As nove vidas de Chloe King - Liz Braswell

>>  sexta-feira, 19 de outubro de 2012

BRASWELL, Liz. As nove vidas de Chloe King. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2012. 224p. (Banidos, v.1). Título original: The nine lives of Chloe King: The fallen.

“Você deveria estar morta – falou Paul. – Não tem como ter sobrevivido àquela queda.
Chloe ficou impressionada com o que Paul disse. Parecia verdade. No entanto, ali estava ela, viva. Simples assim. Por que não estava surpresa?” p.20

Banidos deu origem a série da ABC Family, The nine lives of Chloe King. Porém a série contou apenas com 1 temporada de 10 episódios e depois foi cancelada. E agora chega por aqui o primeiro livro da série, que conta a historia de uma adolescente que começa a passar por uma transformação, e adquire alguns poderes felinos. Conheçam As nove vidas de Chloe King da Liz Braswell.

Chloe King, 16 anos, é uma adolescente razoavelmente normal. Filha de pais adotivos, Chloe é criada pela mãe, já que o pai as abandonou quando ela tinha apenas 4 anos.  Ela não é uma garota popular, mas tem dois melhores amigos insperavéis – Paul e Amy.

E no dia do seu aniversário de 16 anos ela resolve comemorar com eles, matando aula e indo até o topo do Coit Tower, o prédio mais alto de São Francisco. E é la que a coisa mais estranha acontece, Chloe escorrega e cai lá de cima... e de alguma forma, sobrevive.

Ela não entende como não morreu e nem ficou toda quebrada, e isso é só o começo. De repente a menina, que nunca teve um namorado, parece estar com os hormônios a flor da pele e começa a dar de cima de dois garotos ao mesmo tempo. Alyec o estrangeiro gatíssimo de sua escola, e Brian o menino fofo que ela conhece no serviço. Além disso, seu condicionamento físico está mais do que excelente e ela descobre que tem... garras.

Claro que super poderes não são fáceis de administrar. E logo ela está sendo seguida, atacada e recebe um estranho bilhete. Agora entre voltar para casa pulando sobre os telhados, ela precisa descobrir realmente o que está acontecendo.

~~~~~

Quando eu li sobre o lançamento deste livro, fiquei super curiosa para ler, não resisto a um sobrenatural diferente, e uma menina com super poderes felinos se encaixa como uma luva neste estilo. E eu realmente gostei do enredo criado pela autora, mas sua escrita e seus personagens deixaram o livro bem... meia-boca. Não é que é ruim, é só que poderia ser bem melhor, ela tinha uma ótima ideia em mãos.

O livro é divertido, mas a escrita é fraca e corrida. Você quer saber mais sobre tudo, sobre outros personagens, sobre a mitologia e tudo passa correndo. Alguns diálogos não fazem sentido, algumas passagens ficam soltas. E é bem daquelas séries que termina sem final e você fica no ar até lançarem a continuação.

Os personagens são daqueles que você vai esquecer assim que começar a próxima leitura. Amy e Paul são legais, mas ficam a margem da historia. Alyec e Brian são bonitinhos e tal, e é isso. Chloe é chata! Daquelas adolescentes que criam dramas onde não existe nada, que implica com a mãe o tempo todo e vive reclamando da vida. Fora que ela cai de um prédio enorme, não morre, e vai para casa como se isso acontecesse todo dia.

Em contrapartida o sobrenatural é muito legal, o negócio todo da menina gato cheia de poderes e com dois garotos misteriosos. A vida dela não é nada normal, e li curiosa para saber onde estava o inimigo.

Como eu disse no início, os livros deram origem a série de TV The nine lives of de Chloe King, que durou apenas uma temporada com 10 episódios. Pelo fiasco não deve ter sido uma boa adaptação, não sei se vou animar a baixar, mas deixo o trailer para vocês conferirem.


Vocês devem estar pensando que odiei a leitura não é? Que nada, consigo enxergar claramente todos os pontos fracos, mas me diverti e gostei de toda a aventura felina. A autora deixa tantas pontas que estou curiosa pelas continuações, é um livro que agradará aos leitores mais jovens e inexperientes, livro pequeno e de leitura rápida.  O leitor exigente irá odiar, então o aviso está dado, apenas se divirta. Leia se gostar do estilo. =]

Série Banidos da Liz Braswell
  1. As nove vidas de Chloe King (The nine lives of Chloe King: The fallen)
  2. The stolen (Os demais não lançados no Brasil)
  3. The chosen.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO