Que livro você é?

>>  quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Oi galera!

Divulgando as promoções do Viagem Literária no Skoob me deparei com um perfil lá que tinha um link de um teste. Fiquei curioso, pois o teste iria me dizer que livro eu seria, achei legal tentar fazer e fui atrás. O site é da Abril e o teste está na seção "Educar para crescer" que é um movimento de longo prazo e sem fins lucrativos, que conta com o apoio do Ministério da Educação e com a força do Grupo Abril para estimular boas práticas e destacar a importância da educação para o crescimento do Brasil e de seus cidadãos.

O nome do teste é: “Que Livro Você é?”. Nos trás 10 perguntas e algumas vocês podem até achar sem noção, mas de algum modo contribui para o resultado, o resultado é claro é um livro NACIONAL. Fiz o teste e o livro que eu seria é: “Memórias póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis. Nunca tinha ouvido falar do livro, acompanhando o nome do livro veio o seguinte:

“Ok, você não é exatamente um pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até da sua cidade? Afinal você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso vira as costas para a popularidade- um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.”

O meu resultado foi meio engraçado, não sei se “cinismo” e “dinamismo” combinam comigo, mas, é claro, levei na brincadeira. Gostei da parte “muita gente te adora”, rs.

Mostrei para Nanda, e ela curiosa, foi lá e fez o dela. Além do nome do livro que resultou ser engraçado, as características dela também nos fizeram rir. A Nanda seria o livro “Doidas e Santas” de Martha Medeiros. E acompanhando tinha o seguinte:


“Moderninha e solteira ou radiante de véu e grinalda? Eis a questão da jovem (ou nem tão jovem) mulher profissional, cosmopolita e, apesar de tudo, muito romântica. Eis a sua questão! Confesse: quantas horas semanais você gasta conversando sobre encontros e desencontros sentimentais com suas amigas? Aliás, conversando não. Analisando, destrinchando... Mas isso não quer dizer que você só questione a existência de príncipe encantado, não. A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, como bem mostram as 100 crônicas de Doidas e Santas, que retratam os sabores e dissabores da via sentimental e prática nas grandes cidades.”


Não preciso dizer nada né?! “Moderninha e solteira”, a gente riu dessa também.

O teste não nos oferece muitas opções de respostas, acho que pode até bater o mesmo resultado (tanto o meu como o da Nanda) de quem for fazer. O resultado também pode ser mais de um livro. Mas é legal. Façam lá e nos digam o resultado aqui nos comentários.

Não levem tão a sério, é algo pra descontrair. Afinal, nós, os doidos por livros, queremos saber se daríamos uma boa estória. =P

Acessem o teste AQUI.

Até mais!


Ítalo Corrêa, estudante de ensino médio e colunista do Viagem Literária. Sugestões de post ou apenas uma conversa fiada, me siga no twitter @italo_correa. =D 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO