Viaje com as séries #20 – Hawaii Five-0

>>  segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Hoje é dia de ação. Escolhi esse gênero porque acordei bem sonolenta depois de uma noite mal dormida e preciso chacoalhar as coisas. Vêm comigo? Bom, eu não conhecia a série original, até porque ela terminou antes de eu nascer. Não sou das fãs mais assíduas de séries de ação, mas algo me chamou a atenção e decidi conferir Hawaii Five-0, o remake. Exibida pela CBS desde setembro de 2010, a série trata sobre uma unidade policial de elite, que foi montada com carta branca da governadora para combater o crime no Havaí.


O piloto é eletrizante, repleto de explosões, tiros e muita ação. Steve McGarret uh lala, oficial da Marinha, faz o transporte de um terrorista e no caminho recebe uma ligação do irmão do criminoso que muda totalmente o rumo da sua vida. De volta ao Havaí, ele é assediado pela governadora da ilha, Pat Jamenson, para ser o cabeça de um grupo que colocará os criminosos bem longe do local. Ele não considera a ideia até conhecer Danny Willians, o Danno queridão, detetive um tanto teimoso que investiga o crime que levou Steve de volta ao Havaí. Os dois são opostos, não costumam concordar nas medidas tomadas e tudo leva a crer que é isso que garante o sucesso das missões. A partir daí, os dois dão início à força-tarefa. Chin Ho Kelly, o Jim de Lost, e sua prima Kono Kono Kalakaua completam o time.


Chin foi acusado de aceitar suborno e foi afastado da polícia local, mas tem a confiança de Steve e com seu novo cargo, pretende dar a volta por cima. Já sua prima, é uma ex-surfista profissional que está prestes a se formar na polícia, o emprego lhe veio na hora certa.

Bandidos, corram! Essa turma está motivada e vai fundo para cumprir seu objetivo: banir das ruas os mais violentos e perigosos criminosos. Eles arriscam suas vidas, como todo policial, têm ideias mirabolantes e cheias de criatividade, para no fim, comemorar o sucesso. Nesse meio tempo, muita porrada, sangue, tiros e explosões incrementam a trama de cada episódio. Como não podia ser diferente, eu gostei e recomendo.

A série recebeu críticas positivas e o episódio de estreia foi assistido por 14,20 milhões de norte-americanos, o que é excelente pelos padrões da TV por lá. O episódio 12 encerrou o ano de 2010 com excelente audiência, mais de onze milhões de telespectadores, um pouco acima da média da temporada. O último episódio da primeira temporada, em maio de 2011, teve mais de dez milhões de tespectadores, mantendo a excelente média da série, que teve uma segunda temporada e está renovada para a terceira. Em um ranking semanal do final de temporada das séries, Havaí 5-0 aparece entre os Top 25 para todas as idades, com dez milhões de telespectadores, sendo portanto um dos programas mais vistos na semana.

E isso tudo porque a qualidade da série é ótima. Não é só tiro e perseguição, há uma trama misteriosa por trás, uma bela amizade entre os integrantes da força-tarefa e muitas cenas cômicas que quebram a dureza das cenas de ação. É realmente empolgante e muito boa. A nova temporada tem estreia marcada para o dia 24 de setembro.

Curiosidades:
  • O personagem de Grance Park, Kono Kono, na versão anterior era interpretado por um homem;
  • A série original foi ao ar na televisão americana entre 1968 e 1980, e fez grande sucesso, exibiu 279 episódios distribuídos em 12 temporadas;
  • O título do remake tem um zero no lugar da letra O;
  • Assim como no seriado original, o personagem Steve Mcgarret usa o bordão "Book'em Danno" (Fiche-o Danno) toda vez que prende algum suspeito.



Informações Gerais
  • Gênero Ação, policial;
  • Duração: Aproximadamente 45 minutos;
  • Diretor: Peter Lemkov;
  • Produtores: Peter Lenkov, Alex Kurtzman e Roberto Orcic;
  • Elenco: Alex O’Loughlin, Scott Caan, Daniel Dar Kim, Grace Park, Masi Oka, Lauren German, Taylor Wiley e Mark Dacascos;
  • Tema de abertura: Hawaii Five-O Theme por Morton Stevens.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO