Ghostgirl - Tonya Hurley

>>  quinta-feira, 17 de março de 2011


Hurley, Tonya. Ghosgirl. Rio de Janeiro: Editora Agir, 2011. 322p. (Ghostgirl, v.1). Título original: Ghostgirl.

“Havia uma linda vista
Mas ninguém ali notou
Pois todos na ilha só diziam
 Olhe como eu estou!” Laurie Anderson

ÀS VEZES A ESCOLA É MESMO UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE.

Todo mundo conhece a história, todos já passaram pela época de colégio e fizeram parte de algum grupinho. Você era o quê? Da turma dos populares, dos atletas, dos CDFs, dos revoltados, dos rejeitados ou quem sabe dos roqueiros? Mas e se você não fosse de turma nenhuma, se não tivesse amigos e se fosse quase invisível?

Hoje no blog conheçam o fofo e divertido Ghostgirl de Tonya Hurley. A história de uma garota que foi invisível sua vida toda, Charlotte Usher só queria ser notada, fazer parte da turma, ir ao baile e dançar com o garoto dos seus sonhos. E agora que ela morreu... é morreu! Agora que ela morreu o MÍNIMO que vocês podem fazer por ela é LER TODA ESTA RESENHA onde ela mesma vai contar a sua história e pelo menos aqui no blog vai ser vista por todos ^^

Meu nome é Charlotte e infelizmente vocês só estão me dando atenção porque eu estou morta, o que é muito triste. Mas quer saber, eu não ligo, pelo menos agora eu sou famosa, se não na vida pelo menos na morte, acabou que fiquei morrendo de vontade de ser popular, literalmente. Mas eu vou contar como tudo começou, você já se sentiu invisível?

Bom é assim que eu sempre me senti na Escola Hawthorne, por anos ninguém falou comigo, não me davam atenção e as vezes eu sentia que nem estava ali. Os professores erravam meu nome, eu era sempre a última a ser escolhida para fazer os trabalhos... mas este ano tudo ai ser diferente. Eu ia conquistar o garoto dos meus sonhos, me tornar uma líder de torcida e ser amigas das garotas mais poderosas da Escola.

Este ano vai ser diferente. Este ano é o meu ano. Fui toda confiante para meu primeiro dia de aula, me inscrever para os testes de líderes de torcida e falar com Damen. Eu já falei dele? Damen é simplesmente o cara mais lindo e perfeito da escola, da cidade. Além de lindo e de seu corpo definido ele ainda é legal, mas infelizmente tem namorada. E a escolhida é claro, a garota mais popular do colégio. Linda e fútil, vocês devem conhecer o tipo, seguida de perto pelas suas amigas – escravas – Wendy Anderson e Wendy Thomas. E eu queria ser perfeita, como elas.

E lá estava eu toda confiante, inscrita em todas as aulas que Damon estava matriculada, com meu novo penteado e minhas novas roupas. Eu tinha tudo planejado. Tudo. Quando de repente, EU MORRI. Por que eu? Foi ai que eu fiquei invisível literalmente e agora ele nunca vai mesmo me ver.

Mas se você tinha alguma dúvida que existe vida após a morte, eu tenho uma boa (ainda não me decidi sobre isso) notícia: EXISTE VIDA APÓS A MORTE. Afinal eu morri e estou aqui. Na aula de morte para principiantes vocês acreditam? Nem na morte eu deixei de ser uma CDF.

E segundo o Sr. Cérebro todos nos estamos aqui porque deixamos algo inacabado no outro mundo e devemos resolver isso antes de seguir em frente. Seja lá o que isso pode ser. E eu claro tenho certeza do que deixei mal resolvido: Damen. Ficar com ele era meu destino e agora eu tenho que resolver esta pequena "pendência".

Bom como vocês devem ter imaginado o fato dele não poder me ver dificulta um pouco as coisas, mas eu conto com Scarlet, a única pessoa viva que consegue me ver. O problema é que meus novos "colegas" não estão muito satisfeitos com isso, para eles eu deveria apenas me conformar com a minha morte, sem chance!

Ufa, voltei. Este negocio de psicografia é meio estranho, ainda estou com uma sensação... mas a Charlotte precisava falar com vocês rs. 

Gente este livro é muito fofo! A história é contada de uma forma bem original, a edição é lindíssima, cheia de detalhes legal em cada capítulo. Ilustrações da protagonista, citações e trechos explicativos com uma lição diferente em cada um. O livro é muito divertido e o final é lindo demais.

Eu adorei a personagem, da para perceber claramente sua imaturidade e sua insistência em ignorar qualquer mudança, claro como o fato dela ter morrido. Scarlet a única que consegue ver é uma personagem ótima também.

No livro os fantasmas são cheios de poderes, de tecnologia, eles estudam, dormem etc. Ou seja, muita coisa é meio surreal é uma história bem teen então leiam sem grandes pretensões. Por outro lado ele aborda com muito humor questões como egoísmo, imaturidade e irresponsabilidade. Os outros adolescentes que morreram muito cedo por culpa as vezes deles mesmos.


E antes que eu me esqueça, a edição é linda demais! A Editora Agir arrasou, pela foto da capa não da para vocês perceberem mas o caixão é recortado e a foto da menina está na contra capa. Tem ilustrações diferentes dela em cada capítulo e várias citações legais, amei.

O livro é o primeiro de uma trilogia e estou muito curiosa para ver o que acontece no próximo. Recomendo para todo mundo que adora um juvenil sobrenatural e este ainda com um toque teen chick-lit.  Assistam o booktrailer é muito legal.

Trilogia Ghostgirl de Tonya Hurley
  1. Ghostgirl (Título original: Ghostgirl)
  2. Ghostgirl Homecoming ( os demais ainda não lançados no Brasil)
  3. Ghostgirl Loversick
Avaliação (1 a 5):



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO