Sedução profana - Laurell K. Hamilton

>>  quarta-feira, 7 de novembro de 2012


HAMILTON, Laurell K. Sedução profana. Rio de Janeiro: Rocco, 2009. 496p. (Meredith Gentry, v.1). Título original: A kiss of shadows.

“- Você sempre foi inteligente, mesmo quando era pequena, mas agora está mais sagaz.
- E cuidadosa, não se esqueça disso, porque sem cautela, toda essa esperteza só serve para nos matar.
- Muito cinismo, bem verdadeiro.” p.253

Quem acompanha a série Vampire Hunter – Anita Blake caçadora de vampiros já conhece a escrita da autora e sabe que seus livros são muito adultos e pouco monogâmicos rs. Mas onde Anita usa a força bruta, Merry usa a inteligência, e principalmente, a sensualidade. O título já mostra que este não é um livro para qualquer leitor, descrubra o que te espera em Sedução profana da Laurell K. Hamilton.

Meredith NicEssus é uma mestiça no mundo dos encantados, parte fada da luz, parte fada da escuridão ela viveu na corte encantada com o pai até os 6 anos, quando sua tia – a Rainha do Ar e da Escuridão – tentou afogá-la. Ela voltou para a corte aos 16 anos, depois que o Príncipe Essus – seu pai – morreu. Na corte ela era tratada como um ser inferior, seus poucos poderes e seu sangue mortal faziam dela uma pária. Depois de duelar até a morte e ser constantemente alvo de outros encantados ela prefere fugir e deixar tudo aquilo para trás.

Ela vive durante 3 anos como Merry Gentry, uma investigadora de Los Angeles. Na agência sobrenatural ela faz amigos, tem um namorado e esconde muito bem quem ela é. Ela sempre foi muito boa em usar o Glamour e agora o feitiço ajuda a esconder sua pele brilhante, suas cicatrizes dos duelos e seus olhos tão diferentes para os humanos. Jeremy, seu chefe, fala de um novo caso, onde um mago perigoso vem abusando da esposa e de várias amantes. O caso parece ser muito sério para ser recusado, e Merry acaba sendo enviada disfarçada para investigar.

A historia se complica e a identidade de Meredith acaba sendo revelada, agora sua tia com certeza irá encontrá-la, e levá-la de volta para a corte, isso se não mandar executá-la. Meredith é uma princesa, a terceira na linha de sucessão ao trono da Corte Profana, mas sempre foi humilhada na corte. Apesar disso ela sente saudade de casa, é difícil fingir o tempo todo, tentar entender o mundo dos humanos. Seu último e único amante encantado, partiu seu coração e ela não anseia em reencontrá-lo.

A Rainha a surpreende e faz uma proposta irrecusável para a moça. Ela está cansada de fugir e aceita seu destino. Porém ela possui grandes inimigos, que a querem morta e não vão poupar esforços para conseguir. Cel, o filho de sua tia Andais é seu principal inimigo, poderoso e cruel.  Para sobreviver ela precisa de alianças importantes, e precisa ainda gerar um herdeiro, para isso ela deve entregar-se não a um, mas para vários encantados.

~~~~~

Sedução profana é diferente, sensual e erótico, com muitas batalhas e disputa pelo poder. A série não é indicada para leitores mais jovens, o livro é repleto de erotismo e todas as cenas são muito detalhadas. Não se lê um livro com este título sem gostar do estilo, então se você é fã de um “romance monogâmico com final feliz” passe longe. Os encantados não tem este conceito de fidelidade e são seres incrivelmente sexuais. Durante o livro eu perdi a conta do número de parceiros sexuais, ou quase, que a protagonista se envolve em algum momento.

Agora se você não tem estes pudores, esta é uma série adulta irresistível. Os seres mágicos estão inseridos no mundo contemporâneo, criando uma interessante fantasia urbana. Os humanos normais sabem da existência do reino dos encantados e tem um grande fascínio por ele. E com isso o livro é cheio de paparazzi, notícias e fofocas sobre os encantados e sobre a fuga de Meredith. A aparência dos encantados, principalmente dos homens, é irresistível. Homens fortes e de corpos e rostos perfeitos, cabelos longos e de cores variadas, olhos fascinantes com até três tons de cores.  Com isso os encantados também são regidos por leis humanas, que não valem em seu território, mas valem no mundo real. Existe até uma policia sobrenatural para investigar estes casos específicos. Este mundo é bem parecido com o de Anita Blake, embora na outra série o ser em destaque seja os vampiros.

Na sinopse dão grande destaque para a agência de investigação, eu não sei se ela terá destaque nos próximos livros, porque neste a sinopse não condiz com o conteúdo do livro. Logo que Merry volta a corte, a trama foca-se nas intrigas reais, e principalmente, sexuais. Merry terá um enorme harém a sua disposição, homens deslumbrantes e cheios de amor para dar. Literalmente. Acontece que os guardas da rainha sempre foram proibidos de se deitar com qualquer mulher que não fosse a rainha, inclusive a ter prazer sozinhos. Então imaginem, eles são imortais e estão a tipo, 800 anos sem sexo rs. A protagonista simpatiza com o sofrimento desses homens e não acha justo privá-los do prazer hehe.

Eu achei este sexo todo exagerado, não por pudor, mas porque as vezes o foco da historia era só este. As cenas de sexo eram inseridas do nada, o tempo todo. E não tem romantismo, é algo totalmente físico, pelo menos neste volume. Apesar disso a leitura foi rápida e prazerosa, eu acabei me divertindo com os diálogos e desdobramentos e me acostumei com a narrativa. Entre os guardas meu preferido é Doyle, a escuridão da rainha.

Ainda não sei se gosto mais desta série ou da Anita Blake, vou ler mais alguns livros para me decidir, acho os dois mundos bem parecidos, mas as protagonistas são diferentes. Enquanto Anita não da valor a aparência e sim as suas armas, Merry é sexy, sensual e tem uma mente afiada. Onde Anita resolve suas batalhas com a morte, Merry usa jogos de poder. Indico para leitores adultos que gostam de uma trama sobrenatural sexy e sem preconceitos. Leiam!

Série Meredith Gentry da Laurell K. Hamilton
  1. Sedução profana (A Kiss of shadows)
  2. Uma carícia do crepúsculo (A caress of twilight)
  3. Seduzida pelo luar (Seduced by moonlight)
  4. A stroke of midnight (Os demais ainda não lançados no Brasil)
  5. Mistral’s Kiss
  6. A lick of frost
  7. Swallowing darkness
  8. Divine misdemeanors.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO