Viaje com as séries #64 – Under the Dome

>>  segunda-feira, 1 de julho de 2013

Oi, pessoal! Hoje vamos dar uma pausa nas séries novatas da fall season para comentar sobre uma série também novata e que teve incríveis 13.1 milhões de espectadores assistindo ao episódio piloto: Under the Dome


Alguns de vocês já devem estar familiarizados com o nome, o livro Sob a Redoma, de Stephen King, foi lançado no Brasil não tem muito tempo e garantiu um burburinho pelos blogs. Muita gente elogiou a história, que se passa em mais de 900 páginas. Adaptada para a TV, a obra do mestre SK garantiu boas expectativas para o futuro.

O terreno não era muito seguro, já que a summer season, temporada de férias lá nos EUA, não conta com muitas novidades. Este ano, as emissoras decidiram experimentar, testar o público e pelo menos essa produção começou com o pé direito. A boa recepção era incerta, tanto que a CBS passou a anunciar Under the Dome como minissérie pouco antes de sua estreia. Inicialmente ela terá 13 episódios.


Acredito que se a série seguir com esse número de espectadores possa ganhar uma vida mais longa, tudo depende do roteiro e dos mistérios que o envolvem. Eu assisti ao piloto na última sexta-feira e fiquei bastante impressionada. São muitos personagens, cada um com alguma mistério envolvido e muito assunto para ser abordado, principalmente o da redoma sobre a cidade.

Começando do começo, Chester’s Mill é uma típica pequena cidade, todos se conhecem, sabem da vida um do outro, tem aquele restaurante/lanchonete que é frequentado pela cidade toda, uma polícia que quase nunca precisa atender alguma ocorrência, etc e tal. Então, tudo que ocorre de diferente chama a atenção. Imaginem o espanto dos moradores quando de repente uma espécie de muro invisível cerca toda a cidade. Pânico total! Ainda mais que fatos estranhos começam a acontecer, como pessoas que desmaiam e falam sobre estrelas se alinhando. Tudo muito esquisito.


Algo assim pode fazer as coisas realmente saírem do controle, por isso, um grupo de pessoas toma as rédeas da situação para manter a paz e a ordem, tentando descobrir o que é aquela coisa que os separa do resto do mundo e como escapar dela. Se vão conseguir ou não, só os próximos episódios para mostrar! Ou algum amigo “spoilento” que já leu o livro para lhes contar.

Eu realmente gostei muito do piloto. Os efeitos especiais dão um show à parte, incríveis! Em uma cena, por exemplo, um caminhão colide com a barreira invisível e é completamente destruído, de forma perfeita! Em outra, uma vaca é cortada ao meio quando a redoma se instala no lugar. Curiosidade: assisti durante o almoço e agradeci por não estar comendo carne naquele momento.

Fiquei mais curiosa com Barbie, apelido de um cara de fora que aparece enterrando alguém nos arredores da cidade e não consegue sair antes de a redoma estar sobre ela. Ele ajuda um garoto e por conta disso é considerado boa gente. No fim do episódio descobrimos quem ele matou, mas o motivo não. Mistério!

Há também um rapaz, filho do vereador da cidade – que também esconde más intenções, mesmo parecendo o melhor cara do lugar -, que é obcecado por uma garota local e tem uma mente bem perturbada. Enfim, são muitos personagens mesmo, cada um capaz de acrescentar algo à trama. Estou ansiosa para conferir mais e recomendo para quem curte ficção científica e todas as loucuras capazes de serem criadas pela mente de Stephen King. Dizem por aí que os produtores não farão o final como o do livro, mas isso pode ser só uma estratégia para despistar o pessoal e não perder a audiência de quem já leu.


Alguns rostos conhecidos fazem parte do elenco, como a Rachelle Lefevre, que foi a vampira má de Crepúsculo e Lua Nova; Britt Robertson, que fez a Cassie na cancelada The Secret Circle, também baseada em um livro; Reconheci também um dos personagens de Lost, se não me engano era um piloto, e que na série atual é o chefe de polícia da cidade. E eu acho que vi a mãe do Hoyt de True Blood  também. Ah! Posso citar como rosto conhecido, Colin Ford, que já deu vida ao jovem Dean Winchester de Supernatural e atuou em Compramos um Zoológico faz parte do elenco da série.


Informações Gerais
  • Gênero: Drama, ficção científica, mistério, suspense;
  • Duração: Aproximadamente 42 minutos;
  • Diretor: Brian K. Vaughan;
  • Produtor: Steven Spielberg, Stephen King e Randy Sutter;
  • Elenco:Mike Vogel, Rachelle Lefevre, Natalie Martinez, Britt Robertson, Alexander Koch, Nicholas Strong, Colin Ford, Jolene Purdy, Aisha Hinds, Jeff Fahey e Dean Norris.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO