target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje com as séries #9 - The Secret Life of the American Teenager

>>  segunda-feira, 28 de maio de 2012

Boa segunda-feira, pessoal! A minha começou com a companhia da gripe, mas já tomei as providências para que ela não fique por muito tempo, estou um caco no momento. Bom, hoje vou escrever sobre uma série que não é muito conhecida pelas bandas de cá, mas que trata de um assunto bem pertinente. O nome dela é enorme: The Secret Life of the American Tennager.



Conheci a produção há uns dois anos, quando estava carente de minhas séries que estavam em férias, fucei aqui e ali para encontrar atrações novas que me agradassem. Esta foi uma das que me fisgou. TSLOTAT – abreviação ainda assim grande – é da ABC Family, criada por Brenda Hampton. Vamos ao enredo:

Amy é uma adolescente de 15 anos, acaba de entrar no ‘ensino médio’, onde geralmente muitas descobertas e aventuras ocorrem. Ela não é a mais popular da escola, faz parte da banda, não tem namorado e tem duas melhores amigas, Madison e Lauren. Mas começa o ano com uma novidade nada agradável, principalmente em sua idade: está grávida.

Parte das férias de Amy foram no Acampamento da Banda e foi lá que ela conheceu Ricky, o garanhão da escola. O garoto tem uma necessidade imensa de conquistar todas as garotas que vê pela frente e se gaba muito por isso. Em um ‘descuido’ Amy se deixou levar pelas palavras do conquistador e o resultado foi a gravidez. O tema central da série é a vida escolar, como o sexo afeta a vida na adolescência e a gravidez indesejada nessa idade.
Atualmente a produção está se encaminhando para o fim de sua quarta temporada. A estreia – que ocorreu em julho de 2008 - não foi elogiada pelos críticos, mas agradou bastante os espectadores da emissora e bateu recordes de audiência, o fim da primeira temporada bateu em números de audiência a badalada – hoje nem tanto - série Gossip Girl.

Outros personagens são importantes na trama: Grace e Jack são um casal cristão que no início defendem o sexo apenas após o casamento, mas durante a temporada vão mudando de opinião; Adrian é a ‘pegadora’ da escola e adora a fama que tem; Ben é pouco popular e se apaixona por Amy sem saber de sua gravidez, quando descobre a apoia incondicionalmente; Henry e Alice são os únicos amigos de Ben e formam um casal nerd. Ashley é a irmã caçula de Amy, muito esperta e ligada, saca tudo só de olhar. Há ainda os pais dos personagens, que além dos problemas dos filhos, precisam lidar com os próprios.
A primeira temporada nos apresenta esses personagens e os dramas de cada um, começando pela gravidez de Amy. A garota é só uma criança também quando descobre que está esperando um filho. Acompanhamos suas dúvidas, como se deve escolher o aborto, a doação para adoção ou ainda se deve criar o seu bebê; suas aventuras, receios, enfim, uma série muito interessante, que acompanha as consequências de atos impensados, de traumas sofridos na infância, de se lutar para ficar perto de quem se ama e muito mais.

A atual temporada está meio chatinha, aconteceram muitas coisas ao longo dessa caminhada e muitas me deixaram desgostosa. Porém, outras me deixaram bastante satisfeita. Às vezes dá uma agonia assistir aos personagens quebrando a cara tantas vezes e mudando de opiniões tantas outras, mas afinal, isso é a adolescência, mudar e tentar até que se encontre o que é certo. Uma pena é que muitas vezes se tenha que sofrer com isso, aprender com erros. A série é um drama com mistura de romance e muitas pitadas de comédia. O pai de Amy, George, é uma figura!


Informações gerais:
  • Música de abertura: Let's Do It (Let's Fall in Love),  de Molly Ringwald, que interpreta a mãe da personagem principal da série;
  • Duração: aproximadamente 44 minutos;
  • Criadora: Brenda Hampton;
  • Diretores: Ron Underwood, Anson Williams, Jason Priestley, John Schneider, Lindsley Parsons III e Keith Truesdell;
  • Elenco: Shailene Woodley, Daren Kagasoff, Kenny Baumann, Francia Raisa, Megan Park, Greg Finley II, India Eisley, Molly Ringwald, Mark Derwin, Jorge Pallo, entre outros.
Abertura da série.

Espero que tenham gostado da dica e não esqueçam de mandar sugestões para o e-mail: kellenbaesso@gmail.com ou pelo twitter que aparece aqui embaixo. Beijos e uma ótima semana.

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO