Impasse - Sandra Brown

>>  quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BROWN, Sandra. Impasse. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2013. 256p. Título original: Standoff.

“- Doc – murmurou ela. Depois ela riu. – Bradley? Brad? Como devo chamá-lo?
- Por enquanto, um simples ‘vem cá’ já resolve.” p.255

Eu sempre quis ler algo da autora, falam muito bem dela, e eu adoro romances policiais e historias de suspense com uma dose de romance. Hoje vou contar o que eu achei de Impasse da Sandra Brown.

A jornalista Tiel McCoy é uma workaholic convicta, como todo bom jornalista faz o que for preciso para não perder uma boa historia e passar superar os jornalistas concorrentes. Seu chefe, Gully, praticamente a obrigou a tirar uma semana de férias e era isso que ela estava fazendo, dirigindo para longe; quando uma notícia no rádio do carro a põe em estado  de alerta.

A adolescente Sabra Dendy, filha de um famoso milionário, teria sido sequestrada.  Tiel parte a procura de um telefone e convence o chefe a deixá-la ajudar na cobertura, entrevistando o pai do sequestrador. Ao que tudo indica o caso é bem diferente do anunciado. A adolescente está grávida e fugiu com o namorado, Ronny Davison, para escapar do domínio do pai.  

Durante uma parada na estrada antes de enfrentar uma noite inteira na direção, Tiel entra em uma loja de conveniência e acaba sendo feita refém pelo casal adolescente. A partir daí, sob a mira de uma arma, Tiel  colocará em cheque tudo que sempre acreditou ser o papel de um bom jornalista.

~~~~~~~

O engraçado deste livro é que ele não é grande coisa como suspense romântico rs, mas mesmo assim eu me vi viciada em cada página e li o livro inteiro em uma sentada curiosa para saber o final.

A historia é bem rasa e por vezes inacreditável, tudo acontece rápido demais, se resolve muito fácil e o final tem um quê de “filme de ação da Globo”. Quase no epílogo tem uma cena de sexo totalmente fora de contexto que só me fez rir, achei totalmente desnecessária. E apesar de tudo isso, foi uma delícia de ler.

Ah o mote é demais, um casal adolescente com seis reféns em uma loja de uma cidade no meio do nada. A menina é filha de um milionário e a historia é um presente para qualquer jornalista. Tiel se vê feliz igual pinto no lixo no local, adorando ser refém e poder contar a historia em primeira mão. Ai tem um cara tudo de bom que irá ajudar na resolução do problema, e muita confusão. É bem cara de filme de ação mesmo.

Eu esperava mais da autora, mas já me falaram que este não é o melhor dela. Quem é fã da Sandra deixe umas dicas de leitura para mim por favor? Eu gostei da narrativa rápida da autora e quero outros livros dela.

Para quem gosta de historias rapidinhas e cheias de adrenalina é uma boa pedida, mas é um livro simples para passar o tempo. Leiam. ^^

Avaliação (1 a 5):

Comentou? Não esqueça de preencher o formulário do Top Comentarista de Novembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO