target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viajando no Mundo das Capas #9: O Guia do Mochileiro das Galáxias

>>  quinta-feira, 21 de junho de 2012


E ai, tudo bem? Hoje, quinta-feira, sem aula (comemora) rs. Vamos conferir mais um livro e suas capa em alguns países. O livro de hoje foi sugerido pela Angela Brandeleiro, e é o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias.  (Just for the record) Eu já li, dei nota três. 
Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

 

Dinamarca, Bulgária, Alemanha: Estas duas primeiras são bem entranhas, rs. A capa da Alemanha é até bonitinha.


França, Finlândia, Espanha: Ok, se formos comparar com outras capas, a da França não é das piores. A da Finlândia é o pôster do filme, mas não ficou uma capa bonita. Não gostei da Espanha também não. 




Hungria, Holanda, Israel: Sem muito o que comentar, também achei feias rs. 


Letônia, Itália, Islândia: Boiei geral nas duas primeiras capas. Faz um tempinho que li o livro, mas acho que elas não têm nada a ver com a história. Apesar de a terceira ter, ficou feia. 


Inglaterra, Romênia, Noruega: Não gostei de nenhuma das capas. Mas acho, entre as três, a mais aceitável é a capa da Inglaterra. 

Eu fico com a nossa capa mesmo. E vocês, preferem qual? 

Querem sugerir um livro para essa coluna? Clique aquiVejo vocês semana que vem :) Abraços.   

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO