Viaje com as séries #56 – Status das séries

>>  segunda-feira, 6 de maio de 2013


Montagem daqui.

Parte de ser uma seriemaníaca, além de tentar ficar em dia com tantos episódios, é ficar ligada na situação das séries quando as temporadas vão chegando ao fim. Essa é uma época geralmente tensa, de expectativa e da inevitável pergunta: será que continua ou será que dança?
Vocês já passaram por isso? Eu sim, direto. Até porque nem sempre algumas das séries que acompanho fazem tanto sucesso ou têm tanta audiência, aí é um teste para o coração – já que um pouquinho de drama até faz bem. Algumas séries começam com tanto sucesso, tanta aceitação, que logo nos primeiros episódios já são renovadas, pois são garantia de lucro certo para as emissoras, como é o caso de Game of Thrones, que estava garantidíssima para a próxima temporada logo após a exibição do primeiro episódio, veiculado há uns cinco domingos.
Bates Motel também foi assim, renovada logo de cara e para quem ficou ansioso e tem TV por assinatura, o Universal Channel comprou os direitos para exibição no Brasil. Casa ela já tem, só falta saber quando começará a ser exibida. O mesmo ocorreu com Da Vinci’s Demons, que eu ainda não consegui assistir. Mas a garantia de uma próxima temporada é mais um atrativo.
As mais recentes renovações são de 2 Broke Girls, Veep, Dallas, Law & Order:SVU, Chicago Fire, Grimm, Revolution, Beauty and the Beast, Hart of Dixie (viva!!), Two and a Half Men, Glee e Being Human (US). Essas entre as mais conhecidas e vistas. Há também aquelas renovadas lá atrás, como Pretty Little Liars, CSI, Hot in Cleveland, The Following, New Girl, Lost Girl, Arrow, The Vampire Diaries e Supernatural.
Uma das coisas ruins na renovação de Beauty and the Beast é o fato de The Carrie Diaries poder ser cancelada. Nada ainda foi comentado sobre a situação da série, só sabemos que ela está na corda bamba e balançando muito. Cult, que é da mesma emissora, e tinha o Alaric de The Vampire Diaries, não sobreviveu. Assim como séries de outras emissoras, por exemplo, Ben and Kate, uma série super fofa, mas que faltava alguma coisa para engrenar. Coloquei tudo em dia na semana passada e cheguei a conclusão de que só vou sentir falta da Maddie e da BJ – aliás, ela deveria ganhar uma série. Bom, também foram canceladas Don’t Trust the B*- in Apartment 23, Boss, Smash, The Secret Life of the American Teenager e Dexter, que terá a oitava temporada como a final.
Outras séries ainda estão com status indefinido, como Castle, Revenge, Bones, CSI:NY, Suburgatory, mas elas possuem boas chances de continuar, principalmente minha queridinha Castle, que há duas semanas bateu as concorrentes na audiência.
Por enquanto, só estou com medo mesmo por The Carrie Diaries, que é muito gostosinha de acompanhar e que espero muito que consiga voltar. E vocês, contem para mim, estão apreensivos com a situação de alguma série que acompanham?


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO