Viaje com as séries #9 - The Secret Life of the American Teenager

>>  segunda-feira, 28 de maio de 2012

Boa segunda-feira, pessoal! A minha começou com a companhia da gripe, mas já tomei as providências para que ela não fique por muito tempo, estou um caco no momento. Bom, hoje vou escrever sobre uma série que não é muito conhecida pelas bandas de cá, mas que trata de um assunto bem pertinente. O nome dela é enorme: The Secret Life of the American Tennager.



Conheci a produção há uns dois anos, quando estava carente de minhas séries que estavam em férias, fucei aqui e ali para encontrar atrações novas que me agradassem. Esta foi uma das que me fisgou. TSLOTAT – abreviação ainda assim grande – é da ABC Family, criada por Brenda Hampton. Vamos ao enredo:

Amy é uma adolescente de 15 anos, acaba de entrar no ‘ensino médio’, onde geralmente muitas descobertas e aventuras ocorrem. Ela não é a mais popular da escola, faz parte da banda, não tem namorado e tem duas melhores amigas, Madison e Lauren. Mas começa o ano com uma novidade nada agradável, principalmente em sua idade: está grávida.

Parte das férias de Amy foram no Acampamento da Banda e foi lá que ela conheceu Ricky, o garanhão da escola. O garoto tem uma necessidade imensa de conquistar todas as garotas que vê pela frente e se gaba muito por isso. Em um ‘descuido’ Amy se deixou levar pelas palavras do conquistador e o resultado foi a gravidez. O tema central da série é a vida escolar, como o sexo afeta a vida na adolescência e a gravidez indesejada nessa idade.
Atualmente a produção está se encaminhando para o fim de sua quarta temporada. A estreia – que ocorreu em julho de 2008 - não foi elogiada pelos críticos, mas agradou bastante os espectadores da emissora e bateu recordes de audiência, o fim da primeira temporada bateu em números de audiência a badalada – hoje nem tanto - série Gossip Girl.

Outros personagens são importantes na trama: Grace e Jack são um casal cristão que no início defendem o sexo apenas após o casamento, mas durante a temporada vão mudando de opinião; Adrian é a ‘pegadora’ da escola e adora a fama que tem; Ben é pouco popular e se apaixona por Amy sem saber de sua gravidez, quando descobre a apoia incondicionalmente; Henry e Alice são os únicos amigos de Ben e formam um casal nerd. Ashley é a irmã caçula de Amy, muito esperta e ligada, saca tudo só de olhar. Há ainda os pais dos personagens, que além dos problemas dos filhos, precisam lidar com os próprios.
A primeira temporada nos apresenta esses personagens e os dramas de cada um, começando pela gravidez de Amy. A garota é só uma criança também quando descobre que está esperando um filho. Acompanhamos suas dúvidas, como se deve escolher o aborto, a doação para adoção ou ainda se deve criar o seu bebê; suas aventuras, receios, enfim, uma série muito interessante, que acompanha as consequências de atos impensados, de traumas sofridos na infância, de se lutar para ficar perto de quem se ama e muito mais.

A atual temporada está meio chatinha, aconteceram muitas coisas ao longo dessa caminhada e muitas me deixaram desgostosa. Porém, outras me deixaram bastante satisfeita. Às vezes dá uma agonia assistir aos personagens quebrando a cara tantas vezes e mudando de opiniões tantas outras, mas afinal, isso é a adolescência, mudar e tentar até que se encontre o que é certo. Uma pena é que muitas vezes se tenha que sofrer com isso, aprender com erros. A série é um drama com mistura de romance e muitas pitadas de comédia. O pai de Amy, George, é uma figura!


Informações gerais:
  • Música de abertura: Let's Do It (Let's Fall in Love),  de Molly Ringwald, que interpreta a mãe da personagem principal da série;
  • Duração: aproximadamente 44 minutos;
  • Criadora: Brenda Hampton;
  • Diretores: Ron Underwood, Anson Williams, Jason Priestley, John Schneider, Lindsley Parsons III e Keith Truesdell;
  • Elenco: Shailene Woodley, Daren Kagasoff, Kenny Baumann, Francia Raisa, Megan Park, Greg Finley II, India Eisley, Molly Ringwald, Mark Derwin, Jorge Pallo, entre outros.

Espero que tenham gostado da dica e não esqueçam de mandar sugestões para o e-mail: kellenbaesso@gmail.com ou pelo twitter que aparece aqui embaixo. Beijos e uma ótima semana.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO