Personal Demons - Lisa Desrochers

>>  sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


DESROCHERS, Lisa. Personal Demons: Amor infernal. São Paulo: Editora ID, 2010. 488p. (Personal Demons, v.1). Título original: Personal Demons.

Gabriel – ele diz, sua voz quente e doce de repente fica gelada o bastante para congelar o Inferno.
- Olá, Lúcifer.
Embora seu sorriso não vacile, a voz musical do Gabe some.
- Esperem aí... vocês se conhecem?”

Atraentes. Irresistíveis. Um trazia o amor e conforto no olhar. O outro era puro fogo, paixão liquida. Ela os queria. Impossível não querer os dois, será que seria também impossível escolher entre eles? Ela está entre o céu e o inferno, literalmente. Envolva-se neste romance delicioso com Personal Demons de Lisa Desrochers.

Frannie Cavanaugh para todos os efeitos era uma garota normal e feliz, loira e linda, inteligente, cursava o último ano do colégio enquanto se divertia com suas duas melhores amigas e pensava para qual faculdade iria se candidatar. No campo amoroso acaba de terminar com o namorado e sair da banda em que ele toca. Mas Frannie era muito mais do que aparentava, mais até do que ela própria sabia. Ela tinha um dom, um passado sombrio e carregava uma enorme culpa em seu coração; culpa esta que a fizera deixar de acreditar em Deus.

E era mais um dia normal na sua tediante escola quando ela conhece Luc - o convite a tentação - que acaba de entrar na aula de inglês. Alto, moreno, levemente perigoso e isso sem nem mencionar o corpo escultural... ele se aproxima com a graça de um felino e a temperatura ao redor parece subir uns dez graus. Ele tinha os olhos mais negros que ela já vira e transpirava perigo, luxúria.

A atração entre os dois é forte e avassaladora, ele quer tomá-la e ela não consegue entender muito bem de onde vem tamanho desejo. Bem lá no fundo Frannie sabe que Luc é perigoso, mas ela quer descobrir mais sobre ele e não tem medo do desafio. Agora ela precisa enfrentar Taylor, sua amiga que sempre toma os caras que quer, se afastar do ex-namorado e parar de pensar em Luc em cada segundo do dia.

“Tudo que sinto é o corpo dela junto ao meu. Tudo o que há é o corpo dela junto ao meu. O resto do Universo, o Céu e também o Inferno, desintegrou-se. Por tudo o que há de profano, eu vou tê-la por toda a eternidade. Eu não quero parar até ela ser minha...”

E no meio daquela confusão de sentimentos surge Gabe, oculto nas sombras ele sorri. E ela se vê perdida naqueles inacreditáveis olhos azuis, seu rosto era o mais próximo do que ela podia pensar que fosse o Céu, com a pele bronzeada e o corpo definido, o cabelo loiro na altura do queixo e aquele sorriso, aquele sorriso que poderia parar o mundo, que poderia derreter o Inferno. Dois homens estonteantemente lindos insistiam em ficar perto dela, ela poderia achar surreal se não estivesse apaixonada... pelos dois!

“No beijo de Gabe existe a paz como eu nunca conheci. Uma paz tão profunda que sequer me lembro de ódio, raiva ou dor. Só há amor, sem limites, incondicional. Ele aprofunda o beijo e eu só quero viver ali para sempre.”

Mas eles queriam muito mais dela, eles precisavam tomá-la. Isso é mais do que um jogo, é uma batalha entre o bem e o mal. Lúcifer, o demônio, precisa marcá-la para o Inferno, antes que aquele anjo consiga protegê-la. Gabe, o anjo, quer ajudá-la a aceitar a luz e marcá-la para o Céu, só assim poderá protegê-la do mal. Frannie acha que só precisa decidir entre dois lindos garotos.

Personal Demons é uma leitura deliciosa, um livro para saborear cada página e se derreter entre o anjo loiro e o bad boy moreno. A autora alterna a narração do livro entre Luc e Frannie e claro as passagens narradas por ele são muito mais interessantes. Gabe conquista mesmo sem narrar sua parte da história, sua presença no livro arranca suspiros.

Eu que adoro romance sobrenatural e fiquei muito curiosa para ler este romance abordando anjos e demônios. No começo achei estranha a forma como um demônio, um ser desprovido de sentimentos, poderia se interessar tanto por Frannie. Depois a autora consegue explicar muito bem tudo que estava acontecendo. As descrições dos personagens são incríveis, Luc que percebe os sentimentos das pessoas pelos sabores e Frannie com suas estranhas visões.

Eu vi alguns comentários de leitores que não gostaram de Frannie, primeiro por ela ficar com os dois caras e também pela sua incredulidade em Deus. A protagonista que narra em primeira pessoa sempre irrita um pouco, mas no geral eu gostei muito da personagem. Ela não é boba e boazinha como a maioria, tem dúvidas, faz merdas, mas é inteligente e cheia de atitude. Só é chorona demais para o meu gosto. E cá para nós, vocês conseguiriam escolher fácil entre estes dois pedaços de mau ou bom caminho? rs.
Apesar de ter amado a história e o romance, para mim a autora errou a mão em alguns aspectos. Frannie é uma garota especial, ela tem um dom que pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal e o inferno e o céu estão disputando a sua alma. Mas no decorrer da história a menina é comparada a algo tão grande quanto a virgem Maria por exemplo. Tomou uma proporção exagerada e acho que não agrada o leitor mais religioso, mas claro leia como uma ficção juvenil.

O livro é o primeiro de uma trilogia e eu não vejo a hora de ler a continuação, não posso contar mais do que já contei sem evitar spoilers, mas a trama trás muitas reviravoltas e surpresas que  a gente nem imagina. Com certeza recomendo, quem gosta de romance sobrenatural, de triângulos amorosos não pode perder este super lançamento.

Trilogia Personal Demons
  1. Personal Demons: Amor Infernal (Personal Demons)
  2. Original Sin (Ainda não lançado no Brasil)
  3. Hellbent (Previsto para maio de 2012 nos EUA).
 Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO