Viaje com as séries #5 - Modern Family

>>  segunda-feira, 30 de abril de 2012


Como hoje para algumas pessoas, como eu, é véspera de feriado e para outras é mais um dia do feriadão invejo vocês, resolvi apresentar para vocês uma série de comédia. Aqui onde moro, no Sul, está bem friozinho, uma bela pedida para cobertas e garantia de boas risadas. E pensar em risadas é pensar em Modern Family.


A série, que estreou nos Estados Unidos em 23 de setembro de 2009, é transmitida pela ABC, seu episódio piloto foi visto por mais de 12 milhões de pessoas e é uma das produções mais premiadas. Em 2010 e 2011, Modern Family ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia, além de faturar outros 11 Emmys. Sucesso total.

O foco da série são os relacionamentos de uma família nada convencional – ou muito convencional, já que as famílias mudaram com o tempo. Uma colombiana jovem com um filho pré-adolescente, casada com um norte-americano rico e bem mais velho; um casal de gays que acaba de adotar uma garotinha vietnamita; e uma família “tradicional” formada por um pai infantil, uma mãe dona-de-casa, um filho lesado, uma adolescente linda e fútil e por outra filha CDF, formam o grupo de protagonistas de Modern Family.

A série é apresentada aos espectadores em forma de documentário, com depoimentos e revelações (apenas para as câmeras) da família de Jay Pritchett, de sua filha Claire Dunphy e de seu filho Mitchell Pritchett. Jay é o patriarca da família, que após um casamento fracassado com a mãe de seus filhos resolve tentar de novo e se casa com Gloria, a jovem e linda colombiana, mãe de Manny Delgado, o garotinho de 11 anos que se acha adulto e realmente age como tal na maioria das vezes. As confusões deste núcleo da família giram em torno do relacionamento entre Jay e Manny, nas tentativas do padrasto de ser como um verdadeiro pai para o garoto e de não cometer os mesmos erros da criação de seus próprios filhos. Assim como a diferença de idade entre Jay e Gloria, que sofre preconceitos, mas nada que abale realmente a relação dos dois. Muitas vezes eles dão até risada disso.

Mitchell é advogado, gay e bastante careta, vive uma relação duradoura com Cameron. Os dois decidem dar um passo adiante e viajam até o Vietnã para adotar um bebê. As cenas com a criança rendem muitas risadas, já que Mitchell é todo protetor e Cameron um pouco descuidado, digamos assim. Ele veste a bebê como ícones da música e se diverte como se ela fosse uma bonequinha, atitude recriminada por seu parceiro. Cameron é histérico, transforma uma situação minúscula em uma tempestade. É super dramático, o que o deixa ainda mais divertido. Juntos, como pais que são, os dois fazem de tudo pela filha. Fofos! Na temporada atual, Lily está maior e é uma figura. Não podia ser diferente, né? Com pais como esses dois.

E é no núcleo de Claire que as cenas cômicas se fazem mais presentes, até por ser a família com mais membros. Tudo começa com o marido, um adulto já criado, que sofre com a crise de meia-idade e quer se achar o jovem, descolado, conhecedor das gírias e tudo mais. Phil é hilário! O filho caçula, Luke, é totalmente lesado, mas é bem esperto nas situações que lhe interessam; já a filha do meio, Alex, é super inteligente e, portanto, um pouco menos notada pela família, já que não dá tanto trabalho e não cria tantos problemas, diferentemente da irmã mais velha, Haley, que fútil ao extremo e burrinha, mete-se em encrencas e confusões praticamente a todo o momento.

A terceira temporada da série se encaminha para o fim, já foram 20 episódios exibidos, e é muito provável sua renovação para uma próxima temporada. As duas primeiras temporadas têm 24 episódios cada, com aproximadamente 20 minutos de duração. Uma delícia de assistir.

Curiosidades de Modern Family:
  •  A placa do carro do Mitch e do Cameron (2GAT123) é a mesma placa do carro de Larry David em Curb Your Enthusiasm.
  • Os personagens Mitchell Pritchett, interpretado por Jesse Tyler Ferguson, e Cameron Tucker, de Eric Stonestreet, são um casal gay na série, mas na vida real Stonestreet é hétero. O cara é muito bom ator, não é mesmo? Quem vê o Cameron não duvida da orientação sexual do rapaz.
  • Phil faz a piada do degrau durante toda a temporada, dizendo que vai consertá-lo. Mas já vai começar o segundo ano da série e o degrau continua estragado.
  • Em entrevista à revista Out, Jesse Tyler Ferguson, o Mitchell, disse que a piada na série na qual Jay ficava esquecendo que o filho é gay (e o Mitchell teve que sair do armário várias vezes) é baseado na vida real de  Jesse. Ele teve que se assumir três vezes diferentes para que seu pai realmente acreditasse. Quando o ator contou essa história para os roteiristas de Modern Family, eles a acharam muito engraçada e colocaram isso na história do Mitchell.
  • A Lily é interpretada por dois irmãos gêmeos chamados Ella e Jayden quando bebê. Eles não aparecem nos créditos da série. Que injustiça! As gêmeas Olsen apareciam nos créditos de Full House.
  • Nolan Gould, que interpreta o burro Luke Dunphy, na verdade, é membro da Mensa desde que tinha quatro anos. A Mensa International é a maior, mais antiga e mais famosa sociedade que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência do mundo. Essa curiosidade é, no mínimo, engraçada para quem conhece esse personagem de Modern Family.
  • A linda Sofia Vergara, nossa Gloria, interpretou Alice Oviedo em Amas de Casa Desesperadas, a Mary Alice Young da versão colombiana de Desperate Housewives.
  • Modern Family é a primeira série da ABC a ganhar o Emmy de Melhor Comédia desde The Wonder Years, de 1988.
  • No piloto da série, descobrimos que Phil e Claire estão casados por 16 anos. Jay e Gloria estão juntos há 6 meses e Mitch e Cam estão juntos há 5 anos.
  • O aniversário do Phil é no dia 3 de abril. É possível saber disso porque é também a data de lançamento do iPad nos Estados Unidos. E todos pudemos ver a depressão do Sr. Dunphy no episódio 1.19 Game Changer quando ele achou que não ganharia o gadget da sua esposa.
  • No Brasil, a série foi veiculada na Band, no início de 2011 e foi reexibida em setembro, também do ano passado.


O elenco dessa moderna e divertida família é composto por:
  • Ed O'Neill - Jay Pritchett
  • Sofía Vergara - Gloria Delgado-Pritchett
  • Julie Bowen - Claire Dunphy
  • Ty Burrell - Phil Dunphy
  • Jesse Tyler Ferguson - Mitchell Pritchett
  • Eric Stonestreet - Cameron Tucker
  • Rico Rodriguez - Manny Delgado
  • Nolan Gould - Luke Dunphy
  • Sarah Hyland - Haley Dunphy
  • Ariel Winter - Alex Dunphy

Informações gerais:
  • Gênero: Pseudodocumentário, Comédia.
  • Classificação: 12 anos. Mas na Band, a classificação é livre.
  • Duração: Aproximadamente 20 minutos.
  • Criadores e produtores: Christopher Lloyd e Steven Levitan.
Joguem-se no mundo desta família e divirtam-se! Beijos e uma excelente semana para todos. 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO