No fundo do amor - Tera Lynn Childs

>>  sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CHILDS, Tera Lynn. No fundo do amor. São Paulo: Editora Moderna, 2011. 296p. (Fins, v.1). Título original: Forgive my fins.

“- Eu disse que... – Eu me solto dele e o encaro com toda a firmeza que consigo fingir. – Eu sou uma sereia.” p.83.

Esta historia parece mais um conto de fadas adaptado do que um romance sobrenatural, é um conto sobre sereias divertido e romântico. A narrativa leve e descontraída é mais infantil e sem restrições de público. Eu adoro sereias e outros seres marinhos, se você também gosta divirta-se com No fundo do amor, primeiro volume da trilogia Sins de Tera Lynn Childs.

Lily Sanderson tem um problema bem mais complicado do que a maioria das adolescentes que conhecemos. Ela é metade humana, metade sereia... e não uma sereia qualquer, ela é a princesa herdeira do trono da Thalassínia. Acontece que há 3 anos Lily descobriu que sua mãe já falecida era uma humana e com isto ganhou o direito de passar um tempo em terra com sua tia.

E agora ela tenta viver como um adolescente normal, estuda no Colégio Maresia, tem uma melhor amiga inseparável - Shannen, e claro, uma quedinha por Brody Bennet, o garoto popular líder da equipe de natação, que faz seu coração disparar como um golfinho. O que não é tão normal são seus banhos com água do mar, as estranhas gaivotas que trazem recados do pai e suas gírias marinhas constantes.

E claro ela tem problemas, como o molusco do seu vizinho Quince Fletcher que parece existir só com o objetivo de infernizar sua vida. Aquele verme marinho gosmento que está sempre por perto para atrapalhar suas patéticas tentativas de conquistar Brody.

Na verdade seu prazo para conquistá-lo está se esgotando, já que o pai deixou Lily viver na terra com a condição de que ela encontrasse seu par marinho ideal antes da maioridade, para que enfim pudesse assumir seu lugar junto ao pai no trono de Thalassínia.

Porém seus cabelos finos que ficam extremamente rebeldes quando secos e suas combinações estranhas de cores não fazem de Lily uma garota popular. Mesmo assim está decidida a fazer de Brody seu tritão e tem apenas algumas semanas para isto, sem contar com Quince que continua tentando atrapalhar todos seus planos.

O livro é bem fofinho e muito divertido, não tem nenhum ápice na historia, não tem nada de “o livro” na evolução da trama, mas me diverti muito lendo. O que mais gostei foram as gírias marinhas que Lily usa para tudo, para brigar, para elogiar e sobretudo para reclamar. E claro, tem um rapaz fofo também que vai derreter o coração das leitoras mais jovens. A capa também é linda, indicado para quem gosta de historias como A pequena sereia.

Algumas coisas são estranhas, eu não conseguia imaginar como eles comiam, se vestiam e faziam tanta coisa no fundo do mar. Ela descrevia os pratos na mesa do café da manhã e eu achava tudo muito louco rs.  O que menos gostei foi o fato das pessoas aceitarem muito fácil quando descobrem que Lily é uma sereia, os personagens não tiveram nenhuma reação contrária ao fato.

Gostei da mitologia, das descrições e da narrativa da autora. Esperava mais da historia e dos desdobramentos, mesmo assim pretendo ler as continuações. E ai você já leu? Quer ler? Dê sua opinião. ^^

Trilogia Fins de Tera Lynn Childs
  1. No fundo do amor (Forgive my fins)
  2. Eternas escamas (Fins are forever)
  3. Just for fins. (os demais não lançados no Brasil)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO