target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Queria tanto - Livia Brazil

>>  sexta-feira, 9 de março de 2012

BRAZIL, Livia. Queria tanto. São Paulo: Editora Saraiva, 2011. 216p.

“É baboseira esse negócio de namoro. Quem precisa disso? Quem precisa disso quando se pode ficar com três na mesma noite, sair e beijar mais um na rua, quem sabe acordar numa cama diferente da sua (o que no meu caso é ótimo, já que minha cama é duríssima)? Rotina não tá com nada. Pena que não penso assim. Pena que não consigo parar de querer que o gracinha do Gabriel se decida de uma vez, pare de enrolação e fique logo comigo. Só comigo.”

O livro de hoje conta uma historia leve e divertida, com personagens de 20 e poucos anos que estão descobrindo a vida, o amor e a liberdade. Uma historia bonita de amor e amizade narrada por uma protagonista meio doidinha. Conheçam Queria tanto da Livia Brazil.

Alice Maria é uma carioca de 22 anos animada e de bem com a vida. A moça é cenógrafa e mora sozinha no Santa Tereza em um prédio onde vivem também todos os seus melhores amigos. Eles são inseparáveis desde crianças, eles são Os sete. Fausto foi o primeiro a se mudar do Jardim Botânico para o prédio velho e sem elevador, depois dele veio Alice, Elisa, Ulisses, Estevão, Bernardo e Valentina. São moradores da zona artística e boêmia da cidade e se divertem muito juntos.

Alice adora seu emprego, mesmo ralando muito e ganhando pouco, ela adora rodar a cidade atrás de cenários para o Teatro. E no grupo também está Gabriel, Alice está perdidamente apaixonada por ele, e ele diz que ela é a única mulher que o faz perder a cabeça. Tudo estaria muito bem se ele não fosse gay, completamente gay. E mesmo assim ela acaba na cama dele, ela se negando a dar um basta naquilo, ele dizendo que não é bi, ela é a única mulher que lhe dá tesão.

Mesmo querendo esquecer Gabriel, sabendo que precisa partir para outra ela não consegue, até que um novo carinha entra na equação. Rodrigo é insistente e sabe o que quer, mas respeita o espaço de Alice. Ele se encanta pela menina diferente, ela não está preparada para um relacionamento sério.

Alice foge, Rodrigo insiste. Gabriel continua lindo e disposto a dormir com ela. Seus amigos tem conselhos nem um pouco sutis de como resolver esta historia. Segundo eles, ela nunca teve um relacionamento de verdade. Alice com seu diário em mãos conta esta historia diferente e divertida.

Queria tanto é uma leitura rápida e fofa, o livro é bem fininho e eu apenas senti falta de mais desenvolvimento na historia. A narrativa da Livia é ótima, flui muito bem e conquista o leitor. Alice é divertida, maluquinha e cabeça-dura. No começo a insistência dela com Gabriel me dar nos nervos, afinal ela sabe que o cara é gay e mesmo assim não se toca. Rodrigo é um fofo, daquele que conquista rapidinho o coração das leitoras.

Os amigos e a família de Alice são ótimos, os pais dela são muito legais e os amigos tem personalidades bem diferentes um do outro; eu queria ter conhecido mais sobre eles. Achei que os personagens secundários mereciam mais capítulos nesta historia, mas o fato de ser um diário deixa isto mais complicado também. 

O livro é um teen chick-lit leve, embora os personagens tenham mais de 20 anos a historia é bem infanto-juvenil. Leiam!! 

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO