Viaje com as séries #50 – A terceira temporada de Game of Thrones

>>  segunda-feira, 25 de março de 2013




Que o winter is coming nós já sabemos desde a primeira temporada da série que é sucesso garantido, assim como sabemos da qualidade dos episódios, das tramas maquiavélicas e que seu autor não tem pena de personagem nenhum – nem de pobres bebezinhos. Para os pobres atores da série o inverno chegou com tudo, os coitados gravaram as cenas com temperaturas de -15°C na Islândia. Porém, outra parte do elenco gravou no Marrocos, com temperaturas bem elevadas. Então o que esperar da terceira temporada de Game of Thrones que estreia neste domingo na HBO? Vale lembrar que a estreia é simultânea com os Estados Unidos, às 22h. Viva a HBO!

O primeiro episódio da nova temporada é Valar Dohaeris e tem direção de Daniel Minahan. Com tudo que ocorreu no fim da temporada passada, é de se esperar muita emoção já na estreia. Uma das novidades desta temporada é que os episódios serão mais longos, enquanto os anteriores tinham em média 52 minutos, os de 2013 terão 57. Cinco minutinhos a mais de muita intriga, provavelmente sexo – porque nunca falta – e briga pelo poder.


Há também os novos personagens, cerca de 20 aparecem na terceira temporada, como Mance Rayder, ex-membro da Patrulha da Noite que está no comando dos Selvagens; Olenna Tyrell, avó de Margaery e Loras Tyrell; Brynden Tully, tio de Catelyn; e os irmãos Jojen Meera Reed. A temporada promete!

Os Lannisters asseguram domínio absoluto sobre Porto Real depois de repelir as forças de Stannis Baratheon. Mas Robb Stark, Rei do Norte, ainda controla boa parte do Sul, sem nunca ter perdido uma batalha. No Extremo Norte, Mance Rayder une os selvagens no maior exército que Westeros já viu. Só a Patrulha da Noite se coloca entre ele e os Sete Reinos, mas ninguém sabe que fim levou o Lorde Comandante e a força liderada por ele além da Muralha. Pelo Mar Estreito, Daenerys Targaryen reunida com seus três dragões em crescimento, se aventura pela Baía dos Escravagistas, em busca de navios e aliados que a levem de volta para casa.

R.R. Martin andou comentando que os fãs que não leram os livros protestarão ao fim da temporada, não pelas mudanças, mas pelo conteúdo chocante. Que vontade de pular para o livro três e descobrir o que é. Não me contem!!

[Entre as] pessoas que não leram os livros e estão acompanhando os programas, algumas aprenderam a lição da 1ª temporada e podem lidar com impactos com tranquilidade, mas eu espero um tumulto igual ao que tivemos no fim da 1ª temporada”, afirmou Martin.

É o cara ou não é? Prevejo mortes de personagens queridos. O fim da temporada se dará com o “casamento vermelho”, que pelos comentários é um dos pontos altos dos livros. Essa temporada é inspirada na primeira metade de A Tormenta de Espadas.


Nesta nova etapa de Game of Thrones, o núcleo de Daenerys também terá destaque. Dany seguirá tentando retomar o reino de onde precisou sair.

"Saímos de uma posição fraca para uma forte. Os dragões estão crescendo. A computação gráfica está muito integrada desta vez", revela Iain Glen, que encarna Jorah, braço direito da domadora de dragões.

Outra dupla com boas histórias será a formada por Jamie Lannister e Brienne, com certeza estou ansiosa para conferir. Chega logo, domingo!! Minhas expectativas estão bem altas para a nova temporada e a de vocês?

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO