Viaje com as séries #35 – Ben and Kate

>>  segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Oi, pessoal. Hoje vou comentar com vocês minha experiência com mais uma série novata, Ben and Kate. O trailer e a sinopse da série chamaram minha atenção pelo nível alto de fofura. Um irmão maluco que passa a morar com a irmã caçula - e mãe solteira – para ajudá-la com a criação da filha e tudo o mais. Tem que ser fofo, né? Para adicionar um temperinho temos os coadjuvantes que roubam as cenas, principalmente BJ. 


A série estreou nos Estados Unidos no dia 25 de setembro e depois da exibição de dois episódios ganhou temporada completa da Fox, que teve que ser reduzida para 19 episódios. Isso porque a criadora da sitcom, Dana Fox, está no fim da gravidez e precisou se afastar da produção.

Infelizmente nem tudo são boas notícias. Apesar de ganhar temporada completa e de se armar com nomes de peso para os novos episódios, Ben and Kate pode não sobreviver para uma segunda temporada. A audiência não é aquelas coisas e todo mundo sabe que é ela que dita quem segue vivo na programação. No momento, o status dela é “muito provável de ser cancelada”.  Mas enquanto um anúncio oficial não aparece vou contar para vocês sobre o que ela trata.

A série mostra a vida de Ben e sua irmã Kate, duas pessoas de personalidades opostas. Ben é um sonhador, irresponsável e cativante, enquanto Kate é uma mãe solteira tentando vencer na vida, trabalhando como gerente de um bar. Quando Ben percebe que sua irmã precisa de ajuda tanto com a sua vida particular quanto para cuidar de sua filha, Maddie, ele decide se mudar para a casa dela para que a irmã possa começar a se redescobrir, enquanto Kate espera que Ben caia em si.

Fica claro que a série quer explorar a relação e as dificuldades dos irmãos que vieram de uma família desestruturada e que, querendo ou não, os deixou um pouco assim também. Ben é imaturo, parece que nunca cresceu. Aparece quando dá na telha, geralmente quando precisa de algo. É um crianção. Kate é meiga, madura e cheia de responsabilidades. Afinal, engravidou cedo e viu seu namorado sair correndo do compromisso, literalmente. Mãe solteira, ela só quer mostrar para a filha que é possível ter uma relação estável e feliz. Só que está bem difícil para ela.
A cereja do bolo é a pequena Maddie, interpretada por Maggie Jones. A atriz mirim é uma fofa e dá vontade de apertá-la. Por sua vez, Maddie compartilha dessa fofurice e na altura dos seus cinco anos é uma garota inteligente – menos quando anda com um óculos noturno de dia. Como comentei antes, para acrescentar um molho cômico à receita, temos Tommy, que é amigo de Ben e apaixonado por Kate desde que eles deram uns beijos há muitos anos, e BJ, amiga e companheira de trabalho de Kate. Uma figura, que se veste e age como uma periguete. Ela é a personificação da loira burra, ao que parece, e as cenas com ela tendem a ser bem engraçadas.

A produção em que os irmãos Fox são protagonistas não é daquelas comédias cheias de besteirol, que agradam muitos, é uma comédia mais sutil, que fica próxima das comédias românticas que já conhecemos dos filmes. Agora que Ben, Kate e Maddie vão morar juntos ficou no ar a curiosidade sobre as encrencas que eles podem se meter e as situações que vão enfrentar. Uma afirmação que faço sem dúvidas é de que um sempre cuidará do outro e fará de tudo para que consigam ser felizes – pelo menos em uma temporada.



Informações gerais
  • Formato: Sitcom;
  • Gênero: Comédia;
  • Duração: Aproximadamente 22 minutos;
  • Criadora: Dana Fox;
  • Elenco: Dakota Johnson (filha de Don Johnson e Melanie Griffith), Nat Faxon, Lucy Punch, Lamorne Morris e Echo Kellum.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO