos estão voltando. E Derek Stone descobriu isso da pior maneira que se podia imaginar. Nosso protagonista nem é lá muito corajoso ou metido a grandes aventuras, ele não pediu por nada disso, não queria acreditar. Vocês vão perceber que ele não teve escolha. 

Derek Stone tem 14 anos e é um menino muito comum, um pouco gordinho para sua idade, algumas espinhas - nada terrível - e não ouve bem do ouvido esquerdo. Ele acabou de terminar a oitava série, tem uma média razoável e não tem muitos amigos. Mora com seu pai e seu irmão em Nova Orleans e os três são muito ligados. Ronny seu irmão mais velho não é lá muito estudioso e ama natação, já seu pai é apaixonado por trens e foi assim que tudo começou...

De tanto o pai insistir, Derek e Ronny acabaram aceitando ir ao TremMania - um evento sobre locomotivas antigas - e depois de um dia inteiro cheio de tédio eles finalmente pegaram o trem de volta para casa. Era um dia comum, mas infelizmente uma tragédia aconteceu. Um terrível acidente, muitas mortes. Derek escapa ileso, mas perde tudo o que mais amava. 

E quando ele começa a aceitar que agora está sozinho no mundo, uma coisa estranha acontece. Ronny está de volta e não é o único. Derek está muito feliz de ter seu querido irmão de volta, mas percebe que ele não é mais o mesmo. Seu irmão está estranho, parece diferente e Derek não sabe o que fazer. Coisas estranhas continuam acontecendo, ele ouve vozes, conhece uma pessoa muito misteriosa e tem a leve impressão que pode ter ficando maluco. Ele não pediu por isso, mas agora fará de tudo para descobrir o que aconteceu.

Com a narrativa em primeira pessoa, leve e divertida o personagem principal conquista. Derek é um garoto normal e bastante racional que realmente se espanta com tudo que começa a acontecer a sua volta, ao mesmo tempo em que quer ajudar o irmão tenta descobrir todos os mistérios por trás de seu reaparecimento. Ele consegue mostrar muita força para superar suas perdas e coragem para enfrentar o que estava acontecendo.

O livro em si é muito interessante, cheio de mistérios e muito suspense, porém é tudo contado muito rápido e a maioria deles fica pendente para o próximo volume. E como o livro é bem fininho, fiquei pensando que deveria ter mais páginas, maiores explicações e que algumas coisas fossem resolvidas. Para isso terei que ler o próximo volume, estou bem curiosa porque o autor deixa um gancho muito legal para o próximo livro.

Gostei muito da escrita do autor, que tem várias séries publicadas voltadas ao público jovem e desta série espero mais do segundo volume. Os fantasmas de Derek Stone tem uma leitura rápida, linguagem bem leve e é indicado para jovens leitores, para quem ainda está começando a amar os livros e prefere uma história bem ágil.

Series Os fantasmas de Derek Stone de Tony Abbott
  1. Cidade dos Mortos
  2. Cães do Pântano
  3. The Red House (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. The Ghost Road

Avaliação (1  a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO