Viaje com as séries #52 – Hannibal

>>  segunda-feira, 8 de abril de 2013




Se Sherlock Holmes, protagonista do post passado, é um personagem conhecido mundialmente, o que dizer de Hannibal Lecter? Cinco filmes, livros, prêmios e uma interpretação magnífica de Anthony Hopkins, são algumas das bagagens que o nome traz. Agora chegou a vez do canibal aparecer nas telinhas e ter uma série totalmente dedicada a ele. Hannibal estreou nos Estados Unidos na última quinta-feira. No Brasil, a série será exibida no AXN a partir de 16 de abril, no horários das 22h.
As expectativas para a produção estavam altas, principalmente pelo nome que ela carrega e de acordo os sites  TV LineTV by the Numbers , os primeiros números apontam para uma audiência total de 4,3 milhões de telespectadores e 1,6% do público-alvo de adultos de 18 a 49 anos. A emissora que transmite a série é a NBC e, apesar de os números não parecerem tudo isso, esta audiência é 60% a mais da média que a NBC vinha conseguindo neste horário nesta temporada — e ainda é a melhor  erformance entre o público-alvo em mais de um ano, desde março de 2012. Mas também há o lado ruim, Hannibal ficou abaixo da estreia de Awake, série já cancelada. Para se manter no ar, como todas as produções, a série precisa de uma audiência boa, que dê lucros para o canal. Ainda é muito cedo para qualquer especulação, mas tomara que o famoso canibal consiga se manter no ar.


Eu ainda não assisti a série, só aos filmes, e acho o personagem fascinante, mesmo com toda sua maldade. Na série, o ator dinamarquês Mads Mikkelsen será o protagonista Dr. Hannibal Lecter, um assassino que, com a identidade ainda não revelada, presta consultorias ao agente especial do FBI Will Graham. Graham é professor na Academia do FBI e considerado o mais habilidoso do mundo em detectar assassinos em série. Lecter e o agente ficarão muito próximos, a ponto de o criminoso considerar Graham um aprendiz em potencial. De acordo com o criador da série, Bryn Fuller, o assassino do programa de TV está mais maléfico do que nunca. Que medo!
Não resta dúvidas que para conferir a produção é preciso ter um estômago forte, afinal, ela terá cenas fortes, muito sangue e violência. Pretendo assistir ao piloto para ver qual é a da série, mas não prometo que serei uma telespectadora fiel. Depende muito do que vou encontrar. Creio que para não ser mais do mesmo, os produtores devem ter dado mais tempero aos episódios e um tempero bem vermelho. E vocês, curtem Hannibal, pretendem assistir?
Hannibal terá treze episódios e é baseada no protagonista dos livros de Thomas Harris. A série conta com Mads Mikkelsen (Casino Royale, Clash of the Titans) como Hannibal Lecter; Hugh Dancy (The Big C, Confessions of a Shopaholic, King Arthur) como Will Graham; e Laurence Fishburne (CSI, The Matrix) como Jack Crawford. O produtor executivo é Bryan Fuller (Heroes, Pushing Daisies, Dead Like Me). Uma das curiosidades, é que a estreia da série ocorre em 63 países e em 18 idiomas ao redor do mundo. 


Outra é que Hannibal  terá um aplicativo de tecnologia second  screen especialmente para os fãs acompanharem o drama.  Disponível em vários idiomas, o aplicativo terá tudo sobre a série como histórias dos personagens, vídeos de bastidores, entrevistas com o elenco, curiosidades de cenas e detalhes das gravações. Totalmente gratuito, o aplicativo vai funcionar de forma sincronizada com cada episódio da série, no momento  de sua exibição. O aplicativo está disponível a partir de hoje no iTunes para todos os dispositivos móveis iOS, assim como em tablets. 



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO