Viaje com as séries #49 – Uma bagunça organizada

>>  segunda-feira, 18 de março de 2013


Eu amo séries e isso não é novidade para ninguém, eu acho. Assisto tantas que me perco e ultimamente tive uns lapsos, acabei assistindo um episódio sem ter visto o anterior. Acontece quando você acompanha mais de 35 produções e quando se tem preguiça de abrir a página do site onde se controla os episódios vistos. Então, essa introdução toda é para compartilhar com vocês as maravilhas de se ter uma conta em um site como esses. Vou falar mais especificamente do Banco de Séries, um site nacional que vem melhorando a cada dia.


Antes de chegar ao BS eu usei dois sites lá de fora, o 4 Series e outro que não lembro – velhice mandando um oi. Eles eram legais, mas não tinham muitas opções. Depois conheci o Orangotag, que era o máximo. Uma cara legal, comentários na página da série e em cada episódio, dá para adicionar amigos e outras coisinhas mais, como publicar no Twitter e/ou Facebook os episódios vistos, as séries que entraram na grade, as desistências, etc. Ele era o melhor, até que deixou de ser. Pelo menos para mim. Muitas vezes, muitas mesmo, quando precisava do site ele estava fora, dando tilte, não abria e aquilo foi me irritando.

Então conheci o Banco de Séries e ele tomou o lugar de favorito. Ele era sequinho, com uma cara meio simples demais, mas nunca ficou fora, o que fez ele ganhar muitos pontos comigo. Hoje o BS está muito bonito, com uma apresentação legal e está ganhando muitos fãs de séries. A maior facilidade de ter uma conta em um site assim é não se perder com os episódios – a não ser que tenha preguiça algumas vezes, como eu. Você adiciona séries na sua watchlist, marca os episódios vistos, dá notas para eles, pode comentar e agora até favoritar os comentários alheios.

Minha página

Um dos recursos que acho muito legal aqui, é a opção de colocar a série na geladeira. Por exemplo, eu comecei a assistir American Horror History, mas não continuei com ela, dei prioridade a outras, ainda assim, quero assistir. Então para não ficar aparecendo que eu estou mega atrasada e para lembrar que eu ainda quero vê-la, coloquei na geladeira. Existe também a opção de Começar Maratona. 

Na página pessoal você fica sabendo de tudo! As primeiras séries da sua grade que aparecem são as Ativas Atrasadas, depois as com Episódio Recente, Ativas em Dia, Finalizadas Atrasadas, Finalizadas Completas e a Geladeira. Além disso, o site dá sugestões de episódios para assistir no dia e mostra suas estatísticas. Eu, por exemplo, já assisti 2.695 episódios e pelo menos um episódio de 51 séries, que dão 73 dias e 23 horas só de séries.

Minha agenda de ontem e para hoje!

O BS ainda traz um calendário específico das suas séries e outro com a programação de séries do dia. Nos Trending Topics, vocês podem conferir o episódio que foi mais comentado, os Top Episódios, que foram no ar nos últimos 15 dias, e as séries mais populares do site. Enfim, fica a dica para quem quer organizar suas séries, conhecer pessoas que também curtem e participar de um debate sobre os episódios, porque comentários não faltam. Recomendo!

Agora saciem minha curiosidade, vocês usam algo assim para controlar os episódios vistos? Contem tudo! Até a próxima. 


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO