Viaje com as séries #54 – Da Vinci’s Demons

>>  segunda-feira, 22 de abril de 2013



Oi, pessoal! A pedido da Ana Carolina Rizzo Celeghin, hoje vamos conhecer o universo da série que estreou na terça-feira passada na FOX: Da Vinci’s Demons. Confesso para vocês que fiquei mexida na terça, dia que também estreou Hannibal, mas acabei optando pelo Lecter, depois me arrependi, porque a AXN passou o episódio dublado. Mas voltando ao tema de hoje, a série produzida pela Starz abordará a juventude de Leonardo da Vinci. A primeira temporada teve sua estreia na TV americana no dia 12 de abril de 2013 – no Brasil foi no dia 16, como comentei acima - e contará com oito episódios. A notícia boa é que ela já foi renovada para uma segunda temporada logo após a exibição do primeiro episódio. Sucesso!

Com roteiro de David Goyer, a trama acompanha a vida de Da Vinci aos 25 anos na Florença renascentista, onde o artista e inventor tinha que lidar com as limitações tecnológicas da época para concretizar suas criações. O britânico Tom Riley será o protagonista da série. No elenco também estão Lara Pulver, Laura Haddock, Allan Corduner, Andrew Brooke, Eros Vlahos e Gregg Chillin, entre outros.


Filmada na Itália, a primeira temporada de Da Vinci’s Demons já foi vendida para canais da Inglaterra, Bulgária, Itália e Alemana. A série também foi adquirida pela Fox International Channel, que a exibirá com exclusividade em 200 canais a cabo em 120 países da América Latina, Europa, Ásia, Oriente Médio e África.

Segundo divulgado pela imprensa americana, a sociedade secreta conhecida como Sons of Mithras fará parte da mitologia da série, prevista para ter o mínimo de três temporadas. A trama também contará com as ‘participações’ de Cristóvão Colombo, Nicolau Maquiavel e do príncipe Vlad Dracula.


Durante o painel da Comic Con, Goyer disse que a série foi criada em torno de um período de cinco anos da vida de Leonardo o qual seria desconhecido do grande público, dando aos roteiristas certa liberdade criativa. Buscando características que agradam a audiência de hoje, Leonardo foi criado contendo um terço de Indiana Jones, um terço de Sherlock Holmes e um terço de Tony Stark. O restante seria inspirado em relatos históricos, entre eles, o de que Leonardo era considerado um excelente espadachim ambidestro, escritor com reputação de dizer o que pensava, o que o levou à cadeia diversas vezes. Também foram consideradas as histórias de que ele era mais um militar que um artista.


Não deveria dizer isso, mas fiquei imensamente interessada em conferir a série, ainda mais que a temporada terá oito episódios, então não compromete muito minha grade. Leonardo da Vinci é um personagem super rico, o cara era um gênio e ver todo esse lado dele explorado é, no mínimo, interessante. Vale lembrar que muito do que a série mostrará é ficção, o que ficou claro quando comentaram que os roteiristas teriam liberdade criativa, no entanto, boa parte do que será apresentado tem seu fundo de verdade. Estou empolgada, de verdade.

O primeiro episódio teve uma audiência muito boa, tanto que rendeu a renovação para a segunda temporada, por conta disso estou mais animada ainda em conferir e o Da Vinci até que é gatinho, né?


Informações Gerais
  • Gênero: Drama, fantasia, histórico;
  • Duração: Aproximadamente 45 minutos;
  • Criador: David S. Goyer. 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO