Viaje com as séries #34 – Chicago Fire

>>  segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Olá, pessoal. Assisti ontem ao episódio piloto de Chicago Fire e não pude deixar de escrever sobre a série, aquela de bombeiros, com o Chase de House e o Mason de The Vampire Diaries. Aliás, a série tem mais um rostinho conhecido, a atriz que interpretou a Lori em Hawaii Five-O.


Veiculada pela NBC, a série foi criada por Michael Brandt e Derek Haas. A produção ficou a cargo de Dick Wolf, criador de Law & Order. O enredo é sobre a vida dos bombeiros e paramédicos que trabalham no Departamento de Incêndio de Chicago e o piloto já começa com muita ação e uma perda. Afinal, nenhum trabalho deve ser mais estressante, perigoso e recheado de adrenalina do que o feito por essas pessoas. É preciso ter coragem para enfrentar o perigo todos os dias e mais de uma vez, já que quando alguém precisa de ajuda nenhum perigo é grande demais para esses caras. O fogo é cruel e desafiá-lo tantas vezes como eles fazem, geralmente tem um custo, pode ser físico, mental, superficial e também fatal.


Logo no início do episódio, acompanhamos um resgate da equipe da Brigada 51. E uma tragédia acaba com a vida de um membro da equipe, existe muita culpa para distribuir. Um mês depois, os tenentes Matthew Casey e Kelly Severide são um poço de rancor e aumentam ainda mais a rivalidade entre as equipes de resgate de elite e do caminhão 81, uma vez que um culpa ao outro pela perda do companheiro de trabalho. Casey está um turbilhão, além de ter que lidar com a morte do amigo, está passando por um término. Sua noiva lhe devolveu o anel de noivado dizendo que não poderia começar uma família agora. Tadinho do Chase, ops, Casey.

Mas, apesar das diferenças, o quartel se reúne e as deixa de lado assim que uma nova ocorrência aparece. O objetivo deles é salvar vidas, inclusive uns dos outros. Entrelaçado ao drama central, que é esse atrito entre os dois líderes dos esquadrões, estão as histórias dos outros personagens. Christopher Herrmann, por exemplo, acaba de perder a casa para o banco e está morando de favor na casa de parentes. Peter Mills, é o novo candidato do quartel e quer um lugar na estação para seguir os passos do pai. Há ainda as paramédicas Gabriela Dawson e Leslie Shay, que passam por uma barra nesse primeiro episódio. Mais Gabriela, que cometeu um erro em um resgate que quase custou uma vida. Na liderança de todos eles está o chefe do batalhão Wallace Boden, um cara que parece gente boa, preocupado com os seus, mas que pode levar as coisas em pulso firme se for necessário.
Em um emprego em que se arrisca a vida diariamente, os bombeiros do batalhão precisam cuidar uns dos outros como uma família de verdade faz. Estou ansiosa pelos outros episódios. Eu acompanhei a reprise de ontem no Universal Channel, às 23h. O horário que ela é transmitida originalmente é às 22h, todas as terças-feiras – que é o horário que acompanho The Walking Dead.

Além de ter um enredo bem legal, diferenciado e cheio de ação, Chicago Fire tem tudo para render cenas de piriguetagem serialística. Tanto para mulheres quanto para homens, já que as meninas do elenco também não fazem feio.



E a parte boa é que a audiência está bem legal, tanto que a NBC encomendou uma temporada completa para a série, que tem seis episódios exibidos lá fora. Uma ótima notícia quando os cancelamentos das novatas estão pipocando por aí. A decisão  da emissora, de acordo com o Omelete, veio depois que a série se tornou a primeira estreante da temporada 2012-2013 a ter um episódio - o quarto - com audiência superior à do capítulo de estreia. Assim, o pacote inicial de cinco episódios se estenderá a 22 nesta temporada inicial. Todos comemoram!

Informações Gerais
  • Gênero: Drama;
  • Criadores: Michael Brandt e Derek Hass;
  • Elenco: Jesse Spencer, Taylor Kinney, Charlie Barnett, Minica Raymund, Lauren German, Eamonn Walker, David Eigenberg, Merle Dandridge e Teri Reeves;
  • Duração: Aproximadamente 45 minutos.



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO