Viajando na Bienal RJ

>>  segunda-feira, 5 de setembro de 2011

As 22hrs do domingo galera reunida e firme na Bienal
E hoje vocês acompanham mais um capitulo da Bienal Rio de Janeiro, com tudo que rolou no sábado e no domingo por aqui. Já adianto que esta é a melhor bienal que já fui - só conheci de  BH e SP antes-, tem muita coisa legal: muita gente, muitos autógrafos, promoções imperdíveis nas Editoras e estandes maravilhosos.

Para começar estou com a galera mais maluca de todas, dividir o quarto com esta turma é uma experiência inédita e imperdível. Já virei repórter, já paguei mico, já ri até chorar e acompanhei as maiores loucuras desta bienal. A única coisa que ainda não fiz aqui foi ler, acreditam? Quem me conhece sabe que é inédito, mas desde que desci do avião não abri mais o livro. Para compensar já ganhei livro em sorteio e cai em tentação e comprei. ^^

Entre as Editoras a Novo Conceito é uma das que estão arrasando na bienal, lançaram uma promoção exclusiva via twitter, divulgam uma senha e de duas em duas horas as 50 primeiras pessoas que passarem por lá falam a senha e ganham um livro da editora! Nesta brincadeira ganhei Ame o que é seu, Anna e o beijo francês, Não sou este tipo de garota e Roubada. Fora isto comprei O rei do ferro, A filha do ferro e O lado dos sonhos para autografar. Ganhei também Amante liberto no sorteio da Universo dos Livros. #comemora

E as promoções? Estão irresistíveis! A Underworld está com todos os livros a R$20,00 para compra de 3 ou mais; na Record todos os livros com 30% de desconto para 3 ou mais; Editora Planeta com 50% de desconto e por aí vai. Esta difícil de resistir.

Conheci muita gente legal, muitas pessoas queridas que eu tinha contato apenas pela Internet. Os autores nacionais estão com ótimos trabalhos, lançamentos com capas lindas e todos muito simpáticos. Gostei de conhecer vários autores fantásticos e minha lista de leitura foi para a estratosfera.

Depois do meu primeiro dia de Bienal, para quem não viu conheci o Marcos Monjardim – autor de Peregrino e super gente fina -, revi Leandro Reis, conheci a Ju do Lost in chick-lit que eu amei demais, conheci Leandro Schulai – autor do mês aqui no Viagem e meu colega de hotel rs-, revi André Vianco – sou muito fã do autor e o ponto alto do dia: Autografo da Deborah Harkness de A descoberta das bruxas.

Alyson Noël
O sábado foi uma loucura, de autógrafos, bate perna e muita correria; cheguei no hotel morta, acho que não estou sentindo muito bem as pernas nesta noite de domingo. O dia começou com a correria para garantir a senha da Alyson Noël para o bate-papo na Conexão Jovem e depois a tarde de autógrafos. Estive presente nos dois e a fila foi uma loucura!! Entrei na fila as 13:00hrs e devo ter saído lá pelas 15hrs ou mais. A Alyson é uma simpatia, consegui arranhar o inglês e fiquei boba com a disposição da autora – as 21hrs ela estava com o mesmo sorriso ainda autografando no estande da Intrínseca.

Audrey Niffenegger
Saindo de lá corri para a fila de autógrafos da Audrey Niffenegger, já na fila encontrei com a Luciana Mara do TOC Livros. Cintia Mara do Free to be me, o Felipe do Fechei com ele e a fofa da Fernanda do Coisas minhas. Amo os livros da Audrey e foi incrível conhecer a autora pessoalmente – pena que perdi o bate-papo com ela na fila da Alyson... é eu sei, ninguém merece rs.

Carol e Tonks
Ana, Luciana Mara, Eu, Cintia, Fê e Felipe

Karlinha e Íris
Depois fomos para o Encontro dos fãs da Irmandade da Adaga Negra, onde ganhei Amante Liberto no sorteio. Feliz demais, por lá também conheci a Tonks do Romances in Pink e a Carol do Mulheres românticas – foi corrido, mas adorei conhecer as duas, super simpáticas. Em algum lugar por ali encontrei com a Íris do Literalmente falando, Karlinha do Coffie&Movies, Nataly do Artesanatos, livros e outras coisas, Erica Marts seguidora fiel do Viagem Literária – obrigada.

Emily Giffin =]

Próxima parada foi a sessão de autógrafos da Emily Giffin, vocês não imaginam como a autora é simpática, ela falou super devagar e teve a maior paciência para entender meu pseudo-inglês. Adorei e ainda autografei o livro que tinha ganhado mais cedo na Novo Conceito.

Monique e Mônica
Nanuka Andrade
Passamos depois pelo estande da Underworld onde comprei 2 livros e mesmo assim não sei se me seguro até o final da bienal. Por lá conheci o Vollzin – blogueiro e leitor do blog e a fofa da Edi do Ediverdade.  Lá também estava acontecendo os autógrafos de Sete vidas das autoras Monique e Mônica Sperandio e Camundo do autor Nanuka Andrade. Ainda não me acostumei de encontrar tanta gente simpática, adorei os dois, quero todos os livros!

Carolina Munhoz
Depois fui conferir o lançamento de A fada da autora Carolina Munhoz, por lá ainda encontrei o Raphael Draccon e tietei um pouquinho – mas o evento oficial do autor será no próximo sábado e pelo que fiquei sabendo Ariane e Axel vão aparecer por lá.

Raphael Draccon
O sábado de bienal terminou por aí, no hotel sempre tem twitcam ao vivo com as novidades do dia feito pelo Schulai, Li um livro, Sobre livros e Viagem Literária. Com isto e atualização do site a noite termina as 3:00hrs da manhã e de manhã cedo começa tudo novamente. Querem saber o que rolou no domingo?


Tumulto marca sessão de autógrafos de Hilary Duff! O dia começou com centenas de fãs alucinadas da Hilary Duff que saíram no tapa literalmente por causa das senhas, na confusão nós nem tentamos pegar a senha e fomos visitar outros estandes. Não pegamos autógrafo com a autora, mas o Sobre livros conseguiu fazer algo impossível e fez a cobertura do evento. Logo tem novidades lá no canal Na mira dos livros


Conheci o estande e vários autores do Selo Brasileiro, fiquei muito feliz de conhecer pessoalmente a Ana Paula Bergamasco autora de Apátrida, amei o livro e amei encontrar com ela por lá. Conheci a Luciane Rangel de Guardians, Fabio Guolo de Draco Saga - O despertar, Mare Soares de Chantilly, Carolina Estrella de Garota apaixonada em apuros.

Leila Rego, Patricia Barboza e Tammy Luciano
De volta as filas conheci a Andynha do Mon Petit Poison, Bianca Briones do Redoma de Cristal, Ju do Livros & Bolinhos, Dé Lima do Palavras que me distraem. No estande da Novo Conceito acompanhamos o evento do Novas Letras com Leila Rego de Pobre não tem sorte 1 e 2, Tammy Luciano de Sou toda errada e Patrícia Barboza.

Kim Edwards
Depois fui para o Café Literário para acompanhar o bate papo com a Kim Edwards autora da Editora Sextante com O guardião de memórias e Lagos dos sonhos. Depois garanti o meu autógrafo, mais uma autora muito simpática e desta vez nem gaguejei no inglês. =] 

Encontro da República dos Escritores
Logo depois ocorreu o evento da República dos escritores com Leandro Schulai, Thiago Ururahy, Ricardo Ragazzo lançando 72 horas para morrer e Fernando Heinrich.

O dia terminou com muita conversa e risada na praça de alimentação, agora as 1:00 da madrugada ainda está rolando twitcam ao vivo no @schulai enquanto escrevo o post. Nem preciso falar que estou destruída, mas #amomuitotudoisso.



Vejam todas as fotos no álbum do FACEBOOK.

E por aqui vocês continuam acompanhando os próximos eventos da bienal!! Beijos!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO