Novas viagens: Novidades & Lançamentos #4

>>  quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


E ai, como está o começo de ano de vocês? O meu está... ta indo, vamos ver né, rs.  Enfim, vamos conferir alguns lançamentos do mês? 
 
UM CORAÇÃO CHEIO DE ESTRELAS – ALEX ROVIRA E FRANCESC MIRALLES
Michel é um garoto órfão que nunca conheceu os pais. Ainda assim, ele é a criança mais feliz do orfanato em que vive. É que Michel tem um segredo: o sorriso de Erin, sua melhor amiga, por quem é apaixonado. Em uma noite fria, Erin dorme e não acorda mais. Os médicos não conseguem diagnosticar o que tomou conta da menina. Ela está em coma. Arrasado, Michel sai vagando pelas ruas procurando ajuda, até encontrar uma estranha e sábia velha que lhe diz o motivo da doença de sua amiga. “A dor que a pôs para dormir é a falta de amor, por ter sido abandonada.” Michel então deve encontrar nove tipos diferentes de amor entre as pessoas, cortar um pedaço em forma de estrelas de suas roupas. Ao final a velha irá tecer um enorme coração.  Um livro emocionante, em que o leitor encontra, a cada momento uma surpresa ao descobrir também amor nos pequenos detalhes da vida.


PEGASUS E A BATALHA PELO OLÍMPO (Vol. 2) – KATE O’HEAM (25/01)
A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.



DRIVE – JAMES SALLIS
Ele não é hábil com as palavras, muito menos ágil nos movimentos, mas dirige como um filho da mãe. Um cara misterioso, conhecido apenas como Piloto, é um dublê de cenas automobilísticas em Los Angeles. Mas não um simples dublê, ele é o melhor no que faz. Como apenas os cachês de Hollywood não são suficientes, Piloto acaba virando um motorista de fuga, e nessa rota direto para a confusão, após um roubo mal-sucedido e com uma mala com milhares de dólares, Piloto se envolve numa alucinante caçada em que ele é o alvo. Uma história envolvente e eletrizante de um dublê e sua vida dupla no mundo do crime.


OS GÊMEOS: CRÔNICAS DE SALICANDA – PAULINE ALPHEN
No século XXIII, em um antigo castelo isolado no meio da floresta, em uma aldeia chamado Salicanda, vivem os gêmeos Jad e Claris. Eles não sabem nada sobre o passado da humanidade nem o motivo do sumiço da mãe, e estão em busca de respostas. Vão ter de enfrentar o perigoso Jogo dos Mil Caminhos para encontrar algumas delas. Primeiro volume de uma trilogia francesa de sucesso. Aventuras nunca acontecem com as meninas, pensava Claris, com raiva. "Nunca!", repetiu para si mesma, evitando por pouco a ponta desgastada da arma, que passou raspando seu ombro. Seu adversário não estava facilitando. Claro, os meninos são mais fortes. Era a realidade, era inegável, era irritante. Claris e Jad são irmãos gêmeos tão inversos quanto idênticos. Compartilham sentimentos e pensamentos, mas enquanto Jad tem um coração frágil e sofre de enxaquecas terríveis, condições que lhe impedem de passar muito tempo ao ar livre, Claris é uma garota cheia de vida, destemida, que sonha em viver grandes aventuras. Aventuras como as que lê na Torre dos Livros, onde seu melancólico pai vive enfurnado desde o sumiço da mulher; aventuras como aquelas que a mãe lia para ela; aventuras como as que Jad, com seus problemas de saúde, não pode experimentar. Eles vivem em uma aldeia chamada Salicanda, em um castelo cravado num vale isolado por uma cadeia de montanhas e encharcado por uma chuva fina e incessante, com o pai, Eben; um preceptor, Blaise; e a ama, Chandra. A mãe, Sierra, desapareceu em uma noite de temporal, no dia em que os gêmeos completavam três anos, deixando a família despedaçada e muitas perguntas no ar. Claris, que divide o tempo entre os livros, as aulas de esgrima e as cavalgadas na floresta, anda obcecada com a ideia de que as aventuras são sempre protagonizadas por meninos, o que ela acha extremamente irritante. Mas está enganada, pois vai viver uma aventura e tanto ao lado do irmão. À procura de respostas para os mistérios que envolvem o sumiço da mãe, a história de Salicanda e os dons sobrenaturais que parecem ter herdado de Sierra, os gêmeos vão ultrapassar as fronteiras do castelo onde vivem e também do seu mundo: aquele da infância dos dois, o de um passado que eles desconhecem...


A SOMBRA DA LUA – JOHN SANDFORD (16/01)
Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade. Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros. Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região. Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios. Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro.

TUDO PODE MUDAR – JONATHAN TROPPER
Aos 32 anos, Zachary King é um homem que parece ter a sorte a seu favor. Possui um emprego estável, divide um apartamento luxuoso com um amigo milionário e está noivo de Hope, uma jovem inteligente, sensual e muito acima de seu nível social. Mas tudo começa a mudar quando ele encontra sangue em sua urina. Preocupado, procura imediatamente um médico, que o aconselha a investigar a causa do sangramento. Obcecado pela ideia de que se trata de um câncer, Zack começa a refletir sobre sua vida e as escolhas que fez até então. Nada parece satisfazê-lo de verdade. Seu trabalho é estressante demais e ele não tem certeza se ama Hope da forma como deveria. À medida que o casamento se aproxima, Zack é assombrado pela lembrança de Rael, seu melhor amigo, morto em um acidente dois anos antes, e por seus sentimentos cada vez mais complicados por Tamara, a bela viúva de Rael. Como se tudo isso não fosse ruim o bastante, seu pai, um homem inconsequente e viciado em Viagra, reaparece após 20 anos de ausência tentando reparar os erros do passado. Mesmo relutando em aceitar a presença do pai, Zack vai aos poucos se deixando influenciar pelo seu comportamento irresponsável e acaba tomando atitudes extremas, com resultados desastrosos. Em pouco tempo, sua vida amorosa se torna caótica e sua existência, antes tão bem estruturada, entra em um redemoinho que foge ao seu controle.

A SOMBRA DO SÚCUBO (Vol. 5) – RICHELLE MEAD
Georgina Kincaid tem poderes formidáveis. Imortalidade, poder de sedução, transformar-se em qualquer forma humana que ela deseje, andar em saltos que assustariam meros mortais – a súcubos que toda criança gostaria de ser. Ajudar a planejar o casamento de seu ex-namorado era uma história completamente diferente. Georgina não sabia o que era pior – Seth se casar com outra mulher, ou correr Seattle inteira provando vestidos de dama de honra. Ainda assim, existem distrações. O hóspede dela, Roman, está enchendo seu apartamento com tensão sexual. E também há Simone, a nova Súcubos da cidade, que planeja corromper Seth. Mas o verdadeiro perigo está numa força misteriosa que visita seus pensamentos e tenta arrastá-la para um reino sobrenatural sombrio. Cedo ou tarde, Georgina sabe que vai estar muito fraca para resistir. E quando isso acontecer, ela descobrirá em quem pode e em quem não pode confiar – e que o Inferno está longe de ser o pior lugar para se passar a eternidade.


SHERLOCK HOLMES - AVENTURAS SECRETAS – VÁRIOS AUTORES (27/01)
Em 'Sherlock Holmes - Aventuras Secretas', o detetive tem que desvendar novos casos escritos por diversos autores brasileiros. Com organização e contos de Carlos Orsi e Marcelo Galvão, também participam dessa homenagem ao gênero policial Octavio Aragão, Alexandre Mandarino, Rosana Rios, Lucio Manfredi, Romeu Martins e Cirilo Lemos. Essa antologia traz teorias sobre o que teria acontecido se Holmes e Watson nunca tivessem se encontrado, qual foi a herança que Edgar Alan Poe deixou para Doyle e como a história foi reescrita pelos poderosos para apagar a memória de grandes aventuras.

VOCÊ NUNCA SE SATISFAZ – OS CARLYLE (Vol. 2) - CECILY VON ZIEGESAR
Uma semana foi suficiente para que Avery, Owen e Baby – os trigêmeos Carlyle – deixassem a sua marca em Nova York. Afinal, sete dias na Big Apple podem ter efeitos muito devastadores. Avery continua empenhada em se tornar a garota mais fabulosa e influente da Constance Billard. Baby ainda não achou nada de realmente interessante na cidade, além do jovem milionário J.P. Já Owen não consegue esquecer uma certa noite de amor na praia. Os Carlyle, que agora ocupam o apartamento no qual Blair Waldorf morou, prometem também seguir os passos dos personagens de Gossip Girl, com uma trama repleta de drama, romance, intriga e, claro, fofoca.



A TRILHA DA LUA CHEIA - DIOGO&DIANA (Vol. 2) TABAJARA RUAS E NEI DUCLÓS
Desta vez, tudo começa quando um antigo diário é descoberto em uma expedição submarina. Com ele, vem à tona a história do Esperanza e sua sinistra tripulação. O trio de professores, formado por Kandir, Devoto e Gajeta começa a decifrar a história do galeão espanhol, passada a mais de 400 anos. E como na Ilha da Magia nada é só o que parece, Diogo, Diana, Jacaré e Suelen logo percebem que coisas estranhas voltaram a acontecer. Casas inteiras estão sendo engolidas pela terra, pedras que são capazes de revelar mensagens escondidas e a sensação de que as bruxas continuam silenciosamente trabalhando.



A FILHA DO PASTOR DAS ÁRVORES – GILLIAN SUMMERS
Após a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado.Mas a jovem tem um plano para sair desse paraíso nerd medieval o mais rápido possível.
No entanto, coisas estranhas começam a acontecer. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo sobre si e percebe que seu pai lhe deve explicações. Enquanto tenta conhecer suas raízes, uma grande reviravolta acontece, e a identidade da adolescente não é a única coisa sob ameaça.



PRÍNCIPE SOMBRIO - CHRISTINE FEEHAN
Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano - construir um futuro juntos?

SHADOWSPELL: O MISTERIOSO REINO DE AVALON (Vol. 2) – JENNA BLACK
Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade. O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma... “O ar se tornou denso ao meu redor, mais difícil de respirar, e mal consegui conter a vontade de esfregar os braços para dissipar o formigamento. Era como se patinhas de ratos estivessem subindo e descendo pela minha pele; a sensação estava mais intensa do que nunca. Apesar de costumeiramente eu atingir as notas altas, naquele instante eu patinava, às vezes a voz saía aguda, às vezes grave enquanto eu tentava me controlar. Eu sabia que aquilo era um progresso. A magia que me cercava estava mais forte do que nunca, e tinha atendido mais rápido ao meu chamado. Agora só restava descobrir como convencê-la a fazer alguma coisa.”



BIG BANG: A TEORIA – GUIA NÃO OFICIAL DA SÉRIE – GEORGE BEAHM
Escolha seu lugar no sofá e prepare-se para desvendar os mistérios do universo de Big Bang, a Teoria. Você não precisa ser um físico para entender por que a série Big Bang, a Teoria, com mais de 14 milhões de telespectadores, é uma das mais populares dos últimos tempos. Quatro nerds e uma garota atraente em uma comédia calculada com resultados sagazes e hilários! Este livro conduz a um grande mergulho pelo universo da série. Você poderá conhecer detalhes a respeito dos personagens e de cada episódio, descobrirá um pouco mais sobre os locais em que se passam as histórias (desde o sofá da casa de Sheldon e Leonard até o espaço sideral) e vai rir muito com as cenas engraçadas dos bastidores. Para completar, o livro traz dicas para você explorar o nerd que existe em você e um guia com as principais referências culturais e científicas usadas nos episódios.


SILÊNCIO (Vol. 3) – BECCA FITZPATRICK
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly
JURAMENTO DE SANGUE – CHRISTOPHER FARNSWORTH
Imagine se você fosse o presidente dos Estados Unidos. Agora imagine se você precisasse de alguém para cuidar de sua segurança. Há ameaças por toda parte e ninguém é digno de confiança... Tudo isso já é suficientemente complicado, mas a história não termina por aí... O presidente está em perigo, tem sido ameaçado por forças sobrenaturais! Para se proteger terá de apelar para um auxílio para lá de especial, um agente com experiência de 160 anos: Nathaniel Cade, um vampiro que jurou defender os chefes de governo em um Juramento de Sangue feito há 140 anos... “Excelente... Escrito com imenso gosto e instinto, Cade parece estar destinado a se tornar um herói de quem o mundo dificilmente se esquecerá.” DAILY MAIL 



E ai, gostaram de algum? Fiquei curioso para ler Príncipe Sombrio. Sem falar em A Sombra do Súcubo, que é o quinto livro de uma série que quero muito ler. E Silêncio, que é o terceiro de Hush, Hush, e só li o primeiro, rs. 


Abraços, e até semana que vem :)  

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO