target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje com as séries #10 - Pretty Little Liars

>>  segunda-feira, 4 de junho de 2012


Bom dia, pessoal. Prontos para mais uma série? Hoje vou escrever sobre uma série que é bastante badalada e também é da ABC Family: Pretty Little Liars. A série é um drama teen que tem muito suspense e foi criada por Marlene King. Assim como outras séries já comentadas por aqui, PLL é baseada em uma série de livros, que tem o mesmo nome e é escrita por Sara Shepard.


Lá fora, a produção estreou em 8 de junho de 2010, no Brasil a estreia ocorreu dia 30 de março de 2011 pelo canal pago Boomerang. O sucesso das liars foi tão grande que a série ganhou mais episódios do que havia sido previsto. Ela teria apenas dez e terminou com 22. Ah, e amanhã – 05/06 – estreia a terceira temporada da atração com muitos mistérios a serem resolvidos ainda.
Pretty Little Liars tem um enredo bastante envolvente. Cercada de mistérios, a trama enche nossa cabeça com especulações e suposições. PLL começa com o encontro noturno de cinco amigas, as mais populares da escola. Sua abelha-rainha é Alison, que parece saber os podres secretos de cada uma de suas amigas. Nesta noite regada com bebidas, todas caem no sono e quando acordam se dão conta de que Alison havia sumido.

Um ano depois, a vida das quatro amigas está bastante mudada. Alison ainda não foi encontrada e a cidade de Rosewood lembra seu aniversário de desaparecimento. Aria, Spencer, Emily e Hanna já não são mais amigas e mal se falam depois do ocorrido. É quando cada uma delas recebe uma mensagem ameaçadora, assinada por -A, que as deixam certas de que a amiga não morreu, pois é a única que poderia saber de certos segredos.

A teoria cai quando os ossos de Alison são encontrados no quintal de sua antiga casa. No velório a aparição de Jenna, uma garota cega, deixa todas as quatro garotas assustadas, nos dando uma pista de que algo aconteceu entre elas. Na saída da igreja, novamente unidas, as garotas são abordadas pelo detetive da cidade que quer um novo depoimento delas, já que o caso passou de desaparecimento para homicídio. O terror em seus olhos com a abordagem do policial nos indica que elas escondem muitas coisas. E para total surpresa delas, todas recebem a seguinte mensagem em seus celulares:
I’m still here bitches, I know everything (Eu ainda estou aqui vadias, eu sei de tudo) –‘A’”.
As meninas estão longe de ser santinhas, cada uma esconde algo podre em seu passado e essas mensagens as levam a se unir novamente, afinal elas possuem um inimigo em comum e nada melhor do que contar com as amigas para derrotá-lo. Todos os episódios nos deixam loucos de curiosidade para descobrir quem pode ser a pessoa que assina as mensagens e mais loucos ainda quando não recebemos essa resposta, apenas mais perguntas. As suposições de quem realmente é essa pessoa passam por cada personagem, eu já achei que fosse muita gente e até que isso é legal, mantém você ligado em tudo para descobrir pistas e tudo o mais. Porém, como esse mistério estava se alongando demais, no fim da segunda temporada temos uma resposta, descobrimos quem é –A, mas essa revelação está longe de responder a todas as perguntas, sem dúvidas, estou ansiosa para a terceira temporada.

Conheçam um pouco mais sobre as liars (baseadas no episódio piloto):

  • Aria (Lucy Hale): Acaba de voltar da Europa com a família, mudaram-se após o desaparecimento de Alison. Um dos motivos aparentes da mudança foi o flagra que a adolescente deu em seu pai, Byron, enquanto traía sua mãe, Ella. Logo no primeiro dia em Rosewood, Aria conhece um rapaz e se envolve com ele, na manhã seguinte descobre que ele é seu novo professor de inglês – e que professor♥.
  • Hanna (Ashley Benson): Parece sofrer com distúrbios alimentares, seu principal hobby é roubar o shopping local para chamar a atenção do pai, que largou ela e a mãe, Ashley. Quando os roubos são descobertos, a mãe de Hanna faz de tudo para limpar seu nome, até mesmo pagar com seu próprio corpo, dormindo com o detetive, para ver a filha longe das acusações.
  • Spencer (Troian Avery Bellisario): Aparenta ser a mais “certinha” de todas, parece tímida e recatada. Mas esconde um desejo pelos namorados da própria irmã.
  • Emily (Shay Mitchell): Nadadora, namora um atleta da escola. Logo que conhece a nova vizinha experimenta um baseado e passa a se assanhar toda com ela.
Spencer, Aria, Emily e Hanna


Informações Gerais:
  • Gênero: Drama, romance, suspense;
  • Duração: Aproximadamente 43 minutos;
  • Criadora: Marlene King;
  • Diretor: Lesli Linka Glatter;
  • Produtores: Leslie Morgenstein, Bob Levy, Marlene King, Oliver Goldstick e Lisa Cochran-Neilan;
  • Elenco: Lucy Hale, TroianBellisario, Ashley Benson, Shay Mitchell, Sasha Pieterse, Tammin Sursok, Holly Marie Combs, Ian Harding, Chad Lowe, Laura Leighton, Bianca Lawson e outros;
  • Tema de abertura: Secret, de The Pierces;
  • Premiações: A série ganhou vários Teen Choice Awards e neste ano levou o troféu de melhor série dramática no People Choice Awards.


Boa semana e até segunda-feira que vem. Beijos!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO