Uma Viagem Adaptada: Filme x Livro #14 - Diário de um Banana

>>  sexta-feira, 26 de abril de 2013

Diário de um Banana, baseado no livro de Jeff Kinney. Lançado em 2010, com direção de Thor Freudenthal. 


Greg Heffley (Zachary Gordon) está começando o ano de seu ensino fundamental, e o que mais quer é ser popular. Rodrick Heffley (Devon Bostick),  seu irmão mais velho, avisou que as coisas na escola não seriam fáceis, mas o primeiro dia, pelo menos, não foi tão ruim assim... Foi pior.

Rowley Jefferson (Robert Capron) é o melhor amigo de Greg, e parece contribuir para diminuir a sua popularidade. Rowley ainda tem atitudes infantis que irritam Greg, já que estas fazem com que ambos caiam ainda mais na lista dos 200 mais populares da escola.

Coisas do tipo: ficar sempre no time dos mais fracos, ser derrotado por uma garota e ter que comer no chão na hora do recreio, não podem continuar! Greg precisa arranjar uma forma de ser popular, para que no final do ano possa ter um espaço e foto no anuário da escola. Mas isso não será tão simples, e tomará um rumo que Greg não esperava.
"Um dia eu vou ser rico e famoso. Mas por enquanto estou preso no ensino fundamental... Com um bando de idiotas."
Já sabia que tanto o livro quanto o filme eram voltados para o público infantil, porém confesso que esperava mais. Já li várias resenhas positivas a respeito de O Diário de um Banana, só que o livro não funcionou comigo. Não sei se foi culpa da narrativa, da história ou do fato de ter expectativa em relação a ele, mas não me senti empolgado no decorrer da leitura.

O filme já foi um pouco melhor. Gostei dos atores escolhidos e da interpretação. Tem suas quatro ou cinco cenas engraçadas, com um ritmo bom e uma mensagem para o público infantil. Retrata também, melhor que o livro, o que vários de nós já passamos durante o ensino fundamental. É interessante também ver que o filme utiliza/mostra desenhos do livro em algumas cenas.  

Gostei dos personagens, tanto no livro quanto no filme. Greg e sua vontade de ser popular, Rowley e sua inocência, Patty Farrel e sua implicância, e Fregley e seu jeito esquisito de ser.

Vocês podem achar estranho (já que isso raramente acontece), mas eu preferi o filme ao livro, uma vez que sozinho, dá conta do recado perfeitamente.

Sei que existem adolescentes e adultos que gostam da série, mas eu indicaria o livro apenas para crianças. Já o filme, acho que pode entreter melhor as outras idades. 



Minha nota para o filme é: 




◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

E ai, já leram o livro ou assistiram ao filme? O que acharam? Quer sugerir um filme ou série para a coluna? Clique aqui.

Espero que tenham gostado e até semana que vem (:


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO