Glee: o início - Sophia Lowell

>>  quinta-feira, 25 de agosto de 2011

LOWELL, Sophia, Glee: o início. Rio de Janeiro: Galera Record, 2011. 224p. Título original: Glee: The beginning.

Mesmo quem nunca assistiu já ouviu falar de uma das séries de TV de maior sucesso atualmente para o publico jovem – e não tão jovem, eu adoro! hehe. Glee é uma série musical do canal de TV Americano FOX criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan; além de muita música têm muito drama adolescente, romance, confusões e todo aquele clima popularesXperdedores do ensino médio. Em Glee: o início de Sophia Lowell vocês vão saber como tudo isso começou.

Os Gleemaníacos me desculpem, mas vou fazer uma breve introdução para quem não conhece a história. Tudo acontece no Colégio Mckinley, lá iremos conhecer os populares jogadores de futebol assim como as famosas Cheerios – as líderes de torcida do mal rs e a turma não tão famosa, os fracassados - incluindo neste grupo a turma do coral, a banda, os nerds e todos os outros grupos minoritários.

Rachel Berry tem muito talento, muito mais auto-estima e nenhum senso. Com suas roupas estranhas e atitude superior anda pelos corredores do colégio pensando em sua carreira artística. Ela sabe que é muito boa, sabe que é fantástica e que mais cedo ou mais tarde será descoberta e ficará famosa. Nem uma raspadinha de uva na cara muda seu bom humor.

Kurt Hummel é o garoto mais bem vestido da escola, mas não de um jeito popular, ele entende tudo de moda, vive observando os músculos dos jogadores de futebol e é um dos quatro integrantes do coral da escola - junto com ele estão Mercedes, Tina e Artie. Mas é Kurt que tem a infeliz ótima ideia de convidar Rachel para fazer parte do grupo.

Claro que ela aceita e lidera o coral com unhas de ferro, quase enlouquecendo os seus quatro novos “amigos”. Enquanto isso Finn Hudson o jogador de futebol mais lerdo gato só tem olhos para Quinn Fabray – a lider de torcida chata de doer, presidente do Clube do celibato, mas que vive dando uns amassos no badboy Puck.

Por mais que Puck tenha os lábios de mel e uma pegada arrasadora, Quinn não pode ser vista em público com um pegador que usa um moicano e limpa piscinas para pegar as donas da casa. Finn é o melhor partido, o problema é que ele começa a dar alguns olhares atravessados em direção de Rachel, a cantora fracassada.

Esta é a história da primeira apresentação do Glee, do rei e da rainha do Baile de boas vindas e do início do clube mais famoso da televisão. Vamos conhecer mais sobre a vida de Rachel, Tina, Mercedes, Kurt, Art, Finn, Quin, Puck e toda a turminha que a gente adora.

Bom para quem não curte a série a história não tem grande novidades, um livro legal, mas que não tem nada demais. Por um outro lado é uma boa maneira de conhecer esta turminha que já ficou famosa e que todo mundo ouve falar. Para quem já conhece e acompanha acho super legal saber mais sobre os personagens e por um novo ângulo. A descrição dos personagens é bem fiel ao que acompanhamos na série, não tem grandes novidades, talvez com exceção dos pais de Rachel e do início da relação de Quinn e Puck.  

O livro não tem a parte mais legal da série, as músicas. Isto não é novidade eu já esperava, mas é diferente. Eu quero ler os próximos livros e espero que conte mais detalhes que não acompanhamos na tela.

Série Glee de Sophia Lowell

1)      Glee: o início Título original: Glee: The beginning)
2)     Foreign Exchange
3)     Summer break.

Avaliação ( 1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO