Viaje com as séries #3 – The Vampire Diaries

>>  segunda-feira, 16 de abril de 2012

Olá, pessoal. Como vocês estão? Mais uma semana começando e mais uma segunda-feira para falarmos sobre séries aqui no Viagem Literária. Estão prontos? A série de hoje – preparem-se para babar – é The Vampire Diaries, sugerida pela Bárbara Julia.


Exibida no Brasil com o nome de Diários de um Vampiro, a série americana reúne suspense, romance, fantasia e uma boa quantidade de baba, tudo por conta de um certo personagem que faz as garotas pirarem. The Vampire Diaries é baseada na série de livros homônima escrita por L.J. Smith, mas na minha humilde opinião a série dá de 10 a 0 nos livros, pelo menos nos que eu já li. A produção estreou nos Estados Unidos em 10 de setembro de 2009 e é transmitida pela CW, atualmente se encaminha para o fim de sua terceira temporada.

O pano de fundo da trama é a pequena cidade fictícia de Mystic Falls, que é assombrada – ou abençoada pela presença de - por seres sobrenaturais. O foco principal é o romance, que, claro, não poderia deixar de ser um triângulo amoroso. A protagonista é Elena Gilbert, uma garota linda, mas que sofre muito com a perda dos pais, que ocorreu em um acidente em que somente ela sobreviveu. Após a morte dos pais, Elena é criada pela tia Jenna, que também é responsável pelo irmão mais novo da jovem, Jeremy. Mas um novo ano letivo começa e agora é hora de se reerguer e tentar voltar a ser a garota que sempre foi quando os pais eram vivos: uma ótima estudante, popular, envolvida com a escola e com seus amigos.

Junto com o início do semestre, começa também o fascínio de Elena com o novo garoto da escola, Stefan Salvatore. Ele é lindo, charmoso, atrai a atenção de todos e tem sua atenção voltada para Elena. Ele parece perfeito, a não ser por um pequeno detalhe que ela desconhece: Stefan é um vampiro com mais de um século de idade. Isso é sombrio, sem falar em assustador, mas Stefan é diferente, ele luta para viver em paz com os humanos e se alimenta de sangue de animais, o que o deixa mais fraco do que os vampiros “normais”, como o seu irmão Damon, que além de ser duas vezes mais lindo e charmoso que Stefan, é a personificação da violência e brutalidade. Ui! Mas isso só até ser mexido por Elena - que doce, hein? -, assim, o triângulo amoroso está formado. Elena ama Stefan, que também ama Elena, assim como seu irmão, Damon. Garota de sorte, ou não.


Os irmãos Salvatore possuem um passado sombrio, como se pode imaginar, já que são vampiros. E nesse passado, vivido também em Mystic Falls, há a versão malvada de Elena, a vampira Katherine, que encantou os dois irmãos e que promete muita emoção com sua volta.

Outras histórias giram em torno de outros habitantes da cidade, mais notavelmente com o irmão de Elena, Jeremy Gilbert, a melhor amiga de Elena, Bonnie Bennett, que tem um dom sobrenatural também; a amiga patricinha e carente de atenção, Caroline Forbes, o amigo de infância, Tyler Lockwood e o ex-namorado da protagonista, Matt Donovan. A política da cidade é coordenada pelos descendentes das famílias fundadoras, todos incluem o "Conselho das Famílias Fundadoras". Algumas destas famílias incluem os Salvatores, os Gilberts, os Fells, os Forbes e os Lockwoods. Eles guardam a cidade principalmente de vampiros, embora eles pareçam ter esquecido que outras ameaças sobrenaturais também existem.

O episódio piloto da série atraiu a maior audiência da emissora CW desde que ela estreou suas atividades em 2006. A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. A série recebeu indicações a vários prêmios, ganhou um People's Choice Award e sete Teen Choice Awards.


Apesar de todo o sucesso da primeira temporada, os fãs da série concordam que as segunda e terceira temporadas são arrasadoras, melhores e mais cheias de emoção do que a primeira. Os produtores são incríveis e fazem com que cada episódio seja esperado ansiosamente, sem falar que o fim, geralmente, nos deixa boquiabertos. 

Curiosidade - Dubladores no Brasil: 
  • Elena Gilbert/Katherine Pierce - Adriana Torres
  • Stefan Salvatore - Marcos Souza
  • Damon Salvatore - Clécio Souto – que também dubla o Castiel de Supernatural
  • Jeremy Gilbert - Philippe Maia
  • Jenna Sommers - Maíra Góes
  • Bonnie Bennett - Hannah Buttell
  • Caroline Forbes - Mariana Torres
  • Matt Donovan - Sérgio Cantu
Informações Gerais
  • Gênero: Drama, fantasia, romance, suspense;
  • Duração: aproximadamente 42 minutos
  • Produtores: Kevin Williamson, Julie Plec, Bob Levy e Leslie Morgenstein;
  • Narradores: Nina Dobrev e Paul Wesley;
  • Elenco: Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder, Steven R. McQueen, Sara Canning, Katerina Graham, Candice Accola, Zach Roerig, Kayla Ewell, Michael Trevino, Matt Davis e Joseph Morgan.
Bônus
Como uma, digamos, admiradora de Damon Salvatore, achei por bem dar uma embelezada neste post e garantir um sorriso no rosto de vocês. Para quem quiser um pouquinho mais, tem aqui.




Eu até planejei falar mais sobre os personagens, mas tive uma ideia melhor, além de conhecer as séries de modo geral, podemos conhecer também seus personagens, o que acham? Então fica aberto aqui o meu pedido de colaboração e sugestão de vocês. Além de séries, sobre quais personagens e atores vocês gostariam de saber mais? Enviem por e-mail (kellenbaesso @gmail.com) ou pelo twitter que aparece aqui embaixo. 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO