Viaje com as séries #58 – Season Finales

>>  segunda-feira, 20 de maio de 2013

Crying! Finales de arrasar os corações.

Olá, pessoal! Chegou a época do ano em que as séries da fall season se despedem das temporadas atuais, entram em “férias” e deixam nossos corações apertados. Isso porque é certo que um final de temporada sempre tem uma morte, uma separação ou algo que eleva o nível emotivo a praticamente 100%. Situações que ficam remoendo em nossas cabeças até meados de setembro.


Época de season finale é uma época para testar o coração. Assisti até agora os finais de Arrow, Castle, Hart of Dixie, Revenge, The Vampire Diaries, Once Upon a Time e How I Met Your Mother, acho que é isso, e uma coisa eu pude perceber, que os finais foram de arrasar!!! Não vou contar spoiler nenhum aqui, fiquem tranquilos, só quero compartilhar com vocês os sentimentos.

Arrow chegou com tudo, com boa audiência, personagens altamente piriguetáveis, romance e muita ação, além de uma nova temporada garantida. Os roteiristas fizeram bonito, arriscaram e jogaram com o meu coração e aposto que com o de muita gente também. O que foi aquele final? Nossa!! O que posso dizer é que sempre esperamos que tudo acabe bem, mesmo reclamando depois que teve muito clichê. Embora os clichês tenham aparecido aqui, o final foi bem tenso e longe de feliz. Eu adorei a ousadia do pessoal. Nota 10.

Castle geralmente vem com episódios tensos em fim de temporada, casos bem complicados e tudo o mais. No fim dessa quinta temporada, a série que também está renovada, deixou a desejar no caso, que foi simples, mas compensou tudo com os minutos finais do episódio. Gente do céu. Confesso que esperava que fosse andar pelo caminho que andou, mas não que fosse envolto em uma situação tão complexa e perigosa, digamos assim. Eu amo o Castle, a série e o personagem, mas sei que o desenrolar da situação não deverá ser tão fácil. Acho que o início da próxima temporada exigirá de minha paciência e do coração.

Hart of Dixie foi interessante, mas não como eu esperava ou queria. Porém, o que tenho que pensar é que se fosse como eu queria, talvez não sobrasse sobre o que explorar na próxima temporada. Eu sei que ela deixa muita coisa a desejar, mas eu não poderia deixar de querer mais episódios, mais uma temporada, mais confusões e diversões. How I Met Your Mother finalmente nos apresentou a futura esposa de Ted ou pelo menos nos enganou, deixando que pensássemos que tinha apresentado. Nos créditos ela recebe o nome de “garota do guarda-chuva amarelo”. Tenso. É outra série super gostosinha de conferir. Eu não me canso e tenho que me preparar, a nona temporada será a última.



Agora falando em episódios tensos mesmo, tenho que manter o empate. Tanto Revenge quanto The Vampire Diaries tiveram um temporada morninha, mas fizeram seus episódios finais chegarem muito perto de épicos. Revenge mexeu com meu coraçãozinho, até roí as unhas enquanto acompanhava, o episódio final foi duplo, imaginem minha tensão. Foi um ótimo final, deixou muitas pontas para serem amarradas na volta e me deixou preocupada com personagens que gosto muito. Aiai. Partindo para o mundo vampirístico, TVD me surpreendeu. Chorei, senti meu coração apertado, saudoso, triste. Aliás, chorei por um personagem que jamais pensei que choraria. Amei mais o Klaus, um fofo. Fiquei empolgada por Matt, senti raiva da Elena que está mais chata do que nunca, mas também senti momentos “oins” com ela. E principalmente fiquei em choque! Não é de hoje que os roteiristas da série colocam muito em jogo, expõem fichas que não imaginávamos e a série estava mesmo precisando de algo assim para não espantar o telespectador. Agora é esperar para ver as consequências.



Once Upon a Time também teve suas cenas de ação. O fim foi muito bom e, repetindo mais uma vez a palavra, tenso!! Não posso comentar muito para não spoilear, mas a próxima temporada terá cenas em uma terra bem distante. Fiquei bem curiosa com quem está por trás dos vilõeszinhos que apareceram. Eu não assisti, aliás estou bem atrasada, mas a Nanda comentou que o final de Glee foi bem chatinho. Uma pena. Só me deixou com menos vontade de colocar os episódios em dia. Quem também se aproxima do fim da temporada é Game of Thrones, a série é bem mais curta que as outras citadas e só restam dois episódios para o término, já estou me preparando psicologicamente.

Eu fiquei contente com o rumo de todas as séries que vi até agora, não cheguei a me decepcionar. E vocês, o que acharam dos finais de temporadas das séries que acompanham? Não vale revelar spoilers, hein?


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO