target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Uma Viagem Adaptada: Filme x Livro #12 - As Vantagens de Ser Invisível

>>  quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

As Vantagens de Ser Invisível, filme lançado em 21 de setembro de 2012, baseado no romance homônimo de Stephen Chbosky.



 RESENHA LIVRE DE SPOILERS


Charlie (Logan Lerman), garoto ingênuo, inteligente e pouco sociável, está no primeiro ano do ensino médio e possui algumas dificuldades em interagir com os outros colegas de classe.

A inteligência de Charlie é notada discretamente por Bill (Paul Rudd), seu professor. Ele é a primeira pessoa com quem Charlie cria um laço na escola.

É na arquibancada de um jogo de futebol na escola, que Charlie conhece seu primeiro amigo do colegial, Patrick (Ezra Miller), e logo depois Sam (Emma Watson), sua irmã. Sam e Patrick estão no último ano do ensino médio, são pessoas extremamente divertidas e que acolhem Charlie incrivelmente bem.
"Charlie: Por que as pessoas boas, sempre escolhem as pessoas erradas para namorar?
(...)
Bill: Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.
Charlie: Podemos mostrar que elas merecem coisa melhor.
Bill: Podemos tentar."

É com Sam, Patrick, e mais alguns amigos, que Charlie passará por seu primeiro ano, descobrindo coisas novas, vivendo momentos felizes e enfrentando situações difíceis.

Mas não se engane, isso é apenas a superfície de toda a história.


Escutem e acreditem no que eu disse “Isso é apenas a superfície da história.” Apesar de possuir os elementos clichês (ensino médio, garoto que não se enturma fácil, conhecer dois amigos), As Vantagens de Ser Invisível é um filme único, belo e profundo.

Eu não imaginava que o longa conseguiria passar toda a essência do livro, já que este é escrito em forma de cartas, ou seja, Charlie escreve cartas sobre os seus dias a um amigo que nós não sabemos quem é, e é assim que é feita a narração do livro. “Como que eles vão passar todos esses sentimentos para um filme?”, era o que eu ficava me perguntando, e achando que seria impossível... Mas conseguiram. Claro que não foram todos os sentimentos, mas foi o suficiente para fazer de As Vantagens de Ser Invisível um filme inesquecível.

Os atores também estão impecáveis! Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller atuaram perfeitamente. Não apenas eles, mas todos os outros. Charlie é um personagem um tanto difícil de ser interpretado, mas Logan faz isso muitíssimo bem. Emma Watson, como sempre, está maravilhosa, e incorporou Sam da melhor forma possível. No livro, assim como no filme, os personagens são muito reais, sendo que todos têm seus defeitos e qualidade.  

O filme é bem fiel ao livro, mas algumas coisas não foram mostradas de forma tão aprofundada como são descritas no livro. No livro você encontra muito mais sobre os sentimentos de Charlie, Sam e Patrick. Creio que foi até um ponto positivo, para não deixar o filme tão carregado.



Não posso esquecer da trilha sonora, que dá um show, e serve para aumentar ainda mais a qualidade do filme.

Assistam! Eu aconselho ler o livro antes, para você absorver tudo o que a história tem a oferecer, mas se não quiser ler o livro, pode ir assistir ao filme. Leiam e assistam o mais rápido que vocês puderem. Passem o livro na frente de toda a lista de leituras, passem o filme na frente do episódio de qualquer uma série. Assistam! 

Eu nunca vou conseguir escrever tudo o que o filme/livro é. Eu acho que quanto melhor o filme/livro, mais difícil é falar sobre ele, rs. É necessário assisti-lo/lê-lo para entender toda a grandiosidade e emoção. Um filme/livro que fará você rir, refletir e chorar sem nenhum esforço. Uma história que ficará com você para sempre. 




  Minha nota para o filme é: 
5 de 5
◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

E ai, já leram o livro ou assistiram ao filme? O que acharam? Quer sugerir um filme ou série para a coluna? Clique aqui.

Espero que tenham gostado e até semana que vem, com Top Filmes/Livros (não sei bem como vai ficar ainda, rs) de 2012 :)


Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO