Viajando no Mundo das Capas #10: Jogos Vorazes

>>  quinta-feira, 26 de julho de 2012


E aí, como estão?

Hoje iremos conhecer mais capas de livro em vários países. A trilogia que escolhi hoje é bastante comentada e conhecida. Espero que gostem.

"APÓS O FIM DA AMÉRICA DO NORTE, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"
 ~~~~~



Brasil: Eu acho nossas capas bem bonitas. São as mesmas dos Estados Unidos.




Portugal: As capas de Portugal são parecidas com as nossa, mas com alguns detalhes a mais. O primeiro livro também tem uma outra capa, no estilo do pôster do filme. Coloquei a foto do box de Portugal pois achei a caixa bem bonita, e é diferente da nossa – clique aqui para ampliar :) 


Alemanha: Essas capas são bem bonitas. Gostei bastante.


Dinamarca: Capas bem estranhas... E feias. No segundo e terceiro livro, vemos que a parte de cima da capa – o fogo e as penas -, tem uma relação com a história, mas mesmo assim não convence. 


Espanha: Lindas! Muito mesmo. Acho que são mais bonitas do que as capas do Brasil. 


Finlândia: Segue o mesmo estilo que a nossa capa, mas com alterações. Não gostei muito. 


França: Parecidas com as capas do Brasil. São bonitas. 


Oriente Médio: Não gostei. Feias. 


Romênia: Também não gostei. Ficaram feias. 


Rússia: Essas capas não são necessariamente feias... Mas eu acho que são muito românticas, ai acabou que não gostei. Quem lê e gosta de Jogos Vorazes mais por causa do romance – que definitivamente não é o meu caso -, acho que gostará das capas. Acho.  


Rússia (2): Sinceramente, não sei o que pensar destas capas. Acho que gosto delas... 


Suécia: Conseguem ser piores do que as capas da Dinamarca, rs. 


China: Achei as três capas muito bonitas. 

Não sei qual capa prefiro. E vocês, preferem qual? 

Querem sugerir um livro para essa coluna? Clique aquiVejo vocês semana que vem :) Abraços.


Obs.: Se você sugeriu algum livro e eu não postei as capas, significa que não foi achado um número relevante de capas diferentes. Porém, seu pedido está lá, quieto, e sempre que vou fazer um novo post procuro para saber se surgiram mais capas para o livro, ou seja, se o livro foi lançado em mais países. Então podem ir indicando outros livros, enquanto não acho capas para o livro que você já indicou. Entenderam? rs :D   




Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO