Viaje com as séries #53 – Bates Motel

>>  segunda-feira, 15 de abril de 2013




Seguindo a linha de psicopatas e histórias de arrepiar, hoje comento com vocês sobre a série que vem ganhando muito sucesso não só lá fora, mas também no Brasil. Bates Motel é um prelúdio de Psicose, o famoso filme de Alfred Hitchcock. Apesar de se passar nos tempos atuais, a série tem como protagonista um dos psicopatas mais marcantes do cinema e contará para o público a história de Norman e Norma Bates antes do que ocorre no filme de 1960.

A cidade fictícia é diferente da mostrada no filme, os eventos da série se passam em White Pine Bay, no Oregon. A série começa depois da morte do marido de Norma, quando ela compra um motel localizado na cidadezinha, para que ela e Norman possam começar uma nova vida. A trama conta como Norman desenvolveu seu lado sombrio durante a infância e adolescência, explicando como o amor da mãe ajudou a moldar um dos maníacos mais conhecidos da história do cinema.


Norman Bates é interpretado por Freddie Highmore, conhecido por atuar em O Som do Coração, Arthur e os Minimoys, A Bússola de Ouro, entre outros filmes. Quando o vi pensei: minha nossa, como esse menino cresceu! Espero que continue atuando bem, amo ele em O Som do Coração. Enfim, a série é uma produzida pela Universal TV para o canal pago A&E e, infelizmente, não tem previsão de estreia no Brasil. Mas creio que isso possa mudar logo, visto o sucesso da trama, que já foi renovada para uma segunda temporada.
A série estreou nos EUA em março conquistando a média de 4,5 milhões de telespectadores, com 2,5 milhões entre o público alvo (18-49 anos), somando a audiência em DVR, segundo informou o canal em nota divulgada à imprensa. Com cinco episódios exibidos até o momento, a série vem mantendo a média de 2,9 milhões ao vivo, com 1,2% entre o público alvo. As filmagens dos novos episódios terão início no final deste ano.
Fonte: Fernanda Furquim 

A produção desponta como uma das grandes promessas para a TV este ano e claro que estou morrendo de curiosidade. Acho que sou menos “cagona” para assistir esse do que Hannibal, tema do post passado e que vou conferir amanhã às 22h no AXN. Psicose é um clássico do cinema, praticamente todo mundo, se já não assistiu, ouviu falar e saber o que gerou aquela personalidade de Norman e todo o caminho até lá só pode ser interessante, sem comentar que será muito revelador. Estou instigada e com muita vontade de conferir, só falta achar um espacinho para encaixar. Ah, a primeira temporada terá 13 episódios e ao que tudo indica, esse também será o número de episódios da segunda temporada, que estreia em 2014. Agora, para finalizar, imaginem a musiquinha do filme. Medo!

Informações Gerais
  • Gênero: Drama, suspense;
  • Criador: Robert Bloch;
  • Desenvolvimento: Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano;
  • Elenco: Freddie Highmore, Vera Farmiga, Max Thieriot, Olivia Cooke e Nicola Peltz;
  • Duração: De 40 a 47 minutos;
  • Produção: Justis Greene.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO