Viaje com as séries #51 – Elementary

>>  terça-feira, 2 de abril de 2013




Sherlock Holmes é uma figura ímpar que cativou o público com sua genialidade nos livros, depois nas telonas do cinema e também nas séries. O cara é espetacular e não tem como não ficar instigado com sua mente, sua capacidade de raciocínio, seu talento em ver o que os outros não veem. Elementary, com Jonny Lee Miller e Lucy Liu nos papéis de protagonistas, estreou em 27 de setembro do ano passado e me deixou curiosa desde então.

Não posso abordar muito sobre a qualidade da série, visto que só consegui assistir um episódio perdido na TV, mas ela é uma das séries que deve entrar na minha grade agora que as outras entram em “férias”. Eu amo o sotaque do Sherlock e a série parece caminhar para um lado todo cômico, na medida em que estar rodeado de corpos e crimes aparentemente indecifráveis pode ser cômico.


A série da CBS é uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle. A novidade da trama é se passar nos tempos atuais, em Nova York, e ter o famoso Dr. Watson transformado em uma mulher. A Dra. Watson é vivida por Lucy Liu. Sherlock também tem suas diferenças – ou não, vai saber - é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova York após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia da Big Apple. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Tobias Gregson, que o conheceu em Londres.

Li recentemente no Facebook da Gih Pinheiro que em um dos episódios recentes, o Sherlock de Elementary utiliza uma frase do Sherlock “de verdade”, usada no livro Um estudo em vermelho. Esse tipo de referência só deixa a série mais rica e interessante, estou doida para conferir.


O último episódio exibido da série foi o número 18, em 14 de março. Depois do hiatus a série retorna nos Estados Unidos nesta quinta-feira. No Brasil, a série é exibida pelo Universal Channel todas as quintas às 22h. Na semana passada, Elementary se garantiu para a segunda temporada, mais um indício de que preciso conferir a produção.  

Informações gerais
  • Gênero: Drama policial;
  • Duração: Aproximadamente 45 minutos;
  • Criador: Robert Doherty;
  • Produtora: Alysse Bezahler;
  • Elenco: Jonny Lee Miller, Lucy Liu, Jon Michael Hill e Aidan Quinn.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO