TAG #3 - Oscar Literário - Melhores de 2013

>>  quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


A TAG de hoje se chama Oscar Literário, e eu vi essa TAG no blog Minha Vida Literária, da Aione Simões. Vou eleger livros que se destacaram em determinadas categorias no ano de 2013. Só tem uma coisa que vou mudar, que é a ordem das categorias, mas acho que não tem importância, rs. Vamos lá?

1 - Melhor personagem coadjuvante masculino:
A SeleçãoIsso é muito difícil, eu não consigo separar certinho o que é um personagem coadjuvante ou principal. Sou burro? Sim. Então vamos fazer assim: não importa, coadjuvante ou principal, tanto faz... cof cof... Com essa mudança, eu escolho o Maxon, de A Seleção. Eu gostei dele, sério.

2 - Melhor personagem coadjuvante feminino:
Digo o mesmo. Pode ser coadjuvante ou não, rs. O Oscar é meu e eu coloco as categorias que eu quiser (brincadeira haha). Eu fico com a Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito.

3 - Melhor arte da capa:
Essa é difícil... Mas eu acho que é a capa de Ratos, do Gordon Reece. Achei a capa muito linda ao vivo. O livro também é bom, apesar de eu achar que tem muitos erros e lacunas.

Os 13 porquês4 - Melhor título:
O melhor título vai para... Os 13 Porquês. Esse livro é muito bom, e o título tem tudo a ver. A capa também é bonita. Mas enfim, leva o melhor título.

5 - Melhor mundo/ambiente criado:
A Canção do Súcubo, da Richelle Mead. Gente, aqui nesse negócio tem de tudo! Vampiro, anjo, demônio, súcubo, escritor famoso, duende e etc. Gostei bastante dos personagens e da miscelânea que a Richelle fez.

6 - Melhor protagonista masculino:
Vou de Augustus Waters de A Culpa é das Estrelas. Desculpa ser clichê, mas foi um personagem que eu gostei..

7 - Melhor protagonista feminino:
Fico com a personagem do último livro que li no ano. Fico com a linda da Hannah Baker, de Os 13 Porquês. Sim, eu me apaixonei pela Hannah, e eu não a julgo por ter feito o que ela fez. Para quem não sabe, ela se suicidou. Não gente, não é spoiler, podem parar de me xingar! Quem não leu o livro ainda, leia. Venham conhecer a história da Hannah.

8 - Melhor final:
Branca como o leite, Vermelha como o sangueNão acho justo ter um ganhador nessa categoria, rs. Todos os livros que li esse ano tiveram um final decente. Nada que tenha me surpreendido, então, desculpe, mas vou pular...

9 - Melhor autor:
Melhor autor... Alessandro D’avenia! Vou ser breve, porque continuo na próxima categoria...

10 - Melhor livro:
...E, o melhor livro vai para... Branca como leite,vermelha como sangue! Esse livro é maravilhoso. E adivinhem quem escreveu? Sim, o que ganhou como melhor autor, Alessandro D’avenia. A narrativa é ótima, a história é linda e tem citações de deixar qualquer um de queixo caído! Super recomendo a leitura. 

◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

Bem, é isso, espero que tenham gostado. Fiquem a vontade para responder qualquer um dos tópicos das TAG nos comentários. Caso tenham sugestões de TAG, podem deixar também. Abraços, e até semana que vem (:

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO