target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje com as séries #1 - Gilmore Girls

>>  segunda-feira, 2 de abril de 2012

Olá, pessoal! A partir desta segunda-feira estreio um espaço aqui no Viagem Literária sobre o mundo das séries: personagens, atores, produções, expectativas e um pouco mais. Também conto com as dicas de vocês para fazer postagens direcionadas aos temas que os interessam. Como hoje é a estreia, escolhi a minha série preferida de todas para começar bem: Gilmore Girls


Portanto, considerem-se viajando para Stars Hollow, uma cidadezinha deliciosa de Connecticut. Lá vivem as pessoas mais, digamos, únicas e que conseguem te conquistar logo à primeira vista. Como é o caso das garotas Gilmore: Lorelai Victoria Gilmore e Lorelai “Rory” Leigh Gilmore, mãe e filha.
Lorelai é forte, independente, uma mulher realmente admirável, que após ter feito algumas decisões em sua vida, faz o melhor e, se preciso, o impossível para educar sua filha e encaminhá-la para a faculdade. Lorelai se tornou mãe precocemente, aos 16 anos, e mesmo a situação tendo causado uma crise na sua família, ela se manteve firme e decidida. Richard e Emily, os pais de Lorelai, são ricos e influentes, uma gravidez como essa abalaria a imagem deles, então a melhor decisão – na cabeça deles – era obrigar Lorelai a casar com o pai da criança, Christopher. Mas Lorelai sempre foi muito à frente de seu tempo, jamais casaria por obrigação, foi então que Lorelai decidiu se emancipar e criar Rory longe de onde cresceu.

As garotas Gilmore encontram refúgio em Stars Hollow, uma cidade que parece ter saído de um livro de contos infantis e, acima de tudo, um local agradável para se viver. No início, Lorelai e Rory passaram por algumas privações, já que moravam em uma pequena casa atrás do hotel em que Lorelai trabalhava como arrumadeira. Mas como ela não é de ficar parada, com muito trabalho, dedicação e com o passar dos anos, ela se torna gerente do local e lá faz grandes amigos. Stars Hollow é repleta de pessoas boas, personagens carismáticos ao extremo, como Sookie St. James, a cozinheira do hotel em que Lorelai trabalha, e Luke Danes, o rabugento mais amado da cidade, dono da lanchonete mais movimentada, que tem uma enorme queda por Lorelai e vive dando palpites na forma como mãe e filha se alimentam. Tipo menos café, mais comida saudável, mas elas nem ligam e se empanturram de tudo que ele diz que não presta. Não posso esquecer de mencionar outros personagens que dão vida à cidade e à série, como Kirk, o faz tudo da cidade; Jackson, Miss Patty, Taylor, Lanie e sua mãe, Paris, Michel, Babette e seu marido.


Como citei no início, Lorelai faz de tudo para dar a melhor educação para Rory e faz festa quando descobre que a menina foi aceita em Chilton, um colégio extremamente bem conceituado e conhecido por levar seus alunos para as melhores faculdades dos Estados Unidos, o que é excelente para Rory, que sempre sonhou em entrar para a Harvard. O único problema é o valor da matrícula e mensalidades, um preço alto demais para Lorelai dar conta. Mas ela jamais deixaria escapar esta oportunidade de Rory, então toma uma das atitudes mais difíceis de sua vida: pede dinheiro aos pais.

Lorelai vai até Hartford, onde vivem seus pais, e pede o empréstimo para os estudos da filha, Richard cede cede prontamente, mas Emily exige uma condição. Ela quer que até o fim dos estudos de Rory, ela e Lorelai jantem nas sexta-feiras com eles. Mesmo torcendo o nariz, Lorelai aceita o acordo e assim nascem os famosos e engraçadíssimos compromissos de sexta-feira à noite das duas. Emily sempre quis se aproximar da filha e da neta, encontrou aí a chance perfeita disso acontecer.

Sobre romance, a série tem muito. Principalmente por parte de Lorelai, que adora namorar. Ela se envolve com Max Medina, tem alguns revivals com o pai da Rory e até vê Luke com outros olhos – o que fez os fãs da série pirarem! Rory não é muito diferente, apesar de ter relacionamentos mais duradouros, gosta de ter alguém ao seu lado. Namorou Dean por um bom tempo, até que teve sua relação abalada pelo bad boy Jess, sobrinho de Luke, e mais para a frente se relacionou com Logan.

As garotas com Christopher, o pai da Rory.


Se eu for contar tudo que ocorreu na série, fico aqui escrevendo até semana que vem, ainda mais por ser uma fã incondicional. O fato é que as histórias de Lorelai e Rory sempre me chamaram atenção, eu me emocionava, vibrava e até me apaixonava com elas. Construí uma relação com as personagens e sofri bastante com o fim da série, ainda bem que os Dvds das temporadas estão sempre disponíveis para rever.

A série estreou no The WB em 5 de outubro de 2000 e terminou em 15 de Maio de 2007na sua sétima temporada, transmitida pelo canal The CW. Gilmore Girls começou a passar no canal de TV Boomerang, no início de março do ano 2010. O SBT exibia a série nas tardes de sábado e recentemente exibia a terceira temporada da série nas madrugadas de quarta para quinta, às 3h – ótimo horário, só que ao contrário.

Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos, com poucas pausas, as frequentes referências da cultura popular e política, além de comentários sociais, manifestados mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais de alta sociedade. A série explora diversos assuntos, como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais. É um prato cheio de diversão, mas cuidado se você nunca assistiu, ela é altamente viciante. Só que de uma forma bem positiva!

*PS: Hoje eu mato saudades de Laure Graham, a Lorelai, na série Parenthood.
*PS2: Amo a abertura da série, que é simples, mas com uma música incrível. Confira a letra aqui.

Ah, vale lembrar que quem quiser sugerir temas para as postagens basta entrar em contato comigo pelo twitter, aqui embaixo, ou pelo e-mail: kellenbaesso@gmail.com. Espero que tenham curtido a estreia e até semana que vem. Beijos!

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO