O solteirão - Carly Phillips

>>  segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PHILLIPS, Carly. O Solteirão. São Paulo: Editora Planeta. 2008. 288p. (Os irmãos Chandler, v.1). Título original: The bachelor.

“Ignorando a pontada de culpa em prol de um bem maior e se convencendo de que, ao final, eles lhe agradeceriam, Raina piscou, contendo as lágrimas, e colocou uma mão trêmula sobre o coração. Então, discorreu para os filhos sobre sua frágil saúde e o desejo antigo”.

Este é um dos livros que eu li já tem algum tempo, mas que ficaram sem postar. Estava muito curiosa com a história já que o protagonista pela primeira vez (entre os chick-lits que já li) é um homem. A trilogia dos Irmãos Chanders garante diversão e cenas muito engraçadas apesar de ser bem previsível. E hoje no blog O Solteirão de Carly Phillips.

A matriarca Raina Chandler vive em função dos seus três filhos, homens crescidos e com a vida feita, mas que se recusam a realizar o seu maior sonho: uma casa cheia de netos. E cansada de ver os seus três meninos serem os mais cobiçados da pequena Yorkshire Falls e só verem as mulheres como uma forma de rápida diversão, ela elabora um plano. 

Uma pequena indigestão de repente vira um sério problema cardíaco, ela não pode ser contrariada e deve evitar stress... e claro, seus três filhos amorosos resolvem resolver o problema e darem a ela os netos que ela tanto quer. Mas como escolher aquele que será enviado ao sacrifício? O policial bonitão? O correspondente internacional? Ou o editor do jornal local?

Como todo homem maduro na mesma situação... eles resolvem no cara e coroa =]. E o escolhido para o sacrifico é o caçula Roman.  Ele ama viajar pelo mundo e não consegue se imaginar morando em uma pequena cidade. Então agora tudo que ele precisa fazer é arrumar uma mulher que aceite ficar boa parte do tempo sozinha em casa criando os filhos em quanto ele viaja (aff).

É ai que ele reencontra Charlotte Bronson, uma antiga paixão juvenil que ele não via há dez anos e que ainda mexe com seu corpo e seu coração. Ela agora é dona de uma loja de roupas intimas local e está muito feliz com sua vida. Roman chega para bagunçar tudo e mexer com sua cabeça e seu coração. 

Como todo livro neste estilo ele cumpre sua parcela de diversão leve, romance e final feliz. Ri muito com os personagens, adorei Raina e suas tiradas divertidas e as piadas entre irmãos. Charlotte é legal, mas sem nada de diferente e Roman é o melhor do livro. Ignorando o lado machista inicial do personagem, ele é lindo e daqueles que tem pegada sabem? =]

Agora confesso que esperava mais da narrativa, pensei que teria um foco diferente por ser um protagonista masculino, mas não tem nada disso. É mais um homem visto pela mente de uma mulher, daquele mesmo estereótipo de todos os livros neste estilo. É daqueles livros engraçados, mas que não tem nenhum diferencial.

Eu achei divertido e quero ler o resto da trilogia, mas leiam sem grandes expectativas e se divirtam com o clichê. Gostei muito das capas nacionais, ficaram bem mais interessantes que as originais. Para quem é super fã do estilo com certeza vale a pena.


Trilogia Irmãos Chandlers de Carly Phillips
  1. O Solteirão (The Bachelor) - Roman e Charlotte Bronson.
  2. O Bom Partido (The Playboy) - Rick e Kendell Sutton.
  3. O canalha (The Heartbreake)  - Chase e Sloane Carlisle.

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO