Teardrop: Lágrima - Lauren Kate

>>  sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

KATE, Lauren. Lágrima. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2013. 332p. Título original: Teardrop.

“Ela olhou a baía. Seus olhos seguiram a lembrança da onda. O sol arenoso abaixo dela se desintegrou em outra batida da água, e tremeu, apesar do sol.
Tudo parecia frágil, como se tudo que ela amasse pudesse ser levado pelas águas.” p.115

Acho que mesmo quem não leu, já ouviu falar da série Fallen. Muita gente amou a série sobre anjos, muita gente não curtiu, e agora a autora chega com sua nova série no Brasil, Teardrop. Uma historia juvenil com um sobrenatural bem diferente, confiram tudo sobre Lágrima da Lauren Kate.

Eureka está no fundo do posso. Ela tenta sair do vazio onde se encontra, mas é difícil demais fingir que pode ter uma vida normal, que pode voltar a ser feliz, depois de tudo o que aconteceu. Um acidente estranho, uma onda gigantesca atirou o carro de Eureka e sua mãe na água, ela foi a única que sobreviveu. E pensa todos os dias que queria ter morrido também.

Entre uma tentativa de suicídio, um convívio difícil com o pai e a madrasta, e toda a sua solidão, ela é jogada para terapeutas e psiquiatras, e considera todos um bando de charlatões. Seus únicos amigos, Brooks e Cat, estão sempre tentando ajudar, mas ela não vê mais graça em nada. Até a equipe de corrida do colégio, que ela amava, foi abandonada.

Até que Eureka conhece Ander, um cara lindo e misterioso que bate na traseira do carro de sua madrasta e parece estar em todos os lugares depois disso. Lindo, alto, loiro e com olhos violetas, ele balança o coração de Eureka. Mas Ander é muito estranho, parece saber coisas que não deveria e diz que ela corre grande perigo.

Ele parece saber até o significado da estranha herança deixada pela mãe, um medalhão, uma pedra  e um livro antigo em uma língua estranha. Sua mãe disse um dia para ela nunca mais chorar, mas agora, parece que a tristeza pode ser grande demais.

~~~~~~~~

Cara, que livro maluco! Sério, nem sei o que falar. Eu já li sobrenatural de tudo quanto é coisa, mas a premissa deste livro é totalmente surreal, acho que nem tanto o que ela criou, mas a forma como foi desenvolvido. Quando o livro chegou de surpresa fiquei na dúvida, não estava animada a começar outra série da Lauren, não curti o final de Fallen e, sinceramente, estava com preguiça. 

Por um lado eu achei legal a parte do suspense enorme, do garoto misterioso e fofo Ander, do melhor amigo Brooks que de repente fica totalmente estranho e agressivo com ela. Nem sei se posso dizer que existe um triângulo, o livro é bem mais focado no sofrimento da protagonista do que no romance. A narrativa em terceira pessoa funcionou, temos uma visão melhor da historia e a narrativa da autora é interessante, tem passagens bonitas e frases lindas.

Eu gosto da escrita da Lauren, gosto da narrativa triste e cheia de segredos, mas não acreditei naqueles desdobramentos. Foi tudo tão “fala sério” que até agora não sei se eu gostei ou odiei o livro rs. Os personagens são legais, principalmente os secundários, porque não tenho muita paciência com esta coisa toda de mocinha que quer morrer.

Eu avaliei com um 2,5 depois de mudar a nota do Skoob para lá e para cá rs (totalmente em cima do muro). Por um lado a escrita é interessante e gostei do suspense todo, por outro não achei nada que tenha me conquistado. Tem ainda um monte de errinhos de revisão (até na orelha eles dizem que Brooks é uma menina putz!), e em minha opinião não é um livro que vai agradar ao público um pouco mais exigente. Gostei da historia sobre a lenda da cidade perdida de Atlântida e tal, mas o final foi de amargar. Acho que nem pelo que aconteceu, mas pelas reações dos outros personagens, surreal define. 

Enfim, quem leu me diga se gostou, eu ainda estou olhando para ele com cara de paisagem. :P

Trilogia Teardrop da Lauren Kate
  1. Lágrima (Teardrop)
  2. Waterfall.
Avaliação (1 a 5): 2,5

Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO