TAG #2 - Hábitos de Leitura

>>  quinta-feira, 5 de dezembro de 2013



Bom dia Viajantes,

Hoje venho com mais uma TAG, que se chama “Hábitos de Leitura”. A TAG foi criada pelo blog Hey Hey Books, e eu vi no blog Minha Vida Literária, da Aione Simões. A TAG consiste em sete perguntas rápidas sobre meus hábitos de leitura.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Quando tenho tempo. Não importa o horário, mesmo. Pode ser de manhã, à tarde, à noite ou de madrugada, se eu tiver tempo – e com vontade de ler, óbvio – eu lerei.  

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Nem sempre. Algumas vezes eu acabo lendo dois livros ao mesmo tempo, mas quando isso acontece, normalmente são livros com histórias bem diferentes para não confundir, rs.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Sem dúvidas, minha cama. Claro, às vezes leio na escola ou fora de casa, mas meu lugar favorito é minha cama. Não gosto de ler no sofá e nem na mesa, já que prefiro ler deitado, e de barriga para baixo, para ser mais exato :)

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro. É muito difícil eu assistir a um filme sem antes ler a obra na qual ele foi baseado. Só faço isso quando sei que não terei como ler o livro, tipo, no caso do livro ser muito caro e eu não conhecer ninguém que tenha para eu pegar emprestado. Existem vários filmes que ainda não vi porque quero ler o livro, por exemplo: Dezesseis Luas, A Hospedeira, O Grande Gatsby, A Vida de Pi, Senhor dos Anéis, A Pele que Habito, Não me Abandone Jamais (já faz mais de séculos que tento comprar, mas o livro custa horrores e sou pobre), e por aí vai...

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Eu prefiro livro físico. Sempre tive muito preconceito em relação aos e-books, mas agora está passando – tanto que estou querendo um Kobo, haha. Acho que percebi que, para ler na rua ou escola, os e-books são bem mais práticos. Só que nada substitui o cheiro de livro novo, as páginas, o papel, o livro, a capa, a textura, etc.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não. Apenas gosto, como muitos leitores, de colar as tags nas citações que eu mais gostei.

7. As capas de uma série têm que combinar ou não importa?
Sim, elas têm que combinar. Não gosto quando a série não segue um padrão de capas, por motivos de (a) fica feio na estante (b) não parece uma série. 


◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

Bem, é isso, espero que tenham gostado. Fiquem a vontade para responder qualquer um dos tópicos das TAG nos comentários. Caso tenham sugestões de TAG, podem deixar também. Abraços, e até semana que vem (:

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO